Colocado por: sergyiojá agora em que zona de Viseu?
Colocado por: Hugofff (...) Acontece que os orçamentos que tenho recebido para o tosco são todos na ordem dos 45.000€ + iva, com o revestimento andam na ordem dos 65.000€ + iva. (...)
Colocado por: Hugoffftenho recebido para o tosco são todos na ordem dos 45.000€ + iva, com o revestimento andam na ordem dos 65.000€ + iva.
Colocado por: Hugofffconstituído essencialmente por argila e margas.
Colocado por: Hugofffpelos orçamentos que tenho recebido, os empreiteiros têm discriminado o tosco como apenas a estrutura ou seja, lajes, pilares, telhado e divisórias.
Colocado por: valtores
será que não tem a ver com a necessidade de sapatas um pouco maiores que encareçam a estrutura?
tenho ideia que terrenos argilosos necessitam de fundações mais consistentes o que provavelmente encarece essa fase.Estas pessoas agradeceram este comentário:Hugofff
Colocado por: maria rodrigues
Obrigada pela resposta. Também acho pró "puxadote" esses orçamentos. Viseu, pode dizer-se, está no centro do país onde a construção civil, preço chave na mão, ou por administração directa, é considerada mais cara, comparativamente; é preciso "penar" um bocado para encontrar preços "convidativos". Já agora, sem querer abusar, os orçamentos que recebeu contemplam a compra dos materiais, negociada e paga directamente, pelo dono da obra?
Colocado por: Hugofffno qual seria eu a fornecer todo o material; 31.000€ já com iva~
Sou da opinião que, se pretende ver se consegue poupar algo, podia era pedir orçamento para tudo e detalhado aos empreiteiros, e depois algumas coisas [carpintarias, ccozinhas,...]/materiais ser você a comprar/subcontratar se arranjasse mais barato, mas só depois de ter orçamentos 'completos' dos empreiteiros e dizer-lhes que pretendia ser você a fornecer determinadas coisas - chegando a um acordo de que certas coisas ou eles ou igualavam preço ou era acordado que você fornecia.
O seu arquitecto também lhe devia ter orientado neste sentido.Estas pessoas agradeceram este comentário:Hugofff
Colocado por: Pedro BarradasBem sei que não pediu opinião, mas a planta de arquitectura está fraquita/ ineficientemente resolvida.
Especialmente no que concerne a:
- Is de serviço/ acessível
- zona da torção da sala/ hall de entrada
- suite/ is suite/ q. vestir
- cozinha (detesto a resolução de bancadas de preparação/ confecção de costas e/ou longe de janelas em moradias)
- cozinha, área mal aproveitada, para quem tem uma zona de refeições logo ao lado...
- Lavandaria nao está junto de zona de serviço e/ou com abertura para o exterior ( poderia estar adossada à garagem...)
Acessibilidades!!!?, isso é o quê!!?, sem a zona de 30cm junto da muleta das portas, degraus para entrar em casa!!?
Os valores de obra parecem-me acertados... para um Empreiteiro geral que não vai construir a obra toda.. é natural que queira meter mais uns pozinhos nesta fase... há custos que não consegue diluir.
Do meu ponto de vista acho que faz mal não contratar um empreiteiro geral para tudo...( estabelece um valor de custo m2 base para os revestimentos, e depois paga à parte tudo o que sair desse tecto)Estas pessoas agradeceram este comentário:Hugofff
Colocado por: HugofffRelativamente aos empreiteiros, o 1º orçamento que pedi foi chave na mão e desisti desse conceito devido a ter valores na ordem dos 170.000 + iva