Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos

Tenho que levantar uma fracçao de muro de pedra que caiu, estou a pensar usar o seguinte traço:
    1 de cimento, 4 de areia e 1 de brita, para o interior
    1 de cimento e 4 de areia para o reboco (nao precisa de ficar liso).

Qual a vossa opniao e ja agora as quantidade de agua.
    Ja agora, para 3 metros de muro com 1,6m de altura, qual acham que é a quantidade que necessito.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: coelhinho78Ja agora, para 3 metros de muro com 1,6m de altura, qual acham que é a quantidade que necessito.

Só falta a espessura do muro para fazer a conta e chegar ao volume. Depois é só pôr mais um percentagem para perdas.
  3.  # 3

O muro deve ter cerca de 30cm de largura.
  4.  # 4

O volume para tapar o buraco será:

3 x 1,6 x 0,03 = 0,288 m3
  5.  # 5

Pedromdf, muito obrigado pela sua tentativa de ajuda, mas como é óbvio não estava a perguntar qual o volume do buraco e muito menos penso fecha-lo só com cimento.

Como disse no primeiro post, é um muro de pedra que tem que ser levantado outra vez, o cimento será apenas para "Unir" as pedras.

De qualquer modo Obrigado
  6.  # 6

Não está lá a dizer que é cimento. Tem é que lá colocar material que preencha aquele volume.
  7.  # 7

já agora 30cm não são 0,03m mas sim 0,3m
  8.  # 8

oops
  9.  # 9

:)

nao ha por ai nenhum pedreiro ou similar que me de uma ajuda?
  10.  # 10

Se o cimento é apenas para unir as pedras não precisa de colocar brita. Ponha só areia e cimento na proporção de três ou três e meio por um.
    Para o reboco deve ser na mesma proporção, mas pode colocar metade de cimento e metade cal hidráulica.
    Quanto à água, vá fazendo a argamassa e acrescentando a água necessária, até ficar com a consistência desejada.
    Quantidades. Isso é mais difícil precisar, pois tudo depende da quantidade da pedra que leva nos intervalos da argamassa.
    Espero ter ajudado.
  11.  # 11

Que tipo de pedra é e que tipo de alvenaria vai fazer?

0.0105 seg. NEW