Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde .
    Gostaria de pedir a vossa opinião ou de casos que tenham conhecimento.

Eu tenho um apartamento , que o aluguei a uma família, semi-mobilada mas sem contrato de arrendamento. Foi um contrato verbal, a água e a luz estão em meu nome.
    Sempre me pagaram em dinheiro vivo . Um dos membros do casal ficou desempregado e deixaram de me pagar a renda há dois meses . Quais são os meus direitos e o que posso fazer ?
  2.  # 2

Colocado por: mmljQuais são os meus direitos e o que posso fazer ?

Vá às finanças e exponha o seu caso, talvez o ajudem.

;-)))
  3.  # 3

Boa tarde mmlj,

O que poderá fazer é falar com as pessoas a quem arrendou o apartamento e tentar resolver a bem a situação em conjunto com eles.

Naturalmente que se optou por fazer o arrendamento de forma não legal, terá dificuldades neste momento em accionar direitos dos quais abdicou ao abdicar dos seus deveres no passado.

Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmlj
  4.  # 4

Colocado por: mmljBoa tarde .
    Gostaria de pedir a vossa opinião ou de casos que tenham conhecimento.

Eu tenho um apartamento , que o aluguei a uma família, semi-mobilada mas sem contrato de arrendamento. Foi um contrato verbal, a água e a luz estão em meu nome.
    Sempre me pagaram em dinheiro vivo . Um dos membros do casal ficou desempregado e deixaram de me pagar a renda há dois meses . Quais são os meus direitos e o que posso fazer ?

voce é um caloteiro que rouba os portugueses, nao cumprindo as suas obrigações fiscais....e agora vem perguntar pelos seus direitos? entao e as suas obrigações ficaram onde?tipico tuga.... sa fala dos direitos as obrigações sao dos outros! Olhe é muito bem feita.... que o casal fique na sua casa a viver as suas custas durante muito tempo.....
  5.  # 5

Direitos terá alguns mas primeiro cumpras as suas obrigações.

Arrendou uma casa ilegalmente e nao vejo agora uma forma legal para resolver o seu problema.

O barato sai caro!
    Concordam com este comentário: mmgreg
  6.  # 6

_
  7.  # 7

A forma legal de resolver as coisas é propor uma ação judicial de despejo (uma vez que não existe contrato escrito vai ter de recorrer ao Tribunal judicial competente e não pode propor a ação no Balcão Nacional de Arrendamento, que lhe sairia mais barato e muito mais rápido). Depois deve dirigir-se à Autoridade Tributária e Aduaneira e regularizar a situação, pagando os impostos em falta e as coimas aplicáveis!

Quanto à água e luz reze para que não existam dívidas avultadas porque essas são da sua responsabilidade enquanto titular do contrato de fornecimento.

Consulte um advogado que lhe dê o apoio necessário e que fique a lição de que o barato (neste caso a ilegalidade) lhe vai sair muito caro!
  8.  # 8

Eu acho que, antes de outra coisa, deveria sondar os "inquilinos" para assinarem contrato de arrendamento e "fingir" que o mesmo só começou agora. Se eles forem nabos na sua cantiga, com jeitinho daqui a 3 meses já pode por a acção de despejo.
    Ah! Com a assinatura do contrato, cancele a água e a luz e que ponham no nome deles
  9.  # 9

Agradeço a todos , assim consigo estar mais informado para o que possa vir e o que poderei fazer.
    Obrigado
  10.  # 10

Fácil... não disse que a água e luz estão em seu nome?
    Dê baixa da água e da luz... sem contrato de arrendamento não podem pedir ligação, logo a única opção para eles é sair.
  11.  # 11

Bem... Realmente há muita imaginação nestes negócios.
    Depois de ler algumas coisas aqui, até fico com medo de sair à rua... --'
    Concordam com este comentário: mmgreg

0.0129 seg. NEW