Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 14 maio 2015

     # 1



    Todos os dias somos bombardeados com publicidade nos media a produtos/serviços cuja eficácia é muito duvidosa (para não dizer nula).

    São os alimentos milagrosos, os produtos para emagrecer, para limpar os pulmões, os cogumelos do tempo, a astrologia, etc...

    A relevância que os media estão a dar a estes produtos indica que as vendas não param de aumentar. Os incautos são muitas vezes convencidos pela utilização de figuras mediáticas em quem eles confiam, em programas especialmente dedicados às franjas de população mais vulneráveis (programas da manhã para os mais idosos).

    Confesso que fico revoltado com o que está a acontecer. É o vale tudo. Mesmo enganar os mais vulneráveis.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, LMVB
  1.  # 2

    Concordo, mas as pessoas não se queixam e não param de comprar(caso contrário paravam os anúncios, mas antes pelo contrário, até já no Preço Certo!), o dinheiro é delas elas é que sabem, quem não compra disso sou eu! Se isso tudo resultasse(como dizem) não haveria ninguém doente..
  2.  # 3

    Colocado por: euTodos os dias somos bombardeados com publicidade nos media a produtos/serviços cuja eficácia é muito duvidosa (para não dizer nula). (...)

    E o mais surpreendente é que aparece, neste tópico, a imagem do anúncio (bem sabemos que é apenas demonstrativo do que se comenta) e que não tem a menor pilhéria. Fizemo-nos membro do FD, porque nos interessou, bastante, desde início, mas especialmente, para não sermos bombardeada com publicidade, a torto e a direito.

    Colocado por: eu (...) indica que as vendas não param de aumentar. (...)

    As televendas são a "galinha dos ovos d'oiro" da publicidade. Aliás, sabe-se que toda a publicidade televisiva é direccionada para um respectivo nicho de mercado: donas de casa, estudantes e idosos "absorvem" uma boa fatia de publicidade em day time e acess to prime-time , atendendo ao horário e disponibilidade temporal, das diferentes faixas etárias e respectivos hábitos de consumo, ou "necessidades". Além de que nunca é por acaso que determinados anúncios passam em prime-time e outros (bebidas alcoólicas) são exibidos, no espaço televisivo, late night apenas porque é proibido publicitar bebidas alcoólicas no horário diurno e no horário nobre.
    Por isso, outra chaga que prepondera é a competição entre televisões, a propósito do share , em que se desunham para terem a maior audiência diária e, com isso, assinarem contratos milionários, com as agências de publicidade. Falando de televisões privadas, é claro! Felizmente que se pode mudar de canal, enquanto durarem os anúncios.
  3.  # 4

    Colocado por: euÉ o vale tudo. Mesmo enganar os mais vulneráveis.


    Estamos a descer para um nível impensável. A mim revolta-me as operações STOP da GNR. Ultimamente tenho reparado que tirando os veículos de mercadorias, só mandam parar "carros velhos" e de gama baixa, maioritariamente conduzidos por pessoas de baixa literacia e rendimentos, incapazes de dialogar com as autoridades de igual para igual. Como habitualmente são pessoas com rendimentos muito baixos, as viaturas acabam por ter por onde pegar. Não bastando os parcos rendimentos, ainda ficam com as multas para pagar.
    Agora para pararem viaturas de gamas médias/altas, está quieto, é que vem lá um Sr. Dr. que conhece os seus direitos e sabe falar melhor que eles!

    Revolta-me!
  4.  # 5

    Engraçado que os senhores que aparecem na imagem chegaram a Portugal vendendo uns livrinhos sobre as propriedades medicinais das plantas, frutas e legumes. Apresentavam enumeras soluções naturais para várias doenças, substituindo a medicina convencional medicada. Agora abandonaram as plantinhas e afinal os comprimidos é que são bons!!

    Primeiro era do tipo "esqueça os medicamentos que o médico receita e tome um cházinho de erva-doce que isso passa" agora é "Esqueça os medicamentos do médico e a erva-doce e tome os nossos medicamentos milagrosos que curam tudo e mais alguma coisa!"
    O melhor vem depois: " Se ligar nos próximos 10 minutos ganha ainda uma magnifica BIBLIA!" Muito bom mesmo!
  5.  # 6

    Colocado por: alexpA mim revolta-me as operações STOP da GNR. Ultimamente tenho reparado que tirando os veículos de mercadorias, só mandam parar "carros velhos" e de gama baixa, maioritariamente conduzidos por pessoas de baixa literacia e rendimentos, incapazes de dialogar com as autoridades de igual para igual. Como habitualmente são pessoas com rendimentos muito baixos, as viaturas acabam por ter por onde pegar. Não bastando os parcos rendimentos, ainda ficam com as multas para pagar.
    Agora para pararem viaturas de gamas médias/altas, está quieto, é que vem lá um Sr. Dr. que conhece os seus direitos e sabe falar melhor que eles!


    Os condutores conhecem, ou deviam conhecer, as regras da condução na via pública. Logo, com tudo em ordem, posso até ser fiscalizado todos os dias que nada me acontece. Certo?

    Sejam novos ou menos novos, todos devem saber as normas do código da estrada. A baixa literacia não pode servir de desculpa a ninguém; ou há atenuações para os que só têm a "4ª classe" ou mais de 70 anos?? Quem não deve não teme.

