Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 24 maio 2015 editado

     # 1

    Boas tardes a todos

    no próximo mes vou ter que renovar um apartamento.(o inquilino vai sair este mes)
    Como tenho uns meses de férias vou tentar fazer eu as obras,com a vossa ajuda.

    A renovação não vai der muito grande porque a casa apesar de arrendada há 30 anos está bem conservada...acho eu,mas só vou confirmar quando lá entrar.

    No soalho que é de tacos não deve ser preciso mexer,um verniz e pouco mais.
    A casa de banho terá de levar loiças novas e azulejos.
    A Marquise terá que ser nova
    A só depois de ver vejo o que é preciso fazer
    Os quartos e a sala deve ser uma pintura.

    Para a casa de banho o que me aconselham?colar mosaicos por cima?ouvi dizer que existe a possibilidade de colocar autocolante ou pinta-los.
    Alguem tem experiencia destas duas ultimas soluções?e será que resultam?

    depois ponho fotos da casa
  1.  # 2

    Colocado por: jccpBoas tardes a todos

    no próximo mes vou ter que renovar um apartamento.(o inquilino vai sair este mes)
    Como tenho uns meses de férias vou tentar fazer eu as obras,com a vossa ajuda.

    A renovação não vai der muito grande porque a casa apesar de arrendada há 30 anos está bem conservada...acho eu,mas só vou confirmar quando lá entrar.

    No soalho que é de tacos não deve ser preciso mexer,um verniz e pouco mais.
    A casa de banho terá de levar loiças novas e azulejos.
    A Marquise terá que ser nova
    A só depois de ver vejo o que é preciso fazer
    Os quartos e a sala deve ser uma pintura.

    Para a casa de banho o que me aconselham?colar mosaicos por cima?ouvi dizer que existe a possibilidade decolocar autocolante ou pinta-los.
    Alguem tem experiencia destas duas ultimas soluções?e será que resultam?

    depois ponho fotos da casa


    Não resultam. Fica com aspecto reles.
    De qualquer forma, se já está arrendada à 30 anos está mais que na hora de trocar os canos. Faça as coisas como deve ser: troque os canos, cole azulejos novos por cima dos existentes e substitua a sanita/bidé/banheira.

    Na cozinha troque também as canalizações e móveis e bancada.

    Se as janelas e portas nunca foram trocadas em 30 anos, também terá de as trocar.

    Se pensa que não precisa de fazer isto, apenas se está a iludir a si próprio.
    Concordam com este comentário: jccp, RabInv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 24 maio 2015

     # 3

    Colocado por: marcoaraujoNão resultam. Fica com aspecto reles.
    De qualquer forma, se já está arrendada à 30 anos está mais que na hora de trocar os canos. Faça as coisas como deve ser: troque os canos, cole azulejos novos por cima dos existentes e substitua a sanita/bidé/banheira.

    Na cozinha troque também as canalizações e móveis e bancada.

    Se as janelas e portas nunca foram trocadas em 30 anos, também terá de as trocar.

    Se pensa que não precisa de fazer isto, apenas se está a iludir a si próprio.


    obrigado pelo comentario,foi bastante esclarecedor e só confirma o que eu pensava,que o barato sai caro.

    cumps
    •  
      jccp
    • 6 junho 2015

     # 4

    boas noites

    vou renovar um apartamento e as paredes estão em mau estado.Furos de pregos rachas etc.

    algumas divisoes teem papel de parede ...alguma ideia como tirar de lá o papel e a cola do papel?...aquele papel está lá há mais de trinta anos e não deve ser fácil de sair...

    e qual a tinta que aconselham e o primário? quero pintar tudo de branco...a casa é para alugar portanto não queria nada de luxos mas tb não queria do mais baratuxo

    obrigado
  2.  # 5

    Colocado por: jccp

    algumas divisoes teem papel de parede ...alguma ideia como tirar de lá o papel e a cola do papel?

    e qual a tinta que aconselham e o primário? quero pintar tudo de branco

    Para remover o papel de parede existe removedor próprio para o efeito, com ajuda de um borrifador, mas também pode usar só água (mais difícil mas consegue).

    Quanto à tinta existe inúmeros fabricantes e qualidades de tinta, aconselhar uma tinta boa é fácil desde que não seja eu a pagar. Mas não se iluda com tintas em que 15L custa 15€. Consegue a relação qualidade preço por 40€ por cada 15L é uma questão de procurar no mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  3.  # 6

    Colocado por: jccp
    algumas divisoes teem papel de parede ...alguma ideia como tirar de lá o papel e a cola do papel?...aquele papel está lá há mais de trinta anos e não deve ser fácil de sair...


    1º comece a remover o papel de parede de cima para baixo com a ajuda de uma espátula, não precisa sair tudo mas o máximo que puder.
    2º A cola de papel de parede se não estou em erro é PVA e por isso sai bem com água quente. No outro dia no LIDL havia à venda umas máquinas de limpeza a vapor. Se telefonar para o apoio talvez lhe arranjem ainda uma de uma loja que tenha em stock, custavam 20€.

