Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, sou novato no forum, queria pedir a vossa opinião .

Pois estou com intenções de construir casa, e queria saber se na vossa opinião seria possível construir casa com 120 mil euros, incluindo terreno que ronda os 10 mil euros. Tencionava ter garagem, cozinha, dispensa, 4 quartos, 3 casas de banho, sala, e anexos.

PS: Nos dias de hoje é melhor contratar empreiteiro ou contratar pessoal ao dia?

Cumps
  2.  # 2

Colocado por: Irhabou contratar pessoal ao dia?

Isto é ilegal.

Quanto à sua dúvida, já existem cerca de 150 tópicos neste forum a discutir esse assunto.
  3.  # 3

Bom dia, terá que adicionar mais cerca de 10 mil, segundo apontam aqui no fórum como valor indicativo, para taxas, licenças, etc.... O valor irá variar consoante a zona onde construir.

não quero ser mal interpretado, mas pense bem nos 4 quartos e 3 wc, pois irá encarecer a obra e poderá fugir ao orçamento. Falta também contabilizar o valor para arranjos exteriores.
  4.  # 4

100.000€ / 600€/m2 = 1600160m2!

agora é fazer mais contas! fiz 100.000 que já descontei o valor do terreno e das licenças e taxas e taxinhas

depende tb da sua zona!
  5.  # 5

Peço desculpa , mas eu andei pelo forum e não vi nenhum dentro das minhas duvidas, mas se há peço desculpa...

Quanto a zona é distrito de Bragança .
  6.  # 6

Colocado por: sergyio100.000€ / 600€/m2 = 1600m2!

agora é fazer mais contas! fiz 100.000 que já descontei o valor do terreno e das licenças e taxas e taxinhas

depende tb da sua zona!

160m2, certo?
  7.  # 7

Colocado por: IrhabPeço desculpa , mas eu andei pelo forum e não vi nenhum dentro das minhas duvidas, mas se há peço desculpa...

Quanto a zona é distrito de Bragança .

vários casos que conheço, principalmente na zona de viseu... por esse valor dá... agora sé é tudo legal... fica ao critério de cada um pensar o que quiser!!

e é muito diferente ter uma casa com 4 quartos e cada uma deles ter 15m2 ou ter apenas 11m2 ou ter roupeiros com 3 metros e nao ter simplesmente... ha muitas variáveis que influenciam o preço
  8.  # 8

Colocado por: I_have_a_dream

160m2, certo?

certo!! o que um 0 a mais faz!!! sim... é 160m2
  9.  # 9

Colocado por: sergyio100.000€ / 600€/m2 = 1600m2!

depende tb da sua zona!

Essa matemática...

166m2.
  10.  # 10

arredondamentos... :)

e para baixo... que mais vale descer as expectativas!!! :)
  11.  # 11

É impossível dar-lhe uma opinião formada com base nos dados que forneceu.
    Seja como for, e sob pena de ser já crucificado de seguida, não acho possível construir por esse valor.
    Agora, é como tudo, depende de um sem número de variáveis que até ver não se sabem.
  12.  # 12

Colocado por: Joao DiasSeja como for, e sob pena de ser já crucificado de seguida, não acho possível construir por esse valor.

é tudo uma questão de contas... ate pode construir a 1000€/m2 mas aí já so constrói 100m2
  13.  # 13

Colocado por: sergyioarredondamentos... :)

e para baixo... que mais vale descer as expectativas!!! :)

Se passar de 166m2 para 1600m2 é um arredondamento para baixo, vou ali e já não venho... ;)
  14.  # 14

Colocado por: RJAS1972

Se passar de 166m2 para 1600m2 é um arredondamento para baixo, vou ali e já não venho... ;)

aí o erro foi o 0 a mais!!!
  15.  # 15

Boa Tarde

Ora vejamos, com esse programa (4 quartos, 3 wcs, etc), a área total deve rondar os 200 m2...portanto, fazendo uma estimativa de 600 a 700€/m2, o preço total estimado rondará os 120.000€ a 140.000€
    O ser possível, é (atenção, excluindo o valor de compra do terreno)...mas terá de ser uma obra muito bem controlada, de forma a não haver derrapagens orçamentais.

Se necessitar de algum apoio a nível técnico, pode contactar-nos por mensagem privada.
    Teremos todo o gosto em ajuda-lo ao nível do projecto e da obra.

Atenciosamente, Hugo Benigno
    B E N I G N O . A R Q U I T E C T O S
  16.  # 16

Aqui neste fórum fazer uma casa por 100.000€ é impossível (sendo um fórum cheio de gente ligada à construção, compreende-se o porquê).