    Quantos aos senhores doutores, atualmente, para as forças de segurança, só entram pessoas com o 12º ano e muitos já licenciados. Portanto...
  6.  # 7

    Colocado por: alexp

    Estamos a descer para um nível impensável. A mim revolta-me as operações STOP da GNR. Ultimamente tenho reparado que tirando os veículos de mercadorias, só mandam parar "carros velhos" e de gama baixa, maioritariamente conduzidos por pessoas de baixa literacia e rendimentos, incapazes de dialogar com as autoridades de igual para igual. Como habitualmente são pessoas com rendimentos muito baixos, as viaturas acabam por ter por onde pegar. Não bastando os parcos rendimentos, ainda ficam com as multas para pagar.
    Agora para pararem viaturas de gamas médias/altas, está quieto, é que vem lá um Sr. Dr. que conhece os seus direitos e sabe falar melhor que eles!

    Revolta-me!


    Parece-me que alguém está ressabiado
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  7.  # 8

    Colocado por: sousa tavares

    Os condutores conhecem, ou deviam conhecer, as regras da condução na via pública. Logo, com tudo em ordem, posso até ser fiscalizado todos os dias que nada me acontece. Certo?



    errado! se a policia quiser arranja maneira de o multar....e por coisas que voce ate vai dizer.... "mas eu comprei o carro no stand assim??!! novinho em folha...isso nao faz sentido sr. guarda...." ao qual ele ainda responde, "entao pegue na multa e peça ao stand para pagar"
  8.  # 9

    Não vejo um policia ou guarda passar uma multa que seja ilegal.
    Podemos achar que podem ser mais ou menos condescentes em determinadas situações mas multas "ilegais", não me parece!
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  9.  # 10

    Colocado por: loverscouterrado!


    Fundamente que eu estou errado!

    Colocado por: loverscoutse a policia quiser arranja maneira de o multar....


    Com TUDO em ordem, dê exemplos em que as FS arranjam maneira para levantar um processo de contraordenação!
  10.  # 11

    Colocado por: LuisPereiraNão vejo um policia ou guarda passar uma multa que seja ilegal.
    Podemos achar que podem ser mais ou menos condescentes em determinadas situações mas multas "ilegais", não me parece!


    tudo legal.... mas ja tive um policia de regua em punho e medir-me a matricula, e as letras da mesma..... se acha normal este tipo de actuação.... eu nao acho! chamo a isto caça á multa! mas é legal....vou reclamar de qué?
  11.  # 12

    Colocado por: loverscout

    tudo legal.... mas ja tive um policia de regua em punho e medir-me a matricula, e as letras da mesma..... se acha normal este tipo de actuação.... eu nao acho! chamo a isto caça á multa! mas é legal....vou reclamar de qué?


    Não disse que era normal e sei que a GNR quando quer é muuuuuuuuuito zelosa!
  12.  # 13

    Colocado por: sousa tavares

    Fundamente que eu estou errado!



    Com TUDO em ordem, dê exemplos em que as FS arranjam maneira para levantar um processo de contraordenação!


    o problema está aqui..... esse de tudo em ordem tem muito que se lhe diga!

    ja dei um exemplo aí atras! um carro novo com matricula saida do stand.... certo dia sou mandado parar numa operação stop.... e começam a medir a matricula e os numeros e á procura do codigo de homologação......fui fintado. mas ha alguem que va ver se a matricula é homologada quando o carro sai do stand novo em folha? alguem vai medir os numeros e a matricula para ver se está dentro da lei? nem quando é usado quanto mais novo....

    se é legal a multa? é.... claro que é! mas eu tambem pensava que tinha tudo em ordem, e esse é o problema....e quando menos esperamos somos apanhados na curva!

    bem no fim quando ele me confessa, que mais zelosos que sejam os condutores ha sempre maneira de multar os mesmos....é so eles quererem! é revoltante....
  13.  # 14

    Colocado por: loverscoutmas ja tive um policia de regua em punho e medir-me a matricula, e as letras da mesma


    Estamos a bater no ceguinho!! Então se as matrículas devem obedecer a determinadas caraterísticas que estão devidamente definidas, qual é a dúvida nessa fiscalização?? Se considero excesso de zelo direi que sim. Mas se eu tiver a placa de matrícula

    de acordo com as regras, não tenho nada a temer. Ainda não vi onde está o problema....

    Isso de "caça à multa" é uma expressão popular que não tem qualquer fundamento. É como aquela de "soprar no balão"; já viu alguém ou soprou por acaso nalgum balão??
  14.  # 15

    Colocado por: LuisPereiraNão vejo um policia ou guarda passar uma multa que seja ilegal.


    Na minha área profissional, já vi casos de várias multas ilegais.
  15.  # 16

    Colocado por: André Barros

    Na minha área profissional, já vi casos de várias multas ilegais.


    De que género?
    • eu
    • 15 maio 2015

     # 17

    Eh pá... o tópico não é para discutir a atuação da GNR...
  16.  # 18

    Colocado por: André BarrosNa minha área profissional, já vi casos de várias multas ilegais.


    Pode dar exemplos? É motorista de pesados?
  17.  # 19

    Colocado por: euEh pá... o tópico não é para discutir a atuação da GNR...


    Tem razão, mas isto é como conversa de café... começa-se a falar das couves e acaba-se em mulheres!
  18.  # 20

    ha muitos GNR que precisam de tomar o cogumelo do tempo.....ou usar o onicomicose...lolol
 
0.0252 seg. NEW