Iniciar sessão ou registar-se
    • TigzC
    • 26 maio 2015 editado

     # 1

    Boa tarde a todos, venho por este meio colocar aqui algumas questões nomeadamente sobre cozinhas com ilha.
    Pretendo mobilar a minha cozinha, no entanto estou um pouco a leste, pois é a primeira vez que estou a tratar de algo deste genero (tenho 24 anos :p) !

    Quero montar uma cozinha com ilha, no entanto o lava loiça e fogao serão na banca em L na parede, a ilha será uma bancada para refeiçoes e para preparação de alimentos, etc.
    O espaço é amplo e está totalmente vazio neste momento, portanto gostava de ler aqui algumas dicas quanto a materiais e preços (aproximadamente!). Eu adoro aquele tipo de material que é liso e brilhante (cores serão apenas preto e branco).

    Deixo algumas fotos do espaço (a mesa que la está é temporaria, portanto vai sair do sitio onde está para outra divisão da casa) e um croqui com as medidas da cozinha, de forma a que possam analisar da melhor forma possivel.

    P.S.: Sou da zona do Porto.

    Desde já, o meu obrigado a todos.
    Cumprimentos
  1.  # 2

    Foto do espaço!
      IMG_20150525_230355.jpg
  2.  # 3

    não vejo nenhuma vantagem numa ilha nesta cozinha, eu prolongava a bancada em L para o resto da bancada e colocava uma mesa para refeições rápidas encostada na parede oposta.
  3.  # 4

    Obrigado Paulo pela sua opinião/sugestão.
    Inicialmente era o que pretendia, no entanto, decidimos que a melhor opção seria uma ilha, pois na foto a cozinha não parece tão larga como realmente é (tem cerca de 3,50 mts largura X 5,40 mts de comprimento)

    Tendo em conta que a localização de uma ilha, para nós será optimo, e também porque queremos mesmo uma cozinha com ilha :p

    No entanto a ilha não será de uso conforme o habitual, pois não terá o fogão nem lava loiças, portanto a intenção é ser um espaço de convivio e refeiçoes rapidas.


    Mais uma vez obrigado pela sua sugestão.
  4.  # 5

    Colocado por: TigzCtambém porque queremos mesmo uma cozinha com ilha

    manias...


    Colocado por: TigzCintenção é ser um espaço de convivio e refeiçoes rapidas.

    Coloque uma mesa. Adequa-se muito mais ao espaço, e é mais fácil de substituir ou mudar de local.
  5.  # 6

    Boa Tarde,

    Face ao que exposto, sugeria-lhe que antes de avançar com qualquer solução, realizasse um projeto 3D do pretendido.

    A empresa que me ajudou é do Porto (Antas), apresentaram um custo reduzido, sugeriram-me soluções, acompanhadas de orçamento e acabei por tomar a melhor decisão face às dúvidas e valores que tinha em mente.
    Se quiser o contacto posso fornecer.

    Cmpts.
  6.  # 7

    Esta é a sua planta ( é mais facil comentar assim)

    Esqueça a ilha, ainda por cima com uns mosaicos desses tão anos 90'....
    Estão a ser teimosos numa solução que não é adequada e não vai ser prática para o tipo de espaço que existe.
      Corel006.jpg
  7.  # 8

    Colocado por: Picareta
    manias...



    Coloque uma mesa. Adequa-se muito mais ao espaço, e é mais fácil de substituir ou mudar de local.


    Boas picareta, em relação à sua sugestão pensei seriamente numa mesa, no entanto, é mesmo como diz, mas não são manias, são gostos!
    Gosto da ideia de ter uma ilha no meio, para além de achar bastante comodo e util.