Depois há outra questão, todos querem viver em vivendas de luxo, com chão de 50€/m2, sanitas de 500€ e afins... esquecem que a maioria dos portugueses vive em casa bem modestas e vive com dignidade. Mania das riquezas de povo que por vezes pouco mais ganha que o salário mínimo. Mas mostrar ao vizinho importa mais do que ser racional.

O melhor que tem a fazer é colocar logo esse "entrave" a quem lhe fizer o projecto e esperar que sugira uma construção de arquitectura mais simples, com acabamentos mais modestos senão não vai lá. Uma coisa é garantida, esqueça luxos e mordomias tipo piso radiante, video-porteiro... corte em tudo o que puder e acredito que mesmo assim terá uma casa melhor que 50% dos portugueses.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, alc, CLOROFILUS, braz
  17.  # 17

depende da qualidade da construção, penso que a menor qualidade terá pelo menos um custo de 500€/m2, mas convém pensar que vai gastar pelo menos 750€/m2

10mil para terreno
    5mil para projecto
    3mil para burocracias
    2mil para arranjos exteriores (relva por todo o lado e uns murinhos muito baixinhos)
    ficam 100mil para a casa, o que dá para construir perto de 135m2

ps: é preciso ter muito cuidado com os "já agora" porque acabam por ficar muito caros.
  18.  # 18

Colocado por: mingosmAqui neste fórum fazer uma casa por 100.000€ é impossível (sendo um fórum cheio de gente ligada à construção, compreende-se o porquê).

Depois há outra questão, todos querem viver em vivendas de luxo, com chão de 50€/m2, sanitas de 500€ e afins... esquecem que a maioria dos portugueses vive em casa bem modestas e vive com dignidade. Mania das riquezas de povo que por vezes pouco mais ganha que o salário mínimo. Mas mostrar ao vizinho importa mais do que ser racional.

O melhor que tem a fazer é colocar logo esse "entrave" a quem lhe fizer o projecto e esperar que sugira uma construção de arquitectura mais simples, com acabamentos mais modestos senão não vai lá. Uma coisa é garantida, esqueça luxos e mordomias tipo piso radiante, video-porteiro... corte em tudo o que puder e acredito que mesmo assim terá uma casa melhor que 50% dos portugueses.

ja ca ando a algum tempo e por acaso é precisamente o contrario! o forum tem mais membros que construiram a sua casa ( e por isso sabem minimamente o que falam) do que empreiteiros ou construtores.....

aliás todos os que diziam conseguir construir mansões, por 100 mil euros, veja la se andam por aí e vieram mostrar o resultado final??!!

se é possivel construir casa por 100 mil euros? é.....se calhar nao constroi é aquilo que quer, mas que é possivel é!
    •  
      damned
    • 27 maio 2015 editado

# 19

Com a tipologia pretendida não acredito que seja possível. Algo substancialmente mais "modesto" talvez, mesmo assim tenho dúvidas sérias.

Afinal de contas se retirar os 10.000 do terreno, mais 5.000 num projecto escrituras e demais... Você ficava com uns 80.000 mais coisa menos coisa para materiais retirado o IVA claro está... Não vai longe com essa quantia.
  19.  # 20

Colocado por: loverscout
    ja ca ando a algum tempo e por acaso é precisamente o contrario! o forum tem mais membros que construiram a sua casa ( e por isso sabem minimamente o que falam) do que empreiteiros ou construtores.....

aliás todos os que diziam conseguir construir mansões, por 100 mil euros, veja la se andam por aí e vieram mostrar o resultado final??!!

O fórum é impecável. Adoro. Mas é preciso pensar pela própria cabeça, mexer o rabo, ir aos sítios, falar com pessoas, fazer mapas de custos, pedir vários orçamentos, pegar em materiais e ver a realidade por si. E como a maioria não está para se dar a este trabalho, leva no coiro... com orçamentos milionários para casas simples.

Se fosse pelo fórum todos construíamos casas de luxo, sempre com tudo o que é de topo, como se o resto fosse trampa (de cada vez que me lembro de ouvir aqui que o AKI e o Leroy era só lixo...eheheh). É preciso olhar à carteira que se tem e não se deixar influenciar pelas coisas que se vão lendo por aqui.

Eu também podia ter um Mercedes de 50,000€ e endividar-me para o resto da vida, mas faria o mesmo que faço com o meu carro de 2000€ que foi pago a pronto na hora. Essa é que é essa.

0.0209 seg. NEW