Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Como disse, isto é um resumo do orçamento.. não disponho de tempo para o colocar na íntegra aqui no forum .. tenho consciencia que não se irá só gastar 145.000,00€, no entanto é um ponto de partida, vamos sempre mudando de ideias, e temos sempre tendência para ir acrescentando coisas. O tipo de material usado será escolhido em consciencia e verificando sempre a sua real utilidade, não vamos ao melhor mas tb nao iremos ao mais fraquinho.

Custos com a construção + licenças + àgua, eletrecidade e esgotos + mobiliário + churrasqueira + outros, contamos gastar 160.000€. Isto sem contar com o custo do arquitecto (já pago). Se é possível ou não, logo se verá ... vamos fazendo as coisas à medida que se vai podendo, não sou de luxos nem vaidades .. quero uma casa simples e estou até agora satisfeita com o andamento da coisa.

Obrigada,
  2.  # 162

atenção que ninguem diz que nao tem um empreiteiro serio e que nao tenha feito um bom negócio... só digo é que o que apresenta é como diz: um resumo.
    Não é apenas por ai que se conclui que é um bom negócio ou não, não sabendo que materiais vão ser usados para todo o resto da construção.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  3.  # 163

Colocado por: maria rodrigues
    O valor do orçamento, de 145.000,00€ (com IVA incluído) diz respeito ao preço total, "chave na mão"? De acordo com o seu "resumo" não menciona custos com o canalizador e o electricista.

Pode dizer-nos as áreas bruta e útil da moradia?

Boa tarde Maria,

Esse valor diz respeito ao preço total, o chamado "chave na mão", já estando incluido o trabalho do canalizador e do electricista etc :)

A casa tem cerca de 180 m2 de area util, 90 m2 em cada piso +/- ..

Obrigada,
  4.  # 164

Colocado por: pokaontasnão disponho de tempo para o colocar na íntegra aqui no forum ..

Então coloque apenas os elementos referentes aos roupeiros. Quais os roupeiros que ele coloca por 700€/un. Dimensões, tipo de portas, materiais utilizados, revestimento interior, quantas gavetas?, quantas prateleiras? quais as ferragens?....
  5.  # 165

Colocado por: valtoresatenção que ninguem diz que nao tem um empreiteiro serio e que nao tenha feito um bom negócio... só digo é que o que apresenta é como diz: um resumo.
    Não é apenas por ai que se conclui que é um bom negócio ou não, não sabendo que materiais vão ser usados para todo o resto da construção.

Boa tarde Valtores,

Claro que sim, mas eu tb nunca disse que este é um bom negócio, baseando-me naquilo que apresentei aqui. Aliás eu apenas coloquei estas informações aqui para ajudar outras pessoas que possam estar na mesma situação que eu .. peço desculpa se não levo "isto" mais a sério e nao entro em "discussões" sobre custos e qualidade de materiais, mas a realidade é que iniciei este tópico na desportiva, sem nada perceber de construção civil e sendo limitada nas respostas que dou (deixo as questões mais técnicas para o meu sogro que já "construiu" algumas casas no passado).
    Qualquer das formas, entre os orçamentos apresentados, este foi o escolhido por, aparentemente, nos dar mais garantias, só isso. 145.000,00€ não é um preço elevado mas tb não é uma ninharia .. para a casa "simples" que é, acho que é um valor razoável..

Obrigada,
  6.  # 166

Colocado por: Picareta
    Então coloque apenas os elementos referentes aos roupeiros. Quais os roupeiros que ele coloca por 700€/un. Dimensões, tipo de portas, materiais utilizados, revestimento interior, quantas gavetas?, quantas prateleiras? quais as ferragens?....

ahaha o Picareta é rato ;)... ingenuamente lhe pergunto: Não deixará o empreiteiro à nossa escolha tudo isso, até um máximo de 700€ ?? Porque basicamente o empreiteiro dá-nos liberdade de escolha disso tudo .. digo eu :)
  7.  # 167

Que outros orçamentos teve?
  8.  # 168

Colocado por: pokaontasahaha o Picareta é rato ;)...

mula velha :-))

Colocado por: pokaontasNão deixará o empreiteiro à nossa escolha tudo isso, até um máximo de 700€ ??

