Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    preciso de fazer umas obras de remodelação geral num T3 em Odivelas.
    O prédio tem cerca de 20 anos, algumas paredes tem fissuras e outras (mais externas) alguma humidade.
    Quero mudar o pavimento, iluminação dos tetos, 2 Wcs, colocar AC, isolar paredes externas e fazer arranjos nos roupeiros. Creio que a cozinha será a zona de menor intervenção porque coloquei moveis novos há pouco tempo (será que se podem retirar e voltar a recolocar devidamente?)
    Alguém fez recentemente obras desse tipo que possa aconselhar um empreiteiro bom e de confiança?
    Tenho um amigo arquitecto que trabalhava com um empreiteiro mas neste momento está a viver no estrangeiro.
    A ideia seria ter um arquitecto para sugerir alterações, gerir a obra e a relação com o empreiteiro.
    Quanto poderá custar uma obra desse tipo? Obviamente que dependerá da qualidade dos materiais e da profundidade da remodelação, o apartamento tem 1 cozinha, 3 quartos, uma sala pequena e 2 WC.
    Quero sair de casa durante o tempo das obras e viver em casa arrendada e como tal convêm que a obra respeite prazos estabelecidos.
    Agradeço sugestões / recomendações de empreiteiros ou arquitetos.
    Cumprimentos.
    •  
      FD
    • 21 maio 2015

     # 2

    Colocado por: ikonosQuanto poderá custar uma obra desse tipo?

    Não deve fazer a festa por menos de 15.000€~20.000€.
  2.  # 3

    É +/- o que tenho previsto, depende obviamente dos materiais escolhidos para Wcs e AC.
    Queria era um empreiteiro de confiança e um "criativo" que me ajudasse a alterar umas divisões e ganhar espaço de convivio (zona de conforto). Estaria até disposto a abdicar de um WC, afinal só lá vivemos 3 pessoas.
    •  
      FD
    • 21 maio 2015

     # 4

    Colocado por: ikonosEstaria até disposto a abdicar de um WC, afinal só lá vivemos 3 pessoas.

    Não faça isso.
    Vende-se muito melhor uma casa com duas casas de banho do que só com uma.
    E nunca se sabe como vai ser o amanhã...
  3.  # 5

    A minha esposa quase me "matava" quando lhe fiz essa sugestão. Vou ter que alterar planos e pensar muito bem antes de avançar. Mais que um empreiteiro preciso de alguém que me aconselhe antes de avançar para obras.
    De qualquer forma quero agradecer a todos os que me contactaram por mensagem privada mas este projecto ainda irá demorar a sair do papel.
    Ficarei com todos os vossos contactos.
    Obrigado.
  4.  # 6

    Eu teria em atenção essas fissuras. Principalmente saber porque é que as tem. O tema da humidade também pode tornar-se chato.
    Por AC na casa? Não seria melhor estudar um melhor isolamento para a casa com janelas novas?
    Eu estou a remodelar um casa aí perto, e apesar do cliente querer ter pré-instalação de AC eu acho que nunca vai precisar dela. Estamos a apostar em isolar muito bem toda a casa (por dentro) e não ter pontes térmicas.

    O valor pode oscilar muito se: mudar canalização, alterar instalação eléctrica, o AC sozinho pode custar uma fortuna (a não ser que seja só uma máquina na sala), as I.S. também ajudam muito no preço principalmente se escolher acabamentos caros.

    Eu conheço alguns empreiteiros de pequena escala com os quais costumo trabalhar.
    Se precisar de alguma ajuda contacte.

    Arq. Paulo Valente
    Concordam com este comentário: JPN761
  5.  # 7

    eu neste ano mudei as janelas e coloquei pladur nas paredes com lã de vidro, inicialmente foi devido a estar fartos dos pequenos barulhos dos vizinhos mas no fim ganhei em todos os aspetos tendo perdido cerca de 9 cm em cada parede = caixa de ar de 4cm + la de vidro 3cm+1 cm pladur

    de inverno ganhei 5º em media nas divisoes e agora de verao tinha sempre ventoinhas a funcionar e um AC e ainda nao liguei nada!



    já que vai fazer contas faça contas em varios projetos (ideias) e veja a que mais agrada em termos de valores e comodidade
  6.  # 8

    Colocado por: JPN761eu neste ano mudei as janelas e coloquei pladur nas paredes com lã de vidro, inicialmente foi devido a estar fartos dos pequenos barulhos dos vizinhos mas no fim ganhei em todos os aspetos tendo perdido cerca de 9 cm em cada parede = caixa de ar de 4cm + la de vidro 3cm+1 cm pladur

    de inverno ganhei 5º em media nas divisoes e agora de verao tinha sempre ventoinhas a funcionar e um AC e ainda nao liguei nada!



    já que vai fazer contas faça contas em varios projetos (ideias) e veja a que mais agrada em termos de valores e comodidade


    Para retirar essa área útil em cada divisão, é sinal que o preço m2 nessa zona é barato!
 
0.0142 seg. NEW