Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, gostaria que me ajudassem a resolver uma reparaçao numa parede.
    É o seguinte, neste inverno apareceram umas bolhas na tinta de um pilar que tenho no quarto e agora que ta bom tempo resolvi tentar reparar uma vez o tamanho nao justifica( acho eu) a chamada de um tecnico e eu ate tenho jeito pra umas bricos (acho eu tbm).
    Moro no 2º piso se for informação necessaria.
    O que tenciono fazer é raspar toda a tinta do pilar, colocar massa de acabamento, lixar e depois pintar.
    A minha duvida é: sera melhor colocar algum produto tipo isolante antes do acabamento?
    Desde ja o meu obrigado.
      FullSizeRender (4).jpg
  2.  # 2

    Outra
      FullSizeRender (3).jpg
  3.  # 3

    e outra
      FullSizeRender (2).jpg
  4.  # 4

    Isso é humidade que está a entrar, para bem é resolver primeiro a humidade e só depois reparar por dentro.
  5.  # 5

    poderá revestir a gesso cartonado, e depois proceder à pintura, porque o que acontece é que como se trata de um elemento estrutural, e claro tem as suas vibrações próprias, é natural que a tinta estale.
  6.  # 6

    Colocado por: ClioIIIsso é humidade que está a entrar, para bem é resolver primeiro a humidade e só depois reparar por dentro.


    acho que também se deve á humidade sim, e para isso terá mesmo de isolar a parede, um gesso hidrofugo seria a solução.
  7.  # 7

    Colocado por: Vânia Silvaacho que também se deve á humidade sim, e para isso terá mesmo de isolar a parede, um gesso hidrofugo seria a solução.

    A Vânia trabalha nas obras?
  8.  # 8

    Não, ;) mas percebo umas coisas, estou a fazer umas obras cá em casa, e estudo arquitectura
  9.  # 9

    Colocado por: Vânia Silvae estudo arquitectura

    Espero que os seus professores não frequentem este forum :-))
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Costa53, pacel
  10.  # 10

    Colocado por: serdiasA minha duvida é: sera melhor colocar algum produto tipo isolante antes do acabamento?


    Claro! Tem que aplicar um primario aquoso apos a massa de acabamento e depois de lixar.

    Agora veja é se não deixa a massa de acabamento às ondas!...

    Porque isto de brico não basta só querer também tem que se saber!...

    Ps: Veja é se resolve primeiro o problema das infiltrações do exterior mais tarde volta a aparecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serdias
  11.  # 11

    porquê?
  12.  # 12

    Colocado por: Vânia Silvaporquê?

    Porque não é com "gesso hidrofugo" que se resolvem as infiltrações...

    Já agora, que material é esse?
  13.  # 13

    O que está do outro lado dessa parede?
    Concordam com este comentário: SCMS
  14.  # 14

    Colocado por: pacelO que está do outro lado dessa parede?
    Concordam com este comentário:SCMS

    por tras desta parede é o lado exterior :)


    Colocado por: Costa53

    Claro! Tem que aplicar um primario aquoso apos a massa de acabamento e depois de lixar.

    Agora veja é se não deixa a massa de acabamento às ondas!...

    Porque isto de brico não basta só querer também tem que se saber!...

    Ps: Veja é se resolve primeiro o problema das infiltrações do exterior mais tarde volta a aparecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:serdias


    sim eu sei que nao é facil fazer bricos...
    raspo todo o pilar depois massa acabamento e depois de lixar primario e tinta?


    Colocado por: ClioIIIsso é humidade que está a entrar, para bem é resolver primeiro a humidade e só depois reparar por dentro.

    tambem acho que possa ser humidade a passar do exterior para dentro, mas como isso é da responsabilidade do condominio(ja foi dado conhecimento) nao quero ter aquele aspeto assim ate ser resolvido o exterior.
 
0.0176 seg. NEW