Pois agora.....agora depende da honestidade do empreiteiro, também não sei que confiança e que relação tem com o empreiteiro, mas uma casa não deveria ser construída assim.
  9.  # 169

238.000,00€ + iva (não foi negociado)
    166.000,00€ + iva (não foi negociado)
    150.000,00€ (com iva incluido) - valor inicial proposto era superior
  10.  # 170

Colocado por: pokaontas238.000,00€ + iva (não foi negociado)
    166.000,00€ + iva (não foi negociado)
    150.000,00€ (com iva incluido) - valor inicial proposto era superior

Ai ai onde se meteu!
  11.  # 171

Colocado por: Picareta
    Pois agora.....agora depende da honestidade do empreiteiro, também não sei que confiança e que relação tem com o empreiteiro, mas uma casa não deveria ser construída assim.

Pode não servir de muito para voces, mas tenho um sogro que, nestas coisas, não se deixa enganar, logo estou descansada a esse nível..vamos acreditar que, dos poucos (pelo que aqui dizem) que existem, me tenha calhado um empreiteiro honesto ;) Uma coisa pelo menos penso que é boa, tem tido trabalho e tem algumas casas construidas recentemente, das quais duas irei dar uma espreitadela :)
  12.  # 172

Boas soluções custam dinheiro e com um orçamento que é menos 50 mil euros que o segundo mais caro... alguma coisa vai ficar de fora e não é só a margem do construtor.

Até acredito que seja honesto mas com esse orçamento dificilmente lhe colocará as melhores soluções (não disse mais caras).
  13.  # 173

Colocado por: LuisPereira
    Ai ai onde se meteu!

os dois primeiros orçamentos acima referidos foram logo excluidos, o motivo por termos optado pelo mais barato foi pelas condições de pagamento e pela pessoa em sim .. não foi por ser o mais barato, calhou ser o mais barato ;)
  14.  # 174

Colocado por: LuisPereiraBoas soluções custam dinheiro e com um orçamento que é menos 50 mil euros que o segundo mais caro... alguma coisa vai ficar de fora e não é só a margem do construtor.

Acha que com 145.000€ (com uma margem de erro até aos 160.000€) ficará assim tanta coisa de fora e a qualidade será assim tão baixa? Logo veremos .. prometo que vos vou colocando a par do que vai acontecendo, como tenho feito até agora, independentemente de ter que no final vir dar o braço a torcer e/ou dizer que fui enganada :)
  15.  # 175

E nós esperamos que tudo corra bem...
    Concordam com este comentário: pokaontas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  16.  # 176

Colocado por: LuisPereira um orçamento que é menos 50 mil euros que o segundo mais caro...

A diferença entre os valores não é assim tanta porque o valor proposto, no orçamento escolhido, era inicialmente muito mais elevado, enquanto que o outro nem chegou a ser negociado :)
  17.  # 177

Boas ..

Sei que ainda nem a casa tenho pronta mas já comecei a pensar na cozinha eheheh e nem sou eu que cozinho em casa :)

Alguém pode, por favor, indicar-me qual o valor por m2 de uma bancada em granito angola, com 3 cm de espessura ??

Obrigada,
      cozinha.png
  18.  # 178

...
      cozinha2.png
  19.  # 179

Boas .. não obtive aqui nenhuma resposta, mas para quem possa ter a mesma dúvida que eu, posso apenas adiantar que existe uma diferença bastante grande de empresa para empresa para o mesmo pedido de orçamento. Ao vivo, apenas visitei o Leroy Merlin e o valor é 180,16€m/l. Qualquer das formas vou optar pelo granito zimbabue que, apesar de mais caro (219,19€ m/l), é muito mais bonito.
  20.  # 180

Colocado por: pokaontas219,19€ m/l)

Com que largura?
    Com que espessura?
    Inclui furo para a torneira?
    Inclui furo para lava loiça?
    O lava loiça é de embutir por baixo ou por cima?
    ...
    Ou isto não interessa para nada?
    Concordam com este comentário: valtores

0.0426 seg. NEW