Colocado por: virtualpraxisTenho um terreno com sensivelmente 1 hectare e estou a pensar rentabiliza-lo.
Colocado por: virtualpraxisÀ pouco tempo aconselharam plantar Próteas (dizem que dá à volta de 1000 euros líquidos por alqueire/ano apartir do 2do ano... acho pouco...).
Colocado por: virtualpraxis:)em que ilha ?
Têm razão, falta informação sobre o dito cujo...
Ora... é um terreno rústico de solo fértil localizado nos Açores. Creio dar para agricultura e floresta.
Está a uma altitude de +/- 100-150m e a cerca de 1Km do mar.
A maioria do terreno possui um leve declive mas pouco.
Não tem nada lá plantado pois o antigo dono utilizava para as vacas pastarem, por isso está verdinho.
Quanto a tempo livre... poderei ter. E se vir que preciso de ajuda extra tenho possibilidade de contratar pessoa(s).
Em termos financeiros não tenho problemas pois sei que inicialmente terá de haver um grande investimento e para isso já estou preparado.
Colocado por: IsmaelAconselhava-o a plantar nabos
Colocado por: sousa tavaresOs nabos não se plantam!!As batatas também não, mas à força de ouvir os intelectuais dizerem essa besteira, lá me cansei de os contradizer e juntei-me a eles. Afinal uma asneira tantas vezes repetida torna-se verdade, não é assim ? Agora falando mais a sério Sousa, vá plantar batatas.
Colocado por: IsmaelAgora falando mais a sério Sousa, vá plantar batatas.