Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    No predio foram colocados em todos os apartamentos caixilharia em aluminio de cor vemelho, bastante fraca e com vidro simples.

    Na remodelação que estou a planear, pretendo colocar prefencialmente PVC com vidro duplo e uma boa caixa de ar.

    Conhecem alguma marca/fornecedor que tenham caixilharia em vermelho?

    Já andei a procurar em alguns sitios e não encontrei nada...

    Obrigado.
  2.  # 2

    é só escolher o RAL que todos os fabricantes têm isso!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu
  3.  # 3

    Seja em aluminio, seja em PVC, consegue perfis em vermelho. ainda E tem a vantagem se escolher aluminio de ruptura térmica, de poder ficar com o branco pelo interior.

    Uma coisa que se vai notar, especialmente nos caixilhos em PVC, é que vai ficar com o perfil mais "gordo", menos área de envidraçado.

    O PVC, para vir na cor vermelho, é revestido com uma película pelo exterior (renolite), normalmente tem uma estabilidade de cor melhor que a lacagem em aluminio.

    com o Vermelho, já sabemos, os UV's... degradam muito rapidamente estas cores.
    Concordam com este comentário: sergyio
  4.  # 4

    Qual a melhor marca de caixilharia em PVC?
  5.  # 5

    qual a melhor marca de carros?

    cada um tem a sua opinião!!! e nem sempre a melhor marca... tem o melhor instalador!!! e melhor que as marcas... são mesmo quem as instala...
  6.  # 6

    Colocado por: sergyio (...) e melhor que as marcas... são mesmo quem as instala...

    Verdade insofismável, claro! Pena é que o ensino técnico-profissional esteja tão afastado dos objectivos deste (e doutros) governo(s). Lamenta-se a falta de técnicos competentes em especializações de que nos damos conta; quem precisa, tem de andar com uma candeia, à procura, e não arranja. Tanto que até aqui, pelo Fórum, já nos demos conta dessa dificuldade, muitas vezes.
    Concordam com este comentário: FR.p
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FR.p
  7.  # 7

    Colocado por: maria rodriguesensino técnico-profissional


    há muitos cursos por portugal fora com esse tipo de cursos... mas primeiro... os cursos valem o que valem... e segundo... o mercado está bem saturado de trabalhadores nestas áreas!!! a uns anos atrás... na epoca doirada da construção... abriram muitas mas mesmoa muitas empresas... agora... existem por ái muitos que não têm emprego!!!
  8.  # 8

    Colocado por: sergyio (...) agora... existem por ái muitos que não têm emprego!!!

    Desculpe contrariá-lo, mas então onde estão esses profissionais?! É tão difícil encontrar gente habilitada para certos trabalhos! A título de exemplo, tratando-se de marceneiros- ou carpinteiros- não importa, se quisermos instalar, por exemplo, uma cozinha temos de nos sujeitar à "chapa 5"; quer dizer: se quisermos mobiliário mais adaptado ao nosso gosto, tudo se complica e é difícil.
    Recentemente estivemos a visitar um restauro de moradia, com o respectivo empreiteiro, para apreciarmos as tais janelas de alumínio. Quando lhe perguntámos porque é que os vidros duplos tinham uma "borracha" de cor preta (não sei o nome técnico) a uni-los, não foi possível confirmar se haveria noutras cores.
    Quando quisemos saber se as mesmas janelas podiam ter portadas, por dentro, também não ficámos esclarecidos. Parece que é preciso percorrer o país, de lés a lés, para conseguir(?) encontrar algo daquilo que corresponda mais às nossas preferências.
  9.  # 9