    Com paciência isso sai tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  4.  # 7

    ahahah gostei dessa com paciencia :P
    30 anos hein?
    faz o que disseram aqui... se queres manter a casa aproveita e poe canos todos novos, daqueles dentro de umas mangas azuis e vermelhas... com umas caixas com as ligaçoes todas bonitinhas
    loiças novas
    joga a banheira fora e faz um chuveiro moderno
    cozinha talvez arranjes algo facil no IKEA
    e sala? Nao tem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 7 junho 2015

     # 8

    Colocado por: master_chiefe sala? Nao tem?


    tem e tb está cheia de papel...acho q vou mas é entregar o trabalho a profissionais e deixar-me de aventuras...mais 100 menos 100 não vale a pena o esforço.

    canos vou meter por dentro,cozinha e casa de banho vão ter q ser novas maas a banheira vai ficar

    já vi q não vale a pena estar atamancar,mais vale gastar mais uns trocos e ter uma casa moderna.

    há por aí muita casa para arrendar e senão a modernizar estou sujeito a nunca mais a arrendar
    Concordam com este comentário: joalage
  5.  # 9

    jccp
    sem querer estar a bater no ceguinho, tu proprio já disseste tudo
    um gajo pode querer poupar uns trocos, mas vai levar mais tempo, poderá nao ficar tao bem (nao sei se o teu ramo de actividade é construçao) e depois olhas para o resultado e dizes: tantos euros e fiz **** :(

    ahahha

    por aqui, na ultima remodelaçao que fizemos, entregamos primeiro a dois pedreiros tugas... tudo ok, começaram a trabalhar, mas o trabalhao nao desenvolvia... aguentei uma semana com eles na ronha e mandei-os embora... queria estar a fazer duas obras ao mesmo tempo, a minha e de outra pessoa....
    depois arranjamos uns ucranianos 5* num instante re modelamos isto, e no final do ano vamos fazer outra remodelaçao com estes ucranianos. Pontuais e certos no trabalho! E depois admiram-se de os tugas nao terem trabalho!
    Ainda ontem cruzei me com eles aqui, eram 21h estavam a rebocar ainda um muro... assim vale a ver o trabalho a ser feito rapidamente!!!
    Concordam com este comentário: rui coutinho, jccp
    •  
      jccp
    • 14 junho 2015 editado

     # 10

    afinal a casa está em pior estado do que pensei,vou ter que meter canos pintar paredes,casa de banho nova ,marquise,pintar varanda,as portas estão cheias de furos ,os rodapés uma desgraça e o chão de tacos apresenta alguns riscos e alguns estão levantados.

    estou na duvida de hei-de meter canos novos por dentro das paredes ou se opte por canos por fora com teto falso.

    qual acham a opção mais barata?ainda não tenho orçamentos mas queria saber se alguém tem experiencia neste aspeto.

    e que tipos de (materiais)tetos falsos é que há?

    obrigado
  6.  # 11

    Não acha que arrendará mais facilmente aos potenciais inquilinos se a canalização for interior ? Mesmo que gastasse mais umas coroas, eu se estivesse no seu lugar, iria pela canalização em PEX pelo interior das paredes.
    •  
      jccp
    • 14 junho 2015

     # 12

    Colocado por: JOCORNão acha que arrendará mais facilmente aos potenciais inquilinos se a canalização for interior ? Mesmo que gastasse mais umas coroas, eu se estivesse no seu lugar, iria pela canalização em PEX pelo interior das paredes.


    sem duvida,mas as obras são muitas e eu estou a ver se ponho a casa bonita e poupar onde puder

    já tenho orçamento para casa de 3 ass...mais ou menos 50 m2

    pintura e canos 1700 € s/iva

    casa de banho 900€ sem iva nem materiais

    marquise 900 €c/iva

    que é que acha destes preços?

    depois ainda tenho as portas o chão etc...
  7.  # 13

    Colocado por: jccpque é que acha destes preços?

    Não sei ... Mas


    Colocado por: jccpcasa de banho 900€ sem iva nem materiais

    Isso é só mão-de-obra, não é? Se sim, não acho barato.



    Colocado por: jccpeu estou a ver se ponho a casa bonita e poupar onde puder

    Eu penso que se os canos ficarem à vista na descida do tecto falso na cozinha e na casa de banho, não poderá ficar bonita.
    Concordam com este comentário: jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 14 junho 2015

     # 14

    Colocado por: JOCOREu penso que se os canos ficarem à vista na descida do tecto falso na cozinha e na casa de banho, não poderá ficar bonita.


    pois é,não me tinha lembrado disso

    lá vão os canos por dentro e acabou-se

    Colocado por: JOCORIsso é só mão-de-obra, não é? Se sim, não acho barato.


    pois,estou a achar um bocadinho puxado,mas ainda estou á espera de mais orçamentos.
    •  
      jccp
    • 16 junho 2015 editado

     # 15

    ora cá vão as fotos do estado em que me deixaram a casa ao fim de 40 anos a pagarem rendas miseraveis ,agora toca a fazer obras à conta do ótario.
      11401196_876328319106123_1015246770396126178_n.jpg
    •  
      jccp
    • 16 junho 2015 editado

     # 16

    porta da entrada
      11401045_876328535772768_7253704658228881581_n.jpg
    •  
      jccp
    • 16 junho 2015

     # 17

    parede sala
      11165329_876328459106109_9038398349414467964_n (1).jpg
    •  
      jccp
    • 16 junho 2015 editado

     # 18

    casa de banho,bidé fuga de água por todos os lados.
      11425762_876328219106133_4117745267501104621_n.jpg
    •  
      jccp
    • 16 junho 2015

     # 19

    chão
      11038481_876328139106141_8070784328935885098_n.jpg
    •  
      jccp
    • 16 junho 2015

     # 20

    banheira
      11012857_876328202439468_6711051328635935079_n.jpg
 
0.0236 seg. NEW