Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei uma moradia usada, contruida em 2000 pelo que estive a ver os tubos são em PVC, Como posso saber se a tubagem esta a ser passada pelo chão ou pelas paredes?

Alguém têm sugestões de como descobrir?

Cumps,
    João
  2.  # 2

Colocado por: jccostapelo que estive a ver os tubos são em PVC

PVC serão os tubos de esgotos, os tubos da água serão de outro material, certamente.

Colocado por: jccostaComo posso saber se a tubagem esta a ser passada pelo chão ou pelas paredes?

Parte uma parede.
  3.  # 3

Segue foto dos canos

Obg,
      canos2.jpg
  4.  # 4

Isso é "hidronil"... mas a rede de aguas quentes será provavelmente em aço galvanizado.

Para saber onde passa a tubagem, ou parte as paredes (dor de cabeça), ou , contrata um técnico munido de câmara termografica ( deve ficar-lhe por uns 300 a 40€), ou compra um detector multi-materiais como deve ser (600€)

No entanto não explicou porque razão quer saber? Vai fazer obras profundas? ( se sim, mais vale refazer completamente essa rede com novos materiais.
    Quer partir pontualmente as paredes e/ou pavimento?
  5.  # 5

O hidronil é bem bom...
  6.  # 6

Boas,

Tenho o contador a debitar água com todas a torneiras fechadas, incluindo torneiras de segurança dos autoclismos, daí querer perceber por onde tenho os tubos de agua de forma a procurar possiveís fugas.

O que mais me faz confusão é o debido de água não ser constante, ou seja, tanto me pode debitar 0.3 decimas de litro como 3 litros de agua num periodo de 12 horas.

Já desconfiei do contador, mas quando o coloco sobre pressão (torneira de segurança antes do contador aberta e torneira de segurança após o contador fechada, ou seja, sem agua para dentro da prorprieda) o mesmo não debita.

Obrigado,
  7.  # 7

Boa noite,

Tive na camera e consegui a planta dos canos, contudo tive hoje a visita do canalizador que esteve a ver a a casa e tanto fora (quintal) como propriamente dentro da casa não identificou qualquer local onde se possa desconfiar da fuga da agua.

Pelo que sugeriu começar abrir buraco desde o contador de forma a perceber onde esta a rutura.

Pelo que vi ele não se fia do que esta na planta,

A pergunta que queria deixar aqui no forum é se existe outras formas de detetar a fuga sem ser partir parede?

Cumps
    João
  8.  # 8

Colocado por: jccostaPelo que vi ele não se fia do que esta na planta,

Perfeitamente Normal, os Canalizadores raramente cumprem os Projectos.
    essa foto que tem aí, deve ser na zona do Contador, provavelmente dentro da Habitação deve ser PEX.
    não tem Caixas com coletores e diversas saídas?
    já meteram a canalização à Carga?
    se a rotura for no interior deviam aparecer zonas humedecidas, ou com salitre...
    Nalguns casos com Termografia é possivel detectar o local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccosta
  9.  # 9

Não existem caixas com coletores, esta casa tem 15 anos pelo que a canalização de ser toda em Hodronil.

Em carga o contador debita 6 litros de agua por dia, sem qualquer sinal.

Caso os canos estejam no chão por cima da placa (do res do chão) acham possivel que fossem absorvidos sem aparecer nas fendas dos azuleijos.

Obrigado pela atenção
    João
  10.  # 10

A água pode perfeitamente estar a sumir-se por um cano enterrado, sim, sem qualquer sintoma.

Por acaso não nota uma zona no jardim (se o tem) onde as plantas estejam especialmente verdejantes?
  11.  # 11

Bom dia,

A casa esteve fechada desde Outubro sem agua ligada, apenas tem agua ligada a uma semana e meia.

A minha pergunta é se acham possível que na sala da casa estado os canos a passar no chão sejam absorvidos 6 litros de agua sem que se veja nas juntas dos azuleijos?

Cumps,
    João
  12.  # 12

Colocado por: jccostaA minha pergunta é se acham possível que na sala da casa estado os canos a passar no chão sejam absorvidos 6 litros de agua sem que se veja nas juntas dos azuleijos?
    sem duvida, ja tive uma fuga num predio com 12 andares e aquilo parecia uma mangueira dos bombeiros aberta, ouvia-se e bem a agua a correr no chao das garagens e agua nem gota dela!!

0.0118 seg. NEW