Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

não quer uma ligação directa entre a sala e cozinha?
  2.  # 82

a wc comum do r/c e 1º piso ta,bém está um pouco mal resolvida... abrir a porta e ver logo a sanita e bide...
  3.  # 83

sei que é difícil... mas não ponderou colocar um escritório ou algo do género no RC... nunca sabemos o dia de amanha!

talvez reformulando um pouco a cozinha e lavandaria, desse para fazer... quase que tem 30m2 nisso!!
  4.  # 84

no 1º piso tem 3 grande quartos... :) mas também não é facil fazer mais 1!!!
  5.  # 85

Meus conselhos:

Piso 0
    Mudar a disposição das loiças da IS ( nem cumpre com as acessibilidades.
    Melhorar o acesso/ relação com sala
    fazer qq tipo de aproveitamento sob as escadas, junto da IS ou aproveitar espaço para IS.
    Garagem pouco profunda. a minha carrinha não cabe aí!!! ainda menos com a porta de trás a brir para dentro!!?
    Altere a porta de correr para abrir e tem de ser corta fogo ( entre garagem e cozinha)

Piso +1
    Diminuir o hall... favoreça a área dos quartos.
    Disposição do equipamento nas IS!!!? está mais uma vez deplorável.
    Quer mesmo um bidé na IS comum?
    Deveria considerar ter um degrau de espera...

que raio de planta!!! isso tem quantas décadas!!? e cheia de erros e coisas pouco ou nada optimizadas...
  6.  # 86

a garagem tem pouca profundidade e largura... não é fácil abrir as portas decentemente!!! imagine colocar um cadeira de bebe no carro com essa largura... dificil...
  7.  # 87

Talvez seja o projecto que quer e não queira mudar, mas também acho que há coisas que poderiam ser melhor resolvidas, por exemplo: se a cozinha estivesse do lado onde está a lavandaria, e a lavandaria encostada à garagem, o acesso seria por aí e daria para fazer uma melhor ligação da cozinha à sala. E lareiras no canto não resultam lá muito bem na hora da decoração...
    A garagem também me parece demasiado pequena e estreita, é daquelas que vai ter de levar umas tiras de borracha nas paredes laterais para não estragar as portas do carro ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio
  8.  # 88

tem alguma planta com a implantação?
  9.  # 89

ok ok .. vou analisar todos esses pormenores :)

Em relação à disposição geral da casa, eu gosto dela assim...

Como disse anteriormente, essa planta não está totalmente actualizada, fizemos umas pequenas alterações nomeadamente nas IS .. o arquitecto disse que as sanitas têm de ficar nessas paredes (não me perguntem porquê) .. também preferia que as sanitas nao tivessem de frente, mas tb nao é assunto que me deixe inquieta ao ponto de não conseguir dormir à noite ehehe :)

Em relação à garagem, vou falar com o arquitecto, ainda não tinha olhado com atenção para as medidas ..
  10.  # 90

neste momento não tenho mais plantas comigo ...
  11.  # 91

É uma lareira no canto da sala? Por onde passa o fumo no 1º piso?
  12.  # 92

Colocado por: pokaontastambém preferia que as sanitas nao tivessem de frente, mas tb nao é assunto que me deixe inquieta ao ponto de não conseguir dormir à noite ehehe :)

Também pode ponderar (não sei se é viável) mudar a localização da porta, digo eu.
  13.  # 93

sim ao canto da sala vai levar um recuperador de calor.. não sei por onde passará o fumo, mas de certeza que haverá uma solução .. (digo eu)
  14.  # 94

Colocado por: maria rodrigues
    Também pode ponderar (não sei se é viável) mudar a localização da porta, digo eu.

as portas nem me fazem muita confusão .. mas quando tiver a próxima reunião com o arquitecto vou lhe falar sobre a disposição das loiças :)
  15.  # 95

aproveite para lhe pedir um projecto personalizado, esse parece uma planta tipo dos projectos chapa ( da gaveta) dos anos 80
  16.  # 96

Colocado por: pokaontaso arquitecto disse que as sanitas têm de ficar nessas paredes (não me perguntem porquê) .

Não não têm, nem devem.. pois nem sequer estão lá courettes para passar os tubos de queda. Ou vai atravessar com a tubagem as vigas de betão armado nas paredes!!!? pergunte-lhe isso.
    Só vejo coisas mal resolvidas., esta é mais uma ( daquelas escondidas). nem está previsto o local para a passagem do tubo de queda da IS do piso +1-
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  17.  # 97

Colocado por: pokaontassim ao canto da sala vai levar um recuperador de calor.. não sei por onde passará o fumo, mas de certeza que haverá uma solução .. (digo eu)

não se fie nisso!!! é melhor confirmar se está previsto o tudo da chaminé no 1º andar... é que estamos a falar de um tubo sempre na casa dos 20cm de diâmetro... portanto... não é fácil de esconder em qualquer lado!!!....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  18.  # 98

Colocado por: sergyio não se fie nisso!!! é melhor confirmar se está previsto o tudo da chaminé no 1º andar... é que estamos a falar de um tubo sempre na casa dos 20cm de diâmetro... portanto... não é fácil de esconder em qualquer lado!!!....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pokaontas

Não me irei esquecer de mencionar isso, obrigada :)
  19.  # 99

Eu acho que não perdia nada em repensar todo o projecto de raiz. Tem tanta coisa que não está a funcionar a 100% que não sei se vale a pena andar a corrigir 5 para aqui e 10 para ali.
    A garagem é pequena, é muito curta. Carros mais compridos (tipo carrinha) mal devem lá caber.
    A cozinha está estranha. A I.S. do piso 0 está mal desenhada com as peças sanitárias todas em cima umas das outras. A I.S. da suite, parece ter um lavatório fora de escala.
    Não há tubos de ventilação da I.S. do piso 0, não há chaminé para a lareira. Não há pilares nem vigas. Pelo menos a métrica podia estar marcada, os eixos, já davam alguma ideia. Não se percebe porque é que o piso de cima esta recuado em alguns sitios e avançado noutros.
    Se colocar isso tudo, vai ver que depois tem de mudar algumas coisas de sitio.
    A mim parece-me mais o tipo de projecto de depois em obra logo se vê onde passam os tubos.

Sinceramente, ao menos que o projecto tenha sido muito barato.
  20.  # 100

a mim parece-me um projecto super antigo.... pode ser só impressão...

0.0305 seg. NEW