Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Há já algum tempo que a porta do meu congelador (combinado encastrável) não veda bem, umas vezes aguenta-se, outras nem por isso e tenho mesmo de encostar um banco para a porta não se abrir. A que se deve este problema - borracha estragada ou as ferragens da porta que não prestam? E como resolver? Obrigada pela ajuda!
  2.  # 2

    Não sou entendido no assunto mas penso que pode mandar trocar as borrachas, porque com o tempo ficam mais rígidas e não deixam a placa magnética no interior (principalmente nas pontas) aderir à chapa do frigorífico, as ferragens acho não tem nenhuma influência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  3.  # 3

    Esqueci-me de dizer que o combinado tem 6 anos, não é nada velho...
  4.  # 4

    Podem os apois no chão não estarem bem nivelados, fazendo com que a prumadas da porta fiquem desajustadas .
  5.  # 5

    a borracha não está dobrada no lado da dobradiça e com isso abrir a porta?
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvesa borracha não está dobrada no lado da dobradiça e com isso abrir a porta?


    Não, a borracha estava ligeiramente saída em baixo mas recoloquei-a no lugar e continua na mesma.



    Colocado por: sizePodem os apois no chão não estarem bem nivelados, fazendo com que a prumadas da porta fiquem desajustadas .


    Não sei se percebi bem, mas nesse caso o problema não se verificaria desde o primeiro dia?
  7.  # 7

    Colocado por: becas

    Não sei se percebi bem, mas nesse caso o problema não se verificaria desde o primeiro dia?


    Mas, é de admitir que em novo as borrachas magnéticas são mais flexiveis e ajustam-se mais facilmente ao perimetro metálico aderente que, mesmo desnivelado o conjunto ajustava-se. Ou seja, se a borracha não se ajustar, verdadeiramente, à parte metáca em todo o seu perimetro, a porta fica sem força magnética e abre-se.

    Covém sacar o frigorifico fora do armário e verificar/pesquisar se o problema se mantém e se os 4 pés então de modo igual em contato com o chão.

    Verificar também o alinhamento da porta ao ser fechada lentamente:

    Exemplo:
    Colocar a porta com uma pequene abertura de 10/15 milimetros e confira se essa distância é mantida quer no topo superior, quer no topo inferior, conforme foto;

    Enfim, deve encontrar algo que está a impedir a total aderência magnética.
    Concordam com este comentário: becas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
      p.jpg
  8.  # 8

    Agradeço a ajuda, size, mas não vejo como conseguiria tirar o frigorífico porque ele está encastrado e pousado no móvel, não tem pés. Mas parece-me mesmo que as portas (quer a do frigorífico quer do congelador) descaíram, daí a minha dúvida se não será da ferragem das portas. Acho que o melhor mesmo é chamar quem me fez a cozinha...
  9.  # 9

    Se ad portas descairam e porque as ferragens estão mal colocadas e estamos a fazer força nas dobradiças do frigorífico.
    Concordam com este comentário: becas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
 
0.0137 seg. NEW