Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho algumas dúvidas em relação à construção de casas.
    Vou construir uma casa na zona do ribatejo e obtei por uma construção moderna...

    Duvidas:
    1 - Qual é a melhor solução para impermeabilizar o terraço/telhado para que não tenha problemas num futuro próximo????

    2 - Será que dá para fazer um piso radiante aquecido por uma lareira e essa mesma lareira aquece a água utilizada na casa (ex.: banhos) e tendo panei solares para ajudar ao aquecimento da àgua???

    3 - Qual é os contra de ter uma casa moderna sem o telhado tradicional???

    De momento é só... quando me lembrar de mais alguma pergunta faço-a...

    Obrigado
  2.  # 2

    Por pontos:

    1- existem vários e cada um vai defender a sua dama, eu sou a favor da membrana da Kerakoll, Mapei ou Laboportugal aplicada com rede.

    2- Não sei...

    3- Colocar um bom isolamento térmico (espuma poliuretano) e uma boa impermeabilização (ponto 1), não esquecer que essa impermeabilização deve ser revista a cada 5 anos. nenhum material dura uma vida...

    Boa sorte
  3.  # 3

    Hum... explica-me a membrana da Kerakoll, os materias, como e feita ou aplicada eu nao sei nada sobre isso...
  4.  # 4

    è um produto bicomponente, tem uma lata com o latex e a outra com o pó que vai dar consistência ao produto depois de misturado.
    Depois da betonilha estar pronta e seca, é colocada a rede e dado o produto com uma talocha metálica, leva duas camadas a cobrir a rede e fica pronto, não necessita de meia cana porque a propria rede sobe 15 cm na parede.
    Se quiser fazer o serviço como deve ser a rede deveria subir a parede e pender 15 cm para o lado de fora ficando tudo isolado, isto se o muro for em tijolo, em betão não existe tanto este problema.

    A da Laboportugal é apenas um componente, é colocar a rede e um veu de noiva no rodapé e dar o produto com um rolo como se tivesse a pintar a betonilha. Este produto é mais caro mas de maior qualidade e mais facil aplicar.
  5.  # 5

    3- Colocar um bom isolamento térmico (espuma poliuretano) e uma boa impermeabilização (ponto 1), não esquecer que essa impermeabilização deve ser revista a cada 5 anos. nenhum material dura uma vida...


    entao e este??? podia-me explicar peço desculpa
  6.  # 6

    Qualquer telhado plano tem de ser revisto a cada 5 anos? Ou há algum material quase eterno, mesmo que mais caro?
  7.  # 7

    Opção 1 - http://products.kerakoll.com/gestione/immagini/prodotti/IDROBUILD%20(fondi)_pt.pdf
    http://products.kerakoll.com/gestione/immagini/prodotti/IDR%20RINFORZO_pt.pdf

    Temos o produto impermeabilizante mais a rede custo aproximado 6,50€/m2 + mão de obra e IVA

    O preço da Labo Portugal é de 10,00€/m2 + mão de obra e IVA

    Opção 3 - No tema impermiabilização de cobertura vai encontrar fotografias
    http://construtorasilvense.blogspot.com/

    A espuma é projectada e fazendo um isolamento térmico perfeito, tambem serve como impermeabilizante mas eu prefiro colocar uma boa membrana exemplificada na opção 1.

    Tambem deve colocar o mesmo tipo de espuma nas paredes da moradia, ficando um isolamento térmico perfeito.
  8.  # 8

    Colocado por: vasco tomeè um produto bicomponente, tem uma lata com o latex e a outra com o pó que vai dar consistência ao produto depois de misturado.
    Depois da betonilha estar pronta e seca, é colocada a rede e dado o produto com uma talocha metálica, leva duas camadas a cobrir a rede e fica pronto, não necessita de meia cana porque a propria rede sobe 15 cm na parede.
    Se quiser fazer o serviço como deve ser a rede deveria subir a parede e pender 15 cm para o lado de fora ficando tudo isolado, isto se o muro for em tijolo, em betão não existe tanto este problema.

