Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Venho por este meio questionar ao forúm, se é motivo passível para Rescisão de Contracto de Arrendamento por Justa Causa, ser vítima de agressões, ameaças de morte, injúrias e tentativa de invasão de Domícilio, por parte de Familiares do Senhorio, sendo que estes Familiares, são também vizinhos do Andar de baixo e que quando tentaram invadir o Apartamento disseram que o imóvel era deles.
    Tenho a decorrer um Contracto de Arrendamento válido por 5 anos, no qual me encontro no 4º Ano, de um Apartamento T3, com sótão.
    Sempre cumpri as minhas obrigações como inquilino (pagamento da Renda sempre atempadamente), mas da parte do Senhorio, nunca houve resposta às solicitações feitas por mim, para reparação do Apartamento de diversos pontos que identificámos desde o primeiro dia em que habitámos o Apartamento, como as infiltrações no sótão, nas marquises e impossibilidade de utilizar as arrecadações por queda do telhado.
    Recentemente para além destas falhas fui alvo, eu e minha Família destes graves acontecimentos, do qual os meus filhos todos menores assistiram e estão assustadíssimos de saír à rua ou de vir para casa.
    Ameaçaram os meus filhos de morte, apresentei queixa na Polícia e já está a decorrer o Processo Cível para estes factos, no entanto solicitava vossa ajuda para esclarecer se posso pedir face a todos estes factos a Rescisão Imediata por Justa Causa (30 Dias) deste Contracto, pois pretendo salvaguardar a minha família e abandonar este imóvel o quanto antes.
    Agradeço vosso esclarecimento e apoio nesta exposição.

    Obrigado,
    Pedro Gouveia
    •  
      FD
    • 27 maio 2015

     # 2

    Faltam muitos pormenores à história mas, tendo em conta o que descreve, não há razões plausíveis para denunciar o contrato, sem ter que cumprir o devido pré-aviso.
  2.  # 3

    Já falou com o senhorio a expôr essa situação???
    Converse com ele que acredito que ele seja humano e aceite a rescisão por mútuo acordo...
  3.  # 4

    Colocado por: bel99Já falou com o senhorio a expôr essa situação???
    Converse com ele que acredito que ele seja humano e aceite a rescisão por mútuo acordo...


    se o senhorio nao responde sequer aos pedidos de reparações..... huumm.... o senhorio ate deve querer é que ele saia e ainda lhe pague qualquer coisita!
    •  
      FD
    • 27 maio 2015

     # 5

    Colocado por: bel99Já falou com o senhorio a expôr essa situação???

    Colocado por: FDFaltam muitos pormenores à história

    :)
    Concordam com este comentário: Matilde, bel99
  4.  # 6

    Faltam alguns detalhes
    Concordam com este comentário: Matilde
  5.  # 7

    Bom Dia,

    Infelizmente não é história, é uma situação real e que muito me preocupa pela Segurança dos meus filhos.
    Todos os contactos foram sempre efectuados com a Imobiliária, que ficou acordado em contracto que seria sempre a Intermediária em qualquer questão relativa ao Imóvel.
    Tenho a resposta escrita por parte da imobiliária, que o Senhorio não pretendia ser contactado, ou facultar qualquer contacto, assim como indicação que não aceitava efectuar a reparação do Sótão, nem das Marquises ou Arrecadação visto não considerar ser sua responsabilidade, embora estivesse no contracto que sim e que eu não poderia efectuar qualquer reparação sem a sua prévia aceitação.
    Era a Imobiliária que emitia os recibos de Renda, embora transferisse todos os meses o valor da Renda para a conta do Senhorio, sendo que desde 05.2013, não recebo qualquer recibo. Já questionei sobre este ponto, ninguém me respondeu.
    Já comuniquei por escrito minha intenção tanto à Imobiliária, como ao Senhorio e também ninguém me respondeu.
    Tendo em conta todos estes facto, não posso avançar com a Rescisão por Justa Causa?

    Obrigado uma vez mais pelo esclarecimento.
  6.  # 8

    Peço desculpa,

    Mas apenas para esclarecer, os indivíduos em causa afirmam ser Irmã, Cunhado e Sobrinho do Senhorio, e a convivência com estes elementos têm se tornado insustentável ao longo dos anos, tive que apresentar variadíssimas vezes queixas pelo barulho realizado de madrugada (3h / 4h madrugada), por realização de festas com música em volume bastante alto, bateram 3 vezes em meus veículos pessoais, no estacionamento, nunca quiseram assumir a responsabilidade e apenas à terceira ocorrência consegui fazer com que pagassem os estragos, pois tinha testemunhas e minha Companhia avançou com o processo.
    Desde esta data em que foram obrigados a pagar, a hostilidade aumentou em muito ao ponto de culminar com estes episódios recentes.
    Nunca de minha parte ou de minha Família tivemos qualquer atitude que fosse desrespeitosa ou não cumprisse a Conduta de lei de Ruído ou respeito pela lei do Condomínio e todos estes factos, são provados no Processo Cível que está a decorrer.
    O facto de não obter qualquer resposta por parte do Senhorio, depreendo que esteja de má fé, pelo que questiono se não poderei mesmo avançar com a Rescisão por Justa Causa
  7.  # 9

    experimente atrasar o pagamento de uma renda... para ver se o senhorio dá a costa!

    se calhar o senhorio ate ja morreu, e essa irma quer mas é correr consigo e apoderar-se de tudo!
  8.  # 10

    Colocado por: PedroFigoO facto de não obter qualquer resposta por parte do Senhorio, depreendo que esteja de má fé, pelo que questiono se não poderei mesmo avançar com a Rescisão por Justa Causa

    Mandou a correspondência registada com aviso de recepção?
    eu no seu lugar mandava nova carta a comunicar cessação do contrato de arrendamento a partir da data X (que me conviesse) a qual, à falta de resposta, será tacitamente aceite.
    Proponha, ainda, uma data e hora para entrega das chaves.
    •  
      FD
    • 27 maio 2015

     # 11

    O PedroFigo pode denunciar o contrato em qualquer altura.
    Tem é que o fazer com alguma antecedência, normalmente, 120 dias.
    E nesse caso, não precisa de qualquer justificação ou justa causa.

    Ou seja, não tem que cumprir o contrato na totalidade do tempo previsto.
    Concordam com este comentário: Matilde
  9.  # 12

    experimente atrasar o pagamento de uma renda... para ver se o senhorio dá a costa!

    Pede-lhe que lhe pague a renda ou que saia.
    Penso que os atritos não são com o dono da casa, mas com pessoas que moram no prédio e que acontece que são familiares dele.
    Como tem pouco a ver com isso, talvez ele não se queira meter pelo meio.
 
0.0152 seg. NEW