Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a fazer a construção da minha casa e chegou o momento de decidir qual o melhor isolamento para colocar Etics ou Parede Dupla? Gostava de saber feedbacks e as vossa experinecias neste assunto.

    Informações que possam ser uteis:

    - Construção sitia-se Planalto, algo ventoso.
    - Tem dois pisos, cave (que se encontra 70% enterrada e 30% a vista) e parte superior que é a habitável.
    - Sendo o direccionamento da casa indicado pela imagem abaixo.

    Obrigado
      casa3.png
  2.  # 2

    Colocado por: DannyNetoEstou a fazer a construção da minha casa e chegou o momento de decidir qual o melhor isolamento para colocar Etics ou Parede Dupla?

    Essas coisas decidem-se na fase de projecto, não é depois de começar a construir.

    O que é que está previsto no projecto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DannyNeto
  3.  # 3

    Algo que já foi bastante debatido aqui pelo fórum e que nunca se chega a uma conclusão, isto porque não há "O melhor sistema de isolamento".

    ETICS ou Sistema de Isolamento pelo Exterior tem vantagens e desvantagens, bem como o Sistema de Isolamento em Parede Dupla.


    Naquilo que posso referir, e aqui estarei a ser um pouco tendencioso uma vez que a ATLAS tem produtos para Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior é o seguinte:

    - Consegue uma correção eficaz das pontes térmicas, algo que na parede dupla, apesar de também ser possível, é preciso mais trabalho;
    - Protege a estrutura e alvenaria, algo que na parede dupla isto não acontece;
    - Maior inércia;
    - No final dos trabalhos fica com o Exterior acabado;
    - Possibilidade de construção de apenas uma parede de alvenaria;


    A tal "faceta" tendenciosa que referi apenas e só se deve aos sistemas de isolamento térmico pelo exterior, uma vez que todos eles tem estas caraterísticas como "principais funções".
    Caso queira saber mais sobre os produtos ATLAS, poderá passar pelo nosso tópico https://forumdacasa.com/discussion/36590/1/atlas-portugal-sistema-de-isolamento-termico-pelo-exterior/ onde possui alguma informação, nomeadamente informação sobre os sistemas e produtos, bem como preços.
    Também pode fazê-lo por mensagem privada, ou até por email e para isso basta que clique no nosso Nome.


    Com os melhores cumprimentos
    ATLAS PORTUGAL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DannyNeto
  4.  # 4

    Sem querer estragar o negócio a ninguém, na minha opinião (que vale o que vale...), penso que a longo prazo, se fizer as forras dos elementos estruturais, fica sempre melhor servido com uma parede dupla tradicional.
    Estas soluções vieram do estrangeiro, e lá fazem sentido pois o custo da mão de obra é muito superior ao nosso. Em Portugal, felizmente e infelizmente (ou vice-versa), temos mão de obra muito boa a preços extremamente baixo pelo que acho que lhe compensa sempre mais optar pela parede dupla tradicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DannyNeto
  5.  # 5

    Colocado por: mln2c (...) temos mão de obra muito boa a preços extremamente baixo pelo que acho que lhe compensa sempre mais optar pela parede dupla tradicional.

    E qual é o ganho em isolamento térmico e acústico, se se optar pela parede dupla tradicional?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DannyNeto
    • mln2c
    • 27 maio 2015 editado

     # 6

    Colocado por: maria rodrigues
    E qual é o ganho em isolamento térmico e acústico, se se optar pela parede dupla tradicional?


    Na minha opinião, os principais ganhos não em isolamento térmico e acústico, mas sim na diminuição dos custos de manutenção a longo prazo e na maior facilidade/flexibilidade de fazer alterações à construção original.
    Contudo em relação à acustica, uma vez que a parede dupla é normalmente uma solução mais "pesada" à partida será melhor do ponto de vista de isolamento aos ruídos aéreos. Já quanto à térmica não é possível dar-lhe uma resposta pois depende muito das especificações da parede dupla e do isolamento ETICS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, DannyNeto
  6.  # 7

    eu sempre fui muito resistente a ETICS, mas depois de muito ler e ver algumas obras, não tenho duvidas que foi a melhor opção (do ponto de vista térmico e protecção contra humidades etc).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, DannyNeto
  7.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Essas coisas decidem-se na fase de projecto, não é depois de começar a construir.

    O que é que está previsto no projecto?


    Claro que se decidem, e ficou decidido, assim como tudo o que é respeitante a construção, mas o facto de nessa altura termos decidido por Parede Dupla entre outra coisas não evalida que quando chegue a altura de realmente colocar e de fazer não possamos fazer uma prospecção, no meu caso já se passaram dois anos desde a realização do projecto, os materiais evoluem assim como as técnicas.

    Em relação aos outros comentários:

    Pelo que tenho lido e falado com pessoas na area, ETICS talvez consiga ter melhor desempenho em termos térmicos, e pelo facto de ficarmos com a parte exterior acabada e ganharmos em termos de espaço no interior, mas também é um facto que se torna uma solução relativamente mais cara que a parede dupla, será que compensa?

    E quanto a resistência e durabilidade com o passar dos anos, cimento é cimento abre rachas, vamos la reparamos e pintamos e com o ETICS como funciona?
 
0.0149 seg. NEW