Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Os nossos pais já faleceram há mais de 4anos, o meu irmão teima em não fazer partilhas e apesar de mais velho, fiquei eu a cabeça de casal, porque tratei dos documentos após morte da minha mãe. Agora tenho muitas despesas sempre em meu nome, tudo vem para mim e o meu irmão não paga. Já tive problemas como penhora pir não pagar custos. Tenho um advogado, que diz sempre que vaitratar e está em contacto com o advogado dele, mis nada.

    Tenho 2casas d já fiz todas as propostas, comprar, arrendar..já tive um Sr interessado, não consigo fazer nada. Quer saber como obrigar a fazer partilha, pousa estou com muita despesa, como ir á tribunal? pode aconselhar outro advogado, estou sem saída...

    Não há legislação para isso? sem o encontrar?
  2.  # 2

    arranje outro advogado... poois pode obrigar a fazer a partilha... o seu advogado actual é que não deve querer trabalhar....
  3.  # 3

    Procure outro advogado, quanto antes! Ainda mais sendo você cabeça de casal, pode pedir a divisão de coisa comum (qualquer um dos dois o poderá fazer). Como refere que é cabeça de casal é de admitir que já tenha decorrido o processo de inventário. Não têm fuga possível: se não há entendimento terão de partir para a partilha judicial; de acordo com o seu comentário as despesas (impostos e outros?) são de sua conta: guarde todas as facturas e outros documentos, como prova dessas despesas, porque as mesmas serão chamadas à herança. O ideal é que o advogado, da sua parte, seja especializado em partilhas litigiosas e lhe mereça toda a confiança.
    Concordam com este comentário: Sabrina
 
0.0099 seg. NEW