Tenho uma casa alugada e o inquilino informou a vontade de entregar a casa daqui a 2 meses. No entanto, ele possui vários meses de alugueis atrasados, principalmente os últimos meses.
O contrato feito com ele também já expirou há alguns anos e o fiador seria o sogro dele, já falecido. Logo, não imagino a existencia de um fiador viável.
Gostaria de formalizar essa entrega da casa por parte dele e a dívida existente (ou pagamento esperado) até o dia de entrega da casa.
Como o contrato é antigo e expirado, como eu poderia documentar isso para me resguardar das seguintes situações: - inquilino não entrega a casa no prazo combinado - inquilino entrega a casa com dívidas de aluguel - inquilino entrega a casa e descobre-se que inclusive deixou de pagar despesas basicas (agua, luz)
A casa é no Brasil ou em Portugal? É que se for em Portugal faltam-lhe aí outras hipóteses, por exemplo, o inquilino desaparece pura e simplesmente, até já pode nem lá estar, inquilino desaparece e deixa a casa toda partida, inquilino já está a viver noutro lado e disse que saía daqui a dois meses só para ter tempo para desaparecer ... Bom as hipóteses são mais que muitas, mas a que for não augura nada de bom. No entanto boa sorte. Eu iria já ter com ele para uma conversa sobre o(s) assunto(s), não esperava pelos 2 meses.