Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Antes de mais uma apresentação rápida.

    Sou mais um candidato a morar em casa própria que comprei e na qual estou a fazer algumas adaptações.
    Moro no norte e como todos nós tenho muitas dúvidas em relação à escolhas que devo fazer.
    O vosso forum tem sido fundamental para orientar o meu trabalho de administração e quero agradecer isso de forma sublinhada.
    MUITO OBRIGADO PELO QUE ME TÊM ENSINADO.

    Inicío esta discussão porque pretendo fabricar um monta cargas dentro de casa para me levar a lenha da garagem para a cozinha.
    Já fiz um alçapão de 70 cm x 60 cm e agora ando a ver os mecanismos mais adequados sem que isso me leve ainda mais à ruina.
    Pedia o vosso conselho para fazer esta escolha, sendo que pretendo colocar fotografias da consturção do monta cargas.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Porque não utiliza um gincho de obra...
  3.  # 3

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Equipamento-de-oficina/Motores-eletricos/14537166.aspx

    Com uma caixa no interior da estrutura, pode inclusive introduzir contactores para desligarem automaticamente no topo e na base.
  4.  # 4

    Muito obrigado pelas respostas rápidas.

    O gincho de obra foi a minha primeira ideia mas o seu funcionamento muito barulhento. Se quizer puxar um pouco de lenha por volta da meia noite acordo a pequena família que já dorme.
  5.  # 5

    vai sempre fazer barulho! Pode é insonorizar a zona onde fica o motor

    A alternativa é usar as escadas..
  6.  # 6

    Colocado por: kiwiPode é insonorizar a zona onde fica o motor


    É uma hipótese

    Não existe a alternativa de arranjar um motor de porta de garagem ou algo parecido?
  7.  # 7

    Colocado por: cruzadorNão existe a alternativa de arranjar um motor de porta de garagem ou algo parecido?

    Não acredito que consiga um motor silencioso para tal efeito. Um motor de portão de garagem teria de ter uma desmultiplicação tal para aguentar o esforço que eventualmente não seria prático ter de esperar tanto para que a carga chegasse ao destino. E fica mais caro.
  8.  # 8

    Os motores são + ou - silenciosos. O problema é a engrenagem. Se conseguisse um com uma engrenagem mais silenciosa seria ótimo.
  9.  # 9

    Já pensou deixar o motor na garagem e aplicar roldana no topo, deixaria de ouvir o barulho dentro de casa. Já pensou também na estrutura ?
  10.  # 10

    Tipo isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmsfz
      IMG_0029.PNG
  11.  # 11

  12.  # 12

  13.  # 13

    Provavelmente mais caro, mas mais silencioso e provavelmente mais duradouro e com menos manutenção, é hidráulico. Basta arranjar uma torre de um empilhador que vá para o lixo pq as baterias viciaram e fica com o sistema feito, e para carregar peso a sério!!!
  14.  # 14

    Colocado por: GT_racingProvavelmente mais caro, mas mais silencioso e provavelmente mais duradouro e com menos manutenção, é hidráulico. Basta arranjar uma torre de um empilhador que vá para o lixo pq as baterias viciaram e fica com o sistema feito, e para carregar peso a sério!!!


    Sabe onde se consegue arranjar?
  15.  # 15

    Um conjunto de roldanas e corda e aproveita para fazer exercício físico. Conforme for a desmultiplicação que implementar faz mais ou menos força para levantar a carga...e não faz barulho nem gasta eletricidade e quase nehuma manutenção.
    Concordam com este comentário: pedromdf, Vítor Magalhães
  16.  # 16

    A versão hidráulica


    Parece-me, no entanto que a ideia anterior é a melhor de todas.
  17.  # 17

    A título de inspiração, também há as chamadas mesas de elevação bastante compactas

  18.  # 18

    Obrigado pelas respostas.
    A solução hidráulica é boa mas não a posso considerar por falta de espaço

    Eu estava a pensar num motor com redutora porque a redutora por si só segura o elevador. Este motor poderia de facto ficar na garagem.
    Este sistema é silencioso. :-)
      Captura de ecrã 2017-09-20, às 09.37.23.png
  19.  # 19

    Accionamento manual, tem aqui um exemplo

  20.  # 20

    Tem aqui um fornecedor de guinchos manuais de parede, com preços

    http://www.consulnauti.com/produtos.php?id_scat=134
 
0.0201 seg. NEW