Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

O meu periodo de fidelização com a Zon já terminou á uns 2 anos e gostaria de cancelar o contrato e escolher uma nova operadora.
    Qual o procedimento a fazer para cancelar?
    Cumps
  2.  # 2

Colocado por: sisuBom dia.

O meu periodo de fidelização com a Zon já terminou á uns 2 anos e gostaria de cancelar o contrato e escolher uma nova operadora.
    Qual o procedimento a fazer para cancelar?
    Cumps

Com uma chamada para 16990 resolve o assunto.

Nessa chamada deve primeiro certificar-se que não está mesmo fidelizado, qualquer upgrade que tenha feito ao serviço conta como nova data a contar para período de fidelização.

Depois se realmente já não estiver fidelizado é só informar que quer cancelar todos os serviços associados a esse contrato.
    •  
      FD
    • 18 maio 2015 editado

# 3

Tenha noção que a NOS vai tentar evitar o seu abandono - vai-lhe propor negócios melhores que aqueles anunciados.
    Vai de si aceitar esses negócios ou, negociar de forma a ainda os melhorar.

Está numa posição favorável a conseguir um bom negócio, seja nessa ou noutra operadora, faça-se de difícil, sem ser arrogante e verá que pode conseguir propostas interessantes.

Para cancelar, nunca o faça com recurso a procedimentos não verificáveis, isto é, o cancelamento deve ser sempre feito por escrito e com provas de envio e de recepção.
    Numa loja (com comprovativo), por fax ou por correio registado com aviso de recepção.
  3.  # 4

basta ter mudado uma virgula no seu contrato... para ainda estar fidelizado!!! e faça bem contas a ver se o que eles oferecem compensa manter-se na ZON!!!
  4.  # 5

Boa tarde já liguei para lá agora surgiu uma nova situação.
    Há uns meses atrás ligaram-me a oferecer um cartão de telemovel que seria completamente grátis etc etc.. eu até estava na rua na altura e confesso que tinha alguma dificuldade a entender o que o sr me dizia. Disse que sim que podiam enviar o cartão. Entretanto passado uns dias e ao receber o cartão reparei que nos documentos que vinham estava lá a informação de que o cartão tinha uma fidelidade associada de 2 anos e que eu tinha um prazo de acordo com a lei de julgo serem 14 dias úteis para cancelar aquele contrato feito por telefone. Liguei para lá a cancelar dentro do prazo ao que a senhora me confirmou que o cartao estaria efectivamente cancelado.

Agora ao ligar para a Zon, a senhora falou-me deste cartão que tinha uma fidelidade activa até 2017, eu respondi-lhe que tinha cancelado o cartão dentro do prazo estipulado a senhora foi confirmar e realmente confirmou que tinha registo do meu telefonema de cancelamento.
    No entanto a chamada caiu, atendeu-me outra senhora voltei a falar de toda esta informação e a senhora dixe que houve uma chamada posterior da zon á minhha pessoa em que eles tinham ficado com a 'impressão' de que eu tinha mudado de ideias e de que quereriam manter o cartão!

Mas que 'impressão' é esta?! Se eu ligo a confirmar que quero cancelar o cartao porque nao tinha conhecimento que o mesmo implicava um periodo de fidelização de 2 anos e a senhora me confirma que estava cancelado. E depois ligam-me e ficam c a impressão que tinha mudado de ideias?? Ficaram de me ligar em 24h em relação a esta situação.

Estou um pouco inquieta pois eu fiquei descansada quando a senhora me confirmou que o cartão estava cancelado.

O que é que faço agora? Estou bastante inquieta com esta situação. Eles podem fazer isto? Eu ligo a cancelar, a senhora garante-me o cancelamento e depois quando me ligam novamente numa das muitras chamadas que eles costumam fazer que ficaram com a 'impressão' que eu não queria cancelar então não cancelaram?

O que é que posso fazer? Ajudem-me.. :(
  5.  # 6

entao mas ligue para lá e peça a gravação em como eles tinham ficado com a impressão que queria o cartao... isso de ficar com impressões não é nada... ou aceitou o cartão e isso está registado em alguma gravação... ou então, não há nada que a ligue a esse cartao... ainda mais se nunca o usou!!! isto agora era bonito se eles mandassem cartões para as pessoas e só porque não os devolvem, era sinal que ficavam com o serviço... era bonito era!!!
    Concordam com este comentário: JPN761
  6.  # 7

faca tudo por escrito. e nessa carta (fax) solicite essa gravação. coloque a data que quer o cancelamento e aguarde.