    A da Laboportugal é apenas um componente, é colocar a rede e um veu de noiva no rodapé e dar o produto com um rolo como se tivesse a pintar a betonilha. Este produto é mais caro mas de maior qualidade e mais facil aplicar.


    Mas a betonilha tem que ter juntas de fraccionamento e perimetrais não? Como rectificar as juntas?
  9.  # 9

    o meu problema agora é o terraço,uma casa nova nao é para ter infiltrações, apartida...
  10.  # 10

    Se o terraço tiver mais de 25m2 eu esquartelo a betonilha com áreas de 25m2 aproximadamente e antes da impermeabilização coloco uma rede propria e com folga para as betonilhas trabalharem. O pavimento deve ter o mesmo quartelamento da betonilha e aplicar silicone.
  11.  # 11

    ou seja uma betonila com 1mx25m não necessita de juntas? E no perímetro não são necessárias meias canas mas leva uma rede própria?
  12.  # 12

    O esquartelamento do terraço depende de sua área, configuraçao, exposição ao sol/frio. Cada terraço é um caso...


    Em volta não é necessário fazer a meia cana como se faz para as telas betuminosas, leva manta com 15cm de fibras de vidro em volta.
  13.  # 13

    não existe segredo nenhum em fazer uma casa tradicional ou moderna, apenas existe mais conhecimentos para as casas tradicionais, mas onde está a diferença é na escolha da empresa construtora e a fiscalização

    ab
  14.  # 14

    Colocado por: bettencourtnão existe segredo nenhum em fazer uma casa tradicional ou moderna, apenas existe mais conhecimentos para as casas tradicionais, mas onde está a diferença é na escolha da empresa construtora e a fiscalização. ab
    ... E na qualidade do projecto. ;-)
  15.  # 15

    Colocado por: vasco tomeO esquartelamento do terraço depende de sua área, configuraçao, exposição ao sol/frio. Cada terraço é um caso...


    Em volta não é necessário fazer a meia cana como se faz para as telas betuminosas, leva manta com 15cm de fibras de vidro em volta.


    O K ,uma betonilha com junta perimetral de acordo com uma correcta aplicação da betonilha, ao aplicar as argamassas polimericas estes produtores "mandam" aplicar uma banda elástica na ligação pavimento/parede.

    Outra nota muito importante, ao aplicar a cerâmica devem-se respeitar as juntas de fraccionamento, e é essencial a junta perimetral.
  16.  # 16

    caro luis,

    para mim é bem mais imprtante uma boa equipa de execução do que de concepção

    mas se tudo for bom melhor

    ab
  17.  # 17

    Caro bettencourt,
    Nãããã! :-)
    Se a equipa de execução for muito boa (isto é, não «improvisa»), então o projecto ainda é mais importante.

    Imagine que a minha excelente equipa de execução, executa exactamente o que está no projecto, e o projecto está cheio de defeitos! :-)

    Já me aconteceu ao olhar de relance para o projecto de estrutura descobrir um pilar NO MEIO do hall, entre a porta de entrada e a escada para o piso superior, a 1m de uma parede (pilar que, obviamente, não estava no projecto de arquitectura).
    Se eu me limitasse a seguir o projecto (de estrutura), o hall de entrada ia ficar liiindo! :-)
    A responsabilidade de isto ir parar à obra com estes erros é, não só de quem os faz (o maçarico do engenheiro), mas também de quem coordena os projectos (o arquitecto, que nem deve ter olhado para aquilo). Mas «sobra» sempre para quem está na obra (ou pensa que eu fiquei à espera que rectificassem os cálculos?). :-)
  18.  # 18

    pois, é apenas uma questão de definição de bons executores

    ab
  19.  # 19

    o terraço nao vai servir para nada e vai ocupar a parte da casa o projecto ja com 157m2 por isso o terraço deve ocupar essa area... mas digo que ainda vai haver 1 garagem um uma casa onde vai ficar as maquinas de lavar e secar a roupa e um pequeno telheiro de arrumos....
 
0.0229 seg. NEW