Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: pokaontasSenhor Paulo Valente não me arranje mais "problemas" ;)

A ideia é colocar na lavandaria, de forma organizada, máquina de lavar roupa, sendo que em cima levaria umas prateleiras para colocar os tais 24 detergentes ;), caberia perfeitamente o balde da esfregona e tábua de passar (neste momento tenho apenas uma despensa onde cabem lá muitas tralhas), umas prateleiras para colocar algums alimentos e ainda me sobraria espaço..

Para colocar outras tralhas temos o sotão :)

Se exegirem um quarto no R/C terei que pensar numa opção :)

Faça uma divisoria em pladur na sala e depois da vistoria mande abaixo!
  2.  # 42

Colocado por: pokaontasSenhor Paulo Valente não me arranje mais "problemas" ;)

A ideia é colocar na lavandaria, de forma organizada, máquina de lavar roupa, sendo que em cima levaria umas prateleiras para colocar os tais 24 detergentes ;), caberia perfeitamente o balde da esfregona e tábua de passar (neste momento tenho apenas uma despensa onde cabem lá muitas tralhas), umas prateleiras para colocar algums alimentos e ainda me sobraria espaço..

Para colocar outras tralhas temos o sotão ..

Se exegirem um quarto no R/C terei que pensar numa opção ..

Claro que não arranjo problemas, mas é sempre melhor ter de repensar nesta fase (por mais doloroso que seja) todas estas questões e ter a certeza que é assim porque é assim; do que no futuro ficar com pena de não ter dado mais um bocadinho de área a isto ou aquilo.
    Eu tenho uma despensa, sem máquinas (as máquinas estão na I.S., uma por cima da outra, e encima das duas os "12 detergentes" que os outros 12 estão na despensa.) e tenho pena de ela não ter o dobro da área.
    Ela é bastante pequena, mas tem tanta coisa que às vezes não entro. E não tenho malas de viagem lá, nem carrinhos de bebe, nem as coisas do meu terraço (que tenho de carrega-las no fim do verão para a arrecadação) nem muita outra coisa que às vezes agradecia bastante que estivessem mais próximas.

Acerca do quarto...
    Eles, acessibilidades, exigem um quarto acessível, onde ele estiver. Se estiver no piso 0 juntamente com os outros, tem o caso resolvido à partida. Se o tem no piso 1, tem de ter a hipótese que consegui no futuro colocar uma plataforma elevatória.
    Mas quando refiro ter um quarto, não é só para cumprir legislação; é porque pode eventualmente ser uma espaço de escritório, um espaço mais recatado de televisão, um quarto de visitas ou um outro uso que não consigo imaginar.
  3.  # 43

Concordo plenamente .. é preferível pensar agora do que lamentar mais tarde .. mas para ser sincera penso que as àreas são boas e acho que não vou ter arrependimentos mais tarde :)
  4.  # 44

Boas .. gostaria de saber a vossa opinião sobre um assunto ..

Na minha moradia irei ter quatro portas de correr (nas três IS e uma na porta de acesso entre a cozinha e a garagem),que foram escolhidas com base no nosso gosto pessoal e também por uma questão de espaço, no entanto gostaria de saber quais as desvantagens que estas portas terão. Ao dizer isto estou já a assumir que terão (como tantas outras coisas) vantangens e desvantagens .. só queria era perceber quais ;)

Obrigada :)
  5.  # 45

Colocado por: pokaontasquais as desvantagens que estas portas terão.

Mais caras
    Pior isolamento acústico
    Pior isolamento dos cheiros
    Concordam com este comentário: sergyio
  6.  # 46

Colocado por: pokaontasBoas .. gostaria de saber a vossa opinião sobre um assunto ..