Se lhe ligarem simplesmente responda para cumprir exactamente como está na carta.
  7.  # 8

Mais do mesmo... :(
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 9

Colocado por: Rodri12Mais do mesmo... :(

abuso... e mais abusos... é o que estas 2 empresas (nos e meo) fazem!!!
  9.  # 10

eu pagava 41.00 + ou - por net,fixo e tv...com duas boxes..agora apareceu a vodafone a propor 26 euros,quase o mesmo serviço...depois de apertar com a NOS...eis que fiquei a pagar 26.00 e ainda aumentaram a velocidade da net...é preciso conversa e nao se deixar intimidar...
    Concordam com este comentário: sergyio, JPN761
    •  
      FD
    • 18 maio 2015

# 11

Colocado por: sisuMas que 'impressão' é esta?! Se eu ligo a confirmar que quero cancelar o cartao porque nao tinha conhecimento que o mesmo implicava um periodo de fidelização de 2 anos e a senhora me confirma que estava cancelado. E depois ligam-me e ficam c a impressão que tinha mudado de ideias?? Ficaram de me ligar em 24h em relação a esta situação.

Até parece de propósito...

Colocado por: FDPara cancelar, nunca o faça com recurso a procedimentos não verificáveis, isto é, o cancelamento deve ser sempre feito por escrito e com provas de envio e de recepção.
    Numa loja, por fax ou por correio registado com aviso de recepção.
  10.  # 12

Colocado por: FD
    Até parece de propósito...

Pois agora já sei que deveria ter cancelado com recurso a carta mas quando liguei para lá era para ter conhecimento do procedimento de cancelamento ao k a senhora me disse que podia ser por aquela via e como me confirmou o cancelamento nunca pensei que isto fosse acontecer.
    Só espero que se resolva da melhor forma. :(
  11.  # 13

A mim fizeram o mesmo. enviei-lhes o seguinte email:

Exmos Senhores,

Venho pelo presente comunicar que fui alvo de uma tentativa de burla por parte da ZON.

Telefonaram-me da Zon para me dizerem que me ofereciam um cartão para telemóvel, que incluía, se não me engano 2 mil chamadas gratuitas e não sei quantas mensagens também gratuitas por mês durante dois anos, completamente gratuitas!!! sem qualquer custo para mim. Recusei porque tenho telemóvel da empresa onde trabalho, então disseram-me que o cartão poderia ser utilizado por um familiar meu, e aceitei a oferta.

De acordo com o funcionário que me ligou iria ser contactado por um estafeta para receber o cartão e assinar um documento.

Para meu espanto recebo uma mensagem de telemóvel a dizer que o "meu pedido" com o nº ************ foi submetido com sucesso, e que implicaria um período de fidelização de 24 meses, e que irei receber o equipamento dentro de 3 dias!!

EU NÃO PEDI NADA!!!

Quando me ofereceram o cartão não me disseram que implicava um período de fidelização!!!

Liguei para a Zon para cancelar o envio do cartão e em vez tratarem do meu pedido, andavam a passar o telefonema de um lado para o outro, até que me fartei e desliguei o telefone!

Trata-se de uma burla para tentar apanhar os mais desprevenidos, de modo a ficarem amarrados a um período de fidelização de 24 meses!!

Aldrabões!!!

Recebi o seguinte email na resposta:

Estimado(a) Cliente,

Obrigado pelo seu contacto. A situação que nos colocou via e-mail não é suscetível de tratamento por esta via, pelo que, para uma rápida e eficiente resolução da mesma, é imprescindível que nos ligue diretamente para o número 16990.

Nem respondi, nem telefonei. fiquei descansado porque não tinha assinado nenhum documento, até que quis rescindir o contrato e deram-me um prazo de fidelização de mais dois anos por causa do cartão do telemóvel. Mandei dois berros no balcão de uma loja e de repente anularam o período de fidelização....depois até me ofereceram melhores condições que a concorrência e nem sequer rescindi o contrato.

Não se deixe intimidar.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, joaosantos, valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 14

Colocado por: PicaretaA mim fizeram o mesmo. enviei-lhes o seguinte email:

Exmos Senhores,

Venho pelo presente comunicar que fui alvo de uma tentativa de burla por parte da ZON.

Telefonaram-me da Zon para me dizerem que me ofereciam um cartão para telemóvel, que incluía, se não me engano 2 mil chamadas gratuitas e não sei quantas mensagens também gratuitas por mês durante dois anos, completamente gratuitas!!! sem qualquer custo para mim. Recusei porque tenho telemóvel da empresa onde trabalho, então disseram-me que o cartão poderia ser utilizado por um familiar meu, e aceitei a oferta.

