Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CrOhNO sistema fiscal é de uma desorganização total! Mas o prejudicado é sempre o mesmo!



    Hoje em dia acho que até vai funcionando melhor.
    Mas enviam mails com avisos de pagamentos de IUC por exemplo, será que seria dificil enviar um a avisar deste anexo?

    é como o iva de 6% e 23% nas farmacias.... a meio do ano sai uma noticia e quem já "colecionou" recibos desde janeiro?????
    Concordam com este comentário: electrao
  2.  # 22

    Colocado por: JPN761é como o iva de 6% e 23% nas farmacias.... a meio do ano sai uma noticia e quem já "colecionou" recibos desde janeiro?????


    https://forumdacasa.com/discussion/39213/irs-2015-faturas-da-farmacia/
  3.  # 23

  4.  # 24

    Colocado por: electrao

    O contabilista só lhe trata das coisas que apresenta no fim do ano fiscal. Se não quer saber das regras, como se prepara durante o ano?

    Outra questão, agora que tem o e-fatura, é o contabilista que lhe define se as faturas são despesas familiares, saúde e educação?

    O sistema fiscal está cada vez mais a envolver o contribuinte. Não querer saber nada do sistema, pode ter a certeza que não o vai ajudar... será apenas "Contar Amendoins"?



    Claro que quero saber do sistema, mas o planeamento fiscal é relativo:

    "Ai, este ano vou adoecer porque ainda tenho plafond no abatimento do IRS". É claro que na minha família vamos ao médico e à farmácia quando é preciso, não porque o fisco permite.

    "Os putos não vão para as aulas de desporto porque esgotou-se o plafond de abatimento de IRS na educação": eu dou às crianças a melhor educação que posso e consigo, não estou a contar com o abatimento do IRS. Se vier algum, óptimo.

    E por aí fora...

    O planeamento fiscal funciona se, por exemplo, num determinado ano houver incentivos para gastos não recorrentes (exemplo: há uns anos houve incentivos para melhoria da eficiência energética de edifícios, aí pode de facto ser feito algum planeamento).

    Não faz muito tempo em que se chegou a Dezembro e ainda não se sabia o plafond de abatimento de IRS em cada rubrica... :) Deu para um belo planeamento :)

    E sim, eu verifico regularmente o e-factura, mas no fim seguem os papelinhos todos para o contabilista para ele verificar se está tudo OK. Até está com sorte, dantes era ele que fazia o trabalho todo, agora eu já faço uma pré-verificação.
 
0.0113 seg. NEW