    Colocado por: maria rodriguesRecentemente estivemos a visitar um restauro de moradia, com o respectivo empreiteiro, para apreciarmos as tais janelas de alumínio. Quando lhe perguntámos porque é que os vidros duplos tinham uma "borracha" de cor preta (não sei o nome técnico) a uni-los, não foi possível confirmar se haveria noutras cores.
    Quando quisemos saber se as mesmas janelas podiam ter portadas, por dentro, também não ficámos esclarecidos.
    Os empreiteiros não percebem nada de janelas...porquê esse tipo de perguntas a empreireiros?
    Concordam com este comentário: JPN761
  10.  # 10

    acerca de 3 anos coloquei janelas duplas em casa para abafar um pouco o barulho da rua, não percebendo nada do assunto através de pessoas amigas foi-me indicado uma firma.
    Combinou-se deslocação, expliquei o que queria e foi apresentado um orçamento que aceitei visto haver boas recomendações do trabalho... escusado será dizer que fiquei mal servido pois melhorou ligeiramente as condições acusticas após o investimento e por mais 300€ tinha ficado com uma coisa acima e já com corte termico e isto foi dito pelo empregado da firma.

    Recentemente tentei novamente novos orçamentos para mudar o resto da caixilharia por acaso aqui no forum encontrei uma pessoa que me explicou tudo incluindo diferencças entre PVC e aluminio mas como já foi dito em cima cada um tem a sua opiniao.
    Gostei da forma como tudo se processou e estou super contente com o serviço, qualidade do material e acima de tudo com o profissionalismo que encontrei.

    Profissionais há, o problema é encontra-los
  11.  # 11

    Colocado por: JPN761Profissionais há, o problema é encontra-los

    Ora aí tem! É mesmo isso! Temos de andar com uma candeia à procura. É muito difícil!
  12.  # 12

    Colocado por: Jorge RochaOs empreiteiros não percebem nada de janelas...porquê esse tipo de perguntas a empreireiros?

    E não deveriam saber? Em teoria são oficiais do mesmo ofício, não? Com as devidas distâncias, claro!
  13.  # 13

    Colocado por: maria rodrigues
    E não deveriam saber? Em teoria são oficiais do mesmo ofício, não? Com as devidas distâncias, claro!


    isso é mesmo que dizer que os enfermeiros têm que saber o mesmo que os médicos e o mesmo que os técnicos de analises clínicas... são todos do mesmo ofício!!!
  14.  # 14

    Colocado por: sergyioisso é mesmo que dizer que os enfermeiros têm que saber o mesmo que os médicos e o mesmo que os técnicos de analises clínicas... são todos do mesmo ofício!!!

    Se leu, com olhos de ler, no meu comentário ressalvei: "com as devidas distâncias, claro". Agora quanto aos enfermeiros é minha convicção de que em certas situações são tão, ou mais, sabedores do que os médicos. Foi só um aparte porque o assunto, aqui, anda à volta de janelas.
  15.  # 15

    Colocado por: maria rodriguesAgora quanto aos enfermeiros é minha convicção de que em certas situações são tão, ou mais, sabedores do que os médicos


    não está isso em causa... são áreas distintas e cada um sabe aquilo que sabe...
  16.  # 16

    Colocado por: maria rodriguese leu, com olhos de ler, no meu comentário ressalvei: "com as devidas distâncias, claro"


    lá está... os construtores até sabem algumas coisas... o básico... mas a maioria nem quer saber muito mais... pois para isso existem os serralheiros...
  17.  # 17

    Colocado por: maria rodriguesE não deveriam saber?
    Saber todos devem saber um pouco de tudo.

    Colocado por: maria rodriguesEm teoria são oficiais do mesmo ofício, não?
    Não!

    Colocado por: maria rodriguesCom as devidas distâncias, claro!
    Nunca!
  18.  # 18

    Aproveitando esta pagina vou apresentar a minha duvida

    Será que o PVC como é revestido com película para ficar há cor, é resistente ás intempérie?

    Será melhor colocar com alumínio lacado ou PVC visto estar virado a sul/poente e ter muita chuva e vento forte?

    Tendo já eu janelas em alumínio lacado mas com vidro simples.

    Obrigado pelo vosso tempo dispendido

    Cumprimentos
 
0.0207 seg. NEW