Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 21 maio 2015 editado

# 21

Colocado por: loverscoutdepende FD..... o vendedor pode nao ter condiçoes financeiras para a por 100% legal, pelo que torna-se mais viavel vender a um preço mais reduzido!

Então e não foi isso que eu escrevi nas razões plausíveis?

Colocado por: FDAs únicas razões plausíveis para uma casa ilegal ser vendida sem a legalização:
    a) o proprietário não tem dinheiro para a legalização
    Concordam com este comentário: loverscout
  1.  # 22

escapou-me.... :P
  2.  # 23

Eu percebo o que me estão a dizer e concordo em certa medida com tudo.
    No entanto, conheço alguns casos que realmente encontraram negócios "da china" e estava tudo bem, são simplesmente de negócios raros.

Só que como nós não temos a certeza se é ou não, andamos a tentar recolher todas as informações possíveis.

Em relação ao vendedor, não me sinto confortável com ele. Creio que está bem mais interessado em vender do que a prestar um bom serviço, aliás há uma grande pressão para fazermos um contrato compra e venda porque senão o imóvel pode ser adquirido por outros (é um risco que não nos importamos de correr), para além disso, tem havido certas coisas em que é muito "vago" e pouco explicito - ora eu para comprar uma casa, quero tudo às claras e saber muito bem no que me vou meter.
    Alguns profissionais deviam lembrar-se um pouco mais que a publicidade boca-a-boca também conta, quer para o bem, quer para o mal.
    Por outro lado, tendo em conta a pressão colocada e, como nem sequer conseguimos ainda ter acesso ao projecto derivado a alguns entraves, começamos a duvidar seriamente se a casa foi sequer construída legalmente.

Entretanto já andamos a ver mais casas pois se encontrarmos uma que nos agrade e com um preço dentro do que pretendemos (existem algumas a candidatas), provavelmente iremos deixar esta para trás (com alguma pena, mas com mais segurança).

Quando existirem mais desenvolvimentos (se existirem) eu venho cá dar o feedback.
    Obrigada a todos.
    Concordam com este comentário: SCMS
  3.  # 24

Em relação ao vendedor, não me sinto confortável com ele. Creio que está bem mais interessado em vender do que a prestar um bom serviço, aliás há uma grande pressão para fazermos um contrato compra e venda porque senão o imóvel pode ser adquirido por outros

pois..... atenção a isso! parece-me que ele vos quer agarrar a todo o custo!
  4.  # 25

Bom Dia

foi-nos explicado que não tinha licença mas que a mesma seria fácil de obter, sendo apenas necessário pagar a dita.

É preciso perceber em que ponto.de.situação se encontra o processo...
    1) será que a casa tem licença de construção (não será essa licença que falta pagar?...é que já vimos de tudo!)
    2) porque se tem a licença de construção paga e apenas é necessário pagar a licença de utilização, tem de existir um ofício da Câmara a aprovar todos os elementos submetidos, bem como a Concessão de Autorização de Utilização, referindo apenas que falta pagar as taxas, no valor de "X"...se não lhe mostram esse ofício, não arrisque!

Irei recomendar-lhe o contacto de um advogado que ocasionalmente nos assistem nessas questões, mas por mensagem privada, de modo a salvaguardar a privacidade dele.

Se necessitar de algum apoio a nível técnico, pode contactar-nos por mensagem privada.
    Teremos todo o gosto em ajuda-lo ao nível do projecto e da obra.

Atenciosamente, Hugo Benigno
    B E N I G N O . A R Q U I T E C T O S
    • dmrs
    • 19 agosto 2015

# 26

Boa tarde a todos, peço desculpa pela demora na resposta mas entretanto sucederam-se alguns eventos que não me permitiram vir cá.

Em relação à casa, tendo em conta as diversas "manobras de diversão", o "arrastar" de situações, os adiamentos sem fim e de algumas informações pouco animadoras por parte da Câmara Municipal, optamos por desistir completamente da casa por não conseguirmos perceber exactamente no que nos estávamos a meter.
    Infelizmente "perdemos" a outra casa que tínhamos em vista pois ela foi vendida de imediato e agora estamos a sondar o mercado para tentar encontrar uma casa que nos agrade.

Obrigada BE. Arquitectos pelo contacto. Não irei necessitar neste momento mas irei guardar o mesmo para, numa possível situação futura, me poder aconselhar com um profissional da área.

E um obrigada para todos os que participaram e me ajudaram com a presente situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg

0.0136 seg. NEW