    Nesta fase inicial, claro que estamos a supor, depois de ver projectos (já estou a consultar alguns fornecedores) poderei até mudar de ideias :)

    Obrigado pela opinião.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasEsta é a sua planta ( é mais facil comentar assim)

    Esqueça a ilha, ainda por cima com uns mosaicos desses tão anos 90'....
    Estão a ser teimosos numa solução que não é adequada e não vai ser prática para o tipo de espaço que existe.
      Corel006.jpg



    Boas Pedro, em relação aos mosaicos e tijoleiras, realmente não tenho muita escolha, a unica alternativa é adequar a decoração da cozinha ao espaço que já está feito, pois teria de remodelar as paredes e neste momento não é algo em que eu possa em pensar.

    De acordo com a planta, tentei fazer o meu trabalho de casa (amador, mas dá para perceber basicamente em que estava a pensar), não se trata de teimosia, é apenas a opinião que eu tenho em relação a uma cozinha com ilha, acho que dá bastante utilidade, e na minha prespectiva, colocar lá uma mesa de jantar no lugar da ilha, irei perder espaço para arrumaçao, uma vez que a ilha de um lado pretendo em forma de balcao e do outro uma bancada com armario e gavetas para arrumaçao.

    Posso estar a pensar errado, e como referi aceito todas as opiniões de forma a que me possam ajudar :)

    Obrigado pelo feedback
  9.  # 10

    Então em vez de ilha faça uma peninsula. Senão vai atravancar o espaço todo...
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasEntão em vez de ilha faça uma peninsula. Senão vai atravancar o espaço todo...


    Poderá ser uma solução que até vai de encontro ao que procuramos. Gostei da ideia, e foge ao que estamos normalmente habituados a ter...

    Vou ver mais exemplos para ver algo bonito para o espaço :)

    Obrigado Pedro!
  11.  # 12

    Atenção à localização do frigorifico... Pela configuração da sua cozinha, não metia nem ilha, nem peninsula, não irá ficar pratico.
  12.  # 13

    vá a uma empresa de cozinhas que lhe fazem 2 ou 3 simulações de cozinhas... e fica com uma noção muito melhor do espaço!
  13.  # 14

    Tenho vindo a consultar alguns fornecedores, e já dei as medidas da cozinha :)

    Obrigado a todos
  14.  # 15

    E não pondera gastar mais uns euritos e mudar essas paredes? :)
  15.  # 16

    Colocado por: MikeMelgaE não pondera gastar mais uns euritos e mudar essas paredes? :)

    Boas Mike, a casa é dos meus pais, que felizmente me "ofereceram" o andar de cima para os primeiros anitos, ora é de aproveitar. Quanto a mudar as paredes, foi um dinheiro gasto por eles, ao seu gosto, também não quero estar a "destruir" o que é deles. De facto, penso que não se importariam, mas para já não estou a considerar essa mudança ^.^

    Abraço
  16.  # 17

    Boa noite, se me permite sugerir, em relação aos mosaicos, o uso de um cimento cola, e uma posterior pintura resolveria o assunto!
    acho que a ilha centrada nao faz qualquer sentido, já pensou que a ilha poderia ser a continuidade do L? de forma a criar um U, e assim, já teria mais lógica, além de que essa cozinha nao tem espaço para uma ilha como ambiciona.
  17.  # 18

    se me permite , dar alguns exemplos, de cozinhas dessa forma
      cozinha-com-forma-de-u-branca.jpg
  18.  # 19

    tem uma harmonia do espaço maior, ganha uma zona de almoço cómoda e liga-se muito melhor com a restante cozinha. Além do mais não fica desconexa do resto, e separa a zona de comer da zona de cozinhar,...
    Concordam com este comentário: BrunoGaspar27
      cozinha-em-u_13946.jpg
  19.  # 20

    Olá Vánia é realmente uma boa sugestão.
    Neste momento já nem sabemos o que realmente fará mais sentido, pois estamos a estudar e a ver tantos exemplos que ficamos cada vez mais indecisos :(

    Em relação à harmonia que transmite, tem razão!
    Obrigado
 
0.0218 seg. NEW