Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Ando há algum tempo à procura de ganchos para poder levantar as minhas tampas de saneamento. Pensei que fosse uma tarefa fácil, mas estava redondamente enganado.

    Preciso de dois. Já fui a lojas de materiais de construção e não têm nada disso. Fui a um serralheiro que me fazias os ganchos por 50€ (achei o valor um bocado alto).

    Onde posso comprar disso, ou que usam para levantar as tampas de saneamento?

    Encontrei uma empresa que aparentemente os faz:

    http://www.jcostiba.pt/produto.aspx?prod=GANCHOS%20PARA%20TAMPAS&prd=39

    mas não queria fazer 100km's para os ir buscar :(
  2.  # 2

    e não enviam isso pelo correio?
  3.  # 3

    Colocado por: sergyioe não enviam isso pelo correio?


    Pois, não sei. Disseram que me ligavam para dizer preços e mais informações mas até agora... nickles.
    Normalmente estas fábricas não lidam muito bem com particulares.
  4.  # 4

    Colocado por: MikeMelga

    Pois, não sei. Disseram que me ligavam para dizer preços e mais informações mas até agora... nickles.
    Normalmente estas fábricas não lidam muito bem com particulares.


    ligue para lá e pergunte.... nunca se sabe!! :)
  5.  # 5

    epah na minha aldeia a malta usa uma picareta.... =D
    Concordam com este comentário: sergyio, Picareta
  6.  # 6

    Colocado por: loverscoutepah na minha aldeia a malta usa o PICARETA.... =D
    Concordam com este comentário:sergyio,Picareta


    Haja ao menos alguma coisa para que os engenheiros servem.
    :)
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 7

    Colocado por: loverscoutepah na minha aldeia a malta usa uma picareta.... =D


    Mas então ia precisar de duas picaretas. É que as minhas caixas são daquelas com duas ranhuras.
  8.  # 8

    Colocado por: MikeMelga

    Mas então ia precisar de duas picaretas. É que as minhas caixas são daquelas com duas ranhuras.


    mas normalmente eles levantam só de 1 lado e depois movem a tampa!!
    Concordam com este comentário: JPN761
  9.  # 9

    eu sei que não é para rir... mas lá que me ri, ri!!!!
  10.  # 10

    Colocado por: sergyiomas normalmente eles levantam só de 1 lado e depois movem a tampa!!


    Pois... mas parece que as minhas não são assim. Têm tipo uma moldura alta que 'encaixa'.
    Já o homem das águas se viu negro para as levantar e teve quase a desistir.
  11.  # 11

    2 ferritos d 6 vergados e ta bom
    Concordam com este comentário: MikeMelga, damned
  12.  # 12

    Zona de Lisboa, acho que consigo arranjar! Costumam ser usados nas tampas de telecomunicações, que é basicamente a mesma coisa..
  13.  # 13

    Boas. Eu uso um cabo de aço com um mosquetão. O cabo de aço faz uma volta e assim coloco o cabo da picareta a fazer de alavanca e levanto-as na boa. E as caixas que aqui tenho, são bem pesadas uma vez que são altas e são feitas de pavê.
  14.  # 14

    Boas, MikeMelga
    A solução da picareta é a mais corrente, se as suas tampas têm nome de fabricante, o mesmo é capaz de fornecer.
    Se as suas tampas têm um aro subido para encaixe das tampas, antes de as abrir bata com o cabo da picareta à volta do mesmo para as soltar e quando as voltar a colocar coloque no dito aro massa consistente, além de vedar odores não deixa que as mesmas se colem. Se conhece algum técnico de telecomunicações peça emprestadas e mande fazer umas iguais ou tente por qualquer meio expedito resolver o seu problema sem ter que gastar muito dinheiro.
    j. filipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  15.  # 15

    Como diz o Sérgio com um pouco de jeito e dois pedaços (varão) de Ferro você faz isso, é só dobrar o ferro não é complicado.

    Se não se achar capaz peça numa qualquer obra que alguém lhe faz o jeito em 5 minutos em troca de umas cervejas frescas :)
    Concordam com este comentário: MikeMelga
    •  
      omega
    • 26 maio 2015 editado

     # 16

    vá a um talho e compre um gancho de pendurar os porcos ou as vacas, parecem-me semelhantes :)

    link


    varias formas e feitios :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
    • r.v
    • 26 maio 2015

     # 17

    vá ai a uma obra em constuçao que eles fazem isso na maquina de dobrar ferro.ha sempre pontas de ferro que sobram. há. tem é que levar uma saca de minis :-)))
 
0.0214 seg. NEW