Alunos de colégios privados podem deduzir a despesa com cantina ou com transporte desde que incluídos no total da mensalidade. Na escola pública, a cantina e o passe social não contam como despesas de educação.
As faturas da farmácia com produtos com IVA a 23% emitidas desde o início do ano, até à recente alteração da lei, e que tenham sido consideradas no campo das despesas gerais e familiares vão ser recuperadas pelo Fisco e ficarão pendentes no portal das finanças, cabendo aos consumidores estarem atentos ao e-Fatura e validar essas despesas, noticia o Jornal de Negócios, na edição desta terça-feira, sendo que fonte oficial das finanças já tinha dito, em maio, que o Fisco iria proceder ao reenquadramento dessas faturas.
Colocado por: CarvaiHoje em dia fazer o IRS na net é praticamente só introduzir o nº de contribuinte e a password. Tudo o resto já está preenchido. E em qualquer junta de freguesia existe um computador e alguém disponível para ajudar.sim eu sei , mas naqueles locais distantes , sem juntas ate ?????
Colocado por: rafaelisidorosim eu sei , mas naqueles locais distantes , sem juntas ate ?????
Colocado por: electraomas isso é algo que se possa apresentar a um contribuinte ?
têm de fazer o que a maioria faz, socorrer-se dos familiares, filhos, netos ou outros..., que têm tecnologia para isso e o mínimo de conhecimentos necessários...
cumps
Colocado por: master_chiefFAZER O IRS CÁ é como desenhar um quadro de picasso
Colocado por: rafaelisidoromas isso é algo que se possa apresentar a um contribuinte ?
Colocado por: tnjpContabilistas esses que muitas vezes a única coisa que fazem é carregar no botão "enviar". Nem se dão ao trabalho de preencher o anexo H, é enviar apenas com os dados pré-preenchidos e cobrar os 10€ ou 15€ da prache.e agora a clicar fatura a fatura e procurando a receita ou não lol 15 já não vai dar !!!
Como o contribuinte não sabe nada de nada, até fica contente porque não tem que pagar e nem faz ideia que anda a pagar imposto a mais.
Colocado por: rafaelisidorooh electrao sabe que neste país que existe documentos , via elctronica ou não mas serão para se preencher , agora imagine esta dos 23% com ou sem receita ter de as registar por um velho que não sabe ler ... e neste país existe tantos novos e velhos ... quando seria mais facil um programa fiscal mais simples e completo por numero de contribuinte ... Portugal apresenta algo para mim que parece um prato de comida perdida , desculpe-me mas é isso que eu penso . cá ainda pagar um contabilista para apresentar estes documentos ui ui ... só se o ordenado minimo subir 30% .é porque as reformas dos velhotes não dá para os medicamentos quanto muito para um contabilista .
Colocado por: electraoepah , não se zangue comigo pff estava só a tentar compreender por raio tem que ser tão complicado , quando somos vigiados ao pormenor ...
Eu não estou a dizer que é fácil. Em PT há muito contabilista a pedir 10€ para clicar no botão. Se é muito para os reformados, acredito que sim... para alguns, mal chega para as despesas da casa e saúde.
Eu também tive muitos familiares com dificuldades nestas questões... Solução, foi ajudá-los. Neste momento, faço uns 7/8 IRS anualmente.
Cumps
Colocado por: TyrandeAlguém me sabe dizer se as faturas de 2015 têm de ser todas lançadas no site do e-faturas até dia 31 deste mês...ou?