Na minha moradia irei ter quatro portas de correr (nas três IS e uma na porta de acesso entre a cozinha e a garagem),que foram escolhidas com base no nosso gosto pessoal e também por uma questão de espaço, no entanto gostaria de saber quais as desvantagens que estas portas terão. Ao dizer isto estou já a assumir que terão (como tantas outras coisas) vantangens e desvantagens .. só queria era perceber quais ;)

Obrigada :)

Vantagem ou desvantagem é q essas portas nada têm a ver com a casa. E então sempre foi falar com algum arquitecto?
  7.  # 47

Colocado por: m.arqVantagem ou desvantagem é q essas portas nada têm a ver com a casa.

Este projecto tinha-me passado ao lado.

As plantas que mostrou são os seus esboços, eu queria era ver o projecto do arquitecto. Não acredito que ele não tenha dado uns valentes acertos nisso.
  8.  # 48

Obrigada Picareta :)

fiquei desanimada agora ...

m.arq - nada têm a ver com a casa como assim ?? não fui falar com UM arquicteto, fui falar com O arquicteto que me está a tratar do projecto ;) Está tudo orientado, daqui a um mês poderei entrar na aventura de pedir orçamentos ..
  9.  # 49

Portas de correr ocupam menos espaço mas fazem mais barulho a abrir e a fechar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  10.  # 50

Colocado por: LuisPereiraPortas de correr ocupam menos espaço mas fazem mais barulho a abrir e a fechar.

No nosso caso é, praticamente, inevitável porque temos de respeitar o espaço da acessibilidade na IS; não há forma de reduzir o barulho?
  11.  # 51

Colocado por: maria rodriguesNo nosso caso é, praticamente, inevitável porque temos de respeitar o espaço da acessibilidade na IS; não há forma de reduzir o barulho?

A porta pode abrir para fora da IS. se for esse o problema. Depois da autorização de utilização logo coloca o sentido de abertura para dentro.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, pokaontas
  12.  # 52

Foi exatamente essa a solução apresentada pelo meu arquitecto hoje :)
  13.  # 53

Colocado por: PicaretaAs plantas que mostrou são os seus esboços, eu queria era ver o projecto do arquitecto. Não acredito que ele não tenha dado uns valentes acertos nisso.

Pode dizer-me porque diz isso e que tipo de acertos é que se está a referir?
  14.  # 54

m.arq - nada têm a ver com a casa como assim ?? não fui falar com UM arquicteto, fui falar com O arquicteto que me está a tratar do projecto ;) Está tudo orientado, daqui a um mês poderei entrar na aventura de pedir orçamentos ..

OK! pokaontas apresenta então o ALÇADO PRINCIPAL sff.
    Cmps!
  15.  # 55

Colocado por: m.arq
    OK! pokaontas apresenta então o ALÇADO PRINCIPAL sff.
    Cmps!

A única imagem que tenho aqui comigo de momento é esta:
    • A&J
    • 18 junho 2015

# 56

Colocado por: LuisPereiraReparem bem nestas duas plantas de duas casas que estão a ser construidas neste momento em Inglaterra.

Onde andam as acessibilidades?

Enfim, por cá somos pobres com a mania que temos carteiras de ricos.
      casa.JPG
      casa2.JPG

Engraçado, este primeiro piso tem parecenças com o meu... ;)
    • A&J
    • 18 junho 2015

# 57

Colocado por: pokaontasObrigada Picareta :)

fiquei desanimada agora ...

Não fique desanimada... Veja o tópico da minha e aí sim vai ver o que é deitar abaixo uma arquitetura... de um arquiteto... ;)
  16.  # 58

Colocado por: A&JVeja o tópico da minha e aí sim vai ver o que é deitar abaixo uma arquitetura... de um arquiteto... ;)

Quem não gosta não pode opinar?
    • A&J
    • 18 junho 2015

# 59

Lá estão vocês a achar que é tudo para o mal... Claro que pode, por isso é que estou a opinar. Gosto desta casa. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  17.  # 60

Colocado por: A&J

Não fique desanimada... Veja o tópico da minha e aí sim vai ver o que é deitar abaixo uma arquitetura... de um arquiteto... ;)

Já li grande parte do seu tópico e não consigo calcular quem esteja (ou tenha ficado) mais desanimado ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J

0.0325 seg. NEW