Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a fazer a construção da minha casa e chegou o momento de decidir qual o melhor material para portas e janelas PVC ou Alumínio, as minhas duvidas prendem-se com a durabilidade e isolamento.

    A casa está a ser construída num planalto algo ventoso e a sua orientação proporciona grande exposição solar como mostra a imagem abaixo.

    Gostava de saber qual as vossas opiniões neste assunto.

    Obrigado
      casa4.png
  2.  # 2

    E o que lhe dizem os responsáveis pelo Seu projecto?

    Com os dados que mete, tanto faz ser em alumínio, como em PVC. ambos têm vantagens assim como desvantagens... e dependerá sempre da Serie... existem aliminios bons e mau, bem como PVC... e claro é importante a fabricação e a montagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DannyNeto
  3.  # 3

    Na altura da concepção do mesmo e como era mais usual, ficou decido alumínio de corte térmico, mas neste momento têm me falado com com o PVC posso poupar um valor significativo, visto que as minhas portas e janelas tem dimensões grandes pois a casa assenta numa arquitectura moderna, pelos menos é o que lhe chamam.

    O facto de grande parte estar exposto ao sol grande durante o dia e o facto de morar a 7 8 km do mar deixam me algo reticente em relação ao PVC, se ao longo dos anos não vai perdendo a cor, e os seus caixilhos que pelo que percebi são em ferro (ou algo do género) será que não enferrujam, e em caso de algum tipo de danos o PVC é mais fácil ou difícil de reparar que o alumínio? pelo que percebi será mais difícil, ou pelo menos mais caro.

    Em termos de isolamento talvez o PVC ganhe vantagem em relação ao alumínio mas isso também pense que possa variar em relação ao materiais usados.

    O vidro usado em ambos materiais também terá influência em termos térmicos, pelo que tenho percebido, certo?
  4.  # 4

    Certo.
 
0.0081 seg. NEW