De acordo com o funcionário que me ligou iria ser contactado por um estafeta para receber o cartão e assinar um documento.

Para meu espanto recebo uma mensagem de telemóvel a dizer que o "meu pedido" com o nº ************ foi submetido com sucesso, e que implicaria um período de fidelização de 24 meses, e que irei receber o equipamento dentro de 3 dias!!

EU NÃO PEDI NADA!!!

Quando me ofereceram o cartão não me disseram que implicava um período de fidelização!!!

Liguei para a Zon para cancelar o envio do cartão e em vez tratarem do meu pedido, andavam a passar o telefonema de um lado para o outro, até que me fartei e desliguei o telefone!

Trata-se de uma burla para tentar apanhar os mais desprevenidos, de modo a ficarem amarrados a um período de fidelização de 24 meses!!

Aldrabões!!!

Recebi o seguinte email na resposta:

Estimado(a) Cliente,

Obrigado pelo seu contacto. A situação que nos colocou via e-mail não é suscetível de tratamento por esta via, pelo que, para uma rápida e eficiente resolução da mesma, é imprescindível que nos ligue diretamente para o número 16990.

Nem respondi, nem telefonei. fiquei descansado porque não tinha assinado nenhum documento, até que quis rescindir o contrato e deram-me um prazo de fidelização de mais dois anos por causa do cartão do telemóvel. Mandei dois berros no balcão de uma loja e de repente anularam o período de fidelização....depois até me ofereceram melhores condições que a concorrência e nem sequer rescindi o contrato.

Não se deixe intimidar.
    Concordam com este comentário:LuisPereira,joaosantos

que biolência!!!!
  13.  # 15

Deixo aqui uma testemunho, que nâo sei se pode ajudar a resolver esta questão, mas fica a dica.

Em tempo fui cliente Oninet. No início do contrato houve um engano no envio do pacote para casa e cobraram-me mais dinheiro que deviam. Reclamei por telefone, deram-me razão e disseram que iriam descontar o valor na factura seguinte. Na dita factura não foi descontado, pelo que voltei a reclamar e disseram-me novamente que iriam descontar o valor na factura seguinte. A situação repetiu-se durante largos meses, comigo a reclamar todos os meses, sem qualquer resultado.

Um dia, de tão irritado que estava, numa das chamadas para o apoio ao cliente disse tudo o que me veio à cabeça. Disseram-me então que existia um gabinete de apoio ao cliente (ou um provedor do cliente, qualquer coisa do género), para onde poderia escrever. Assim fiz, o provedor ligou-me muito pouco tempo depois, devolveram-me o valor em cheque e ainda ofereceram uma mensalidade.

Mais tarde vim a descobrir que é prática comum destas empresas (e também de outras de outros ramos) não facultarem aos clientes a informação sobre a existência dos tais gabinetes de apoio ao cliente (provedores, procuradorias, ...) sem que estes o peçam explicitamente.
  14.  # 16

A EDP já fez uma coisa parecida. Contactei a empresa para passar para EDP comercial e aproveitava metia o gás também por eles para usufruir da promoção que estavam a fazer. Passado um mês é que fui contacto para proceder a alteração... Até aqui tudo bem com a excepção do tempo que levou para mudar de contrato. Quando chegou o novo contrato por correio e ler aquilo com atenção, deparei-me com duas clausulas que não gostei. Telefonei para os serviços para tentar retirar as clausulas que não me interessavam no contrato, mas como não era possível, cancelei tudo, ou seja, ficava com electricidade pela EDP Universal e o gás pela Galp como estava. Confirmaram por telefone o cancelamento e nunca assinei e enviei o contrato, mesmo assim enviaram mais 2 contratos iguais. Para meu espanto a EDP cancelou o contrato que tinha na Galp e fez um novo pela EDP Comercial... Tive uma hora ao telefone com uma gaja que primeiro confirmou que eu tinha feito o digo cancelamento e depois quando reparou na porcaria que fizeram, já disse que afinal eu não cancelei nada, quando lhe perguntei se não era ilegal cancelar um contrato de uma empresa externa e fazer uma na empresa deles sem assinar nenhum tipo de documento, tive como resposta que é "normal" e é para facilitar este tipo de processos... No mínimo uma situação caricata, na minha empresa se eu fizesse uma coisa desta magnitude, para além de ter de explicar muito bem a embrulhada ao patrão ainda tinha o olho da rua garantido...

O mais engraçado disto tudo, é que a senhora ainda teve o desplante de dizer no fim de conversa que nunca tinha afirmado que tinha confirmado o cancelamento... Assim que lhe disse que a chamada estava a ser gravada, até gaguejou.

0.0212 seg. NEW