Iniciar sessão ou registar-se
    • slsg
    • 27 maio 2015 editado

     # 1

    Bom dia

    No seguimento da remodelação da meu apartamento, optamos por colocar teto falso no hall, corredor, cozinha e casa de banho.

    Como estava no orçamento inicial, a iluminação a ser colocada irá ser paga à parte por nós.

    Andamos a ver o que nos parecia melhor em termos de qualidade/estetica/preço e aconselharam-nos estes da Eglo

    http://www.eglo.com/Products/Main-Collections/Wohnraumleuchten/FUEVA-1/94058

    (seriam para o hall e cozinha e da mesma gama mais pequenos para o corredor)

    falei com o eletricista que anda a alterar a trocar a eletricidade e ele disse-me que não tinham qualidade nenhuma, e que o fornecedor dele não dava garantia deste tipo de material e que caso avariem tem de se trocar tudo, enquanto que aqueles spots normais com armadura à volta e lampada, apenas tem de trocar a lampada e são muito melhores em qualidade e durabilidade...

    Será que este tipo de lampada não é mesmo indicada para colocar?

    o que me aconselham a colocar? o teto falso é novo, ainda não tem qualquer buraco para colocação dos spots por isso posso colocar o que quiser...

    Obrigada
      LED.jpg
  1.  # 2

    Não vejo o porque dessa interpretação da parte do eletricista, focos de 13 watt, 1200 lumens, 5 anos de garantia, led, mesmo que a nível de material seja plástico, é uma opção sua, ele so tem de aplicar. Não me parece mal
  2.  # 3

    Colocado por: slsge que o fornecedor dele não dava garantia deste tipo de material


    Esta-se mesmo a ver nao esta? (comissao)

    Nao da garantia? LOLOL

    Escolha o que quer e diga-lhe que qualquer produto tera obrigatoriamente garantia apos a sua venda. E ele que se amanhe com o fornecedor!
  3.  # 4

    Obrigada pelas respostas.

    Colocado por: treker666E ele que se amanhe com o fornecedor!


    Ele disse que o fornecedor dele não dava garantia naquele tipo de artigo, mas nós tambem nunca lhe falamos para ser ele a comprar este material... será que é por isso que ele quer que troquemos? para ir de encontro ao que ele vende e assim retirar mais um pouco de lucro?

    Neste tipo de led, caso avarie como é feita a reparação , alguem me sabe dizer? nos outros normais sei que (o normal) é ser a lampada a estragar-se e é so trocar e neste casos?



    Colocado por: riscosNão vejo o porque dessa interpretação da parte do eletricista, focos de 13 watt, 1200 lumens, 5 anos de garantia, led, mesmo que a nível de material seja plástico, é uma opção sua, ele so tem de aplicar. Não me parece mal


    Colocado por: riscosNão vejo o porque dessa interpretação da parte do eletricista, focos de 13 watt, 1200 lumens, 5 anos de garantia, led, mesmo que a nível de material seja plástico, é uma opção sua, ele so tem de aplicar. Não me parece mal


    é isso que tambem não entendo muito bem, eu nao percebo nada deste tipo de material, mas pelo que li aqui no forum, umas das coisas a levar em conta é o lm/w que neste caso um é de 120lm/w e o outro é de 100lm/W o que ja me parece bem consideravel....
  4.  # 5

    Colocado por: slsge que o fornecedor dele não dava garantia deste tipo de material e que caso avariem tem de se trocar tudo

    O fornecedor não dá garantia?! É obrigado a dar no mínimo 2 anos de garantia, e o eletricista, penso que seja 1 ano do serviço executado..
    Independentemente de ter comprado bens numa loja ou pela Internet, ao abrigo da legislação europeia tem sempre direito a uma garantia gratuita de dois anos.

    O período de garantia não pode ser inferior a dois anos mas pode ser mais longo no seu país. Isto porque qualquer desvio das regras europeias tem de ser sempre em benefício do consumidor.
  5.  # 6

    Tambem achei um pouco irreal ele dizer que o fornecedor não dá garantia, mas isso é o que menos me preocupa porque se comprar estes, compro onde me foi recomendado e tenho a certeza que me dão a garantia necessária.

    O que gostaria de saber é se realmente é um material que não tem qualidade nenhuma e não vale o investimento ou se por outro lado até fico bem servida com eles....
  6.  # 7

    Tudo depende da luz que queira...

    1200lumens são suficientes para uma divisão pequena... Por exemplo 15 a 18m2...

    Mas um foco desses tem problemas, emite a luz muito localizada no sítio onde o colocar... Nesse ponto até os antigos candeeiros eram melhores porque a lâmpada ficava num nível inferior e projetava alguma luz para o teto que se espalhava por toda a divisão...

    Fica muito melhor com 4 focos de 5w, desses pequenos de aro, em que espalha melhor a luz pela divisão que com 1 destes de potência concentrada... Estes recomendo para cima de uma bancada/ilha de cozinha, sala de jantar, ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slsg
  7.  # 8

    GT-racing muito obrigada.

    Por acaso tinha a ideia mesmo contraria em relação à projecção da luz e pensei que este tipo de candeiro "espalhasse " melhor a luz que os outros spots.

    Em termos de lampadas led existem diferenças entre elas e falaram-me bem das que tem o sistema COB, acha que compensam na diferença de preço? Poderia aconselhar alguma que não se note todos aqueles pontinhos de luz? Tenho um desses focos em casa, e na altura que comprei a lampada led não verifiquei todos os criterios e parece-me que incide demasiado sobre a vertical e nota-se todos os pontos de luz.
  8.  # 9

    Colocado por: slsgPoderia aconselhar alguma que não se note todos aqueles pontinhos de luz?

    Colocado por: slsgo sistema COB

    O sistema COB, não tem os pontinhos, mas é mais caro, já a SMD, dependendo da marca e da lâmpada, poderá ficar com os pontinhos, neste momento estou numa empresa que é representante de 1 marca de lâmpadas LED, e comercializa mais umas tantas, se quiser posso indicar o site onde tem os preços e catálogos.. Eu no seu caso metia umas 4 ou 5(depende do tamanho do espaço) lâmpadas GU10, acho que fica melhor servido do que com o que meteu anteriormente..
  9.  # 10

    Obrigada Ktm333 Se poder coloque o site ou se preferir mande por mp.

    Realmente estou a ver que ficarei melhor com os focos mais usuais do que com este "novo" sistema.

    As áreas seriam para 5 espaços diferentes mas nenhum muito grande. São 2 corredores : um com mais ou menos 1.5m2 (1.6*.85) e outro com 2.5m (2.5*1), um hall com 6m2 (2.7*2.15) e a cozinha que tem mais ou menos 8.5m2 (4*2.15) com uma pequena entrada de 1m2 e a casa de banho com 4.5m2 (2.45*1.8).

    Se por um lado tenho receio de colocar pouca luz (os corredores tem um roupeiro que necessito que tenha alguma iluminação), por outro tenho receio de colocar demasiada luz e ficar um local pouco agradavel e "acolhedor".

    Para a cozinha existem focos maiores que aqueles pequenos?
  10.  # 11

    Colocado por: slsgObrigada Ktm333 Se poder coloque o site ou se preferir mande por mp.

    Não tem de agradecer, eu envio por MP ;)
    Colocado por: slsgRealmente estou a ver que ficarei melhor com os focos mais usuais do que com este "novo" sistema.

    Curiosamente, hoje fui instalar 5 destes("novos") numa mercearia, dão boa luz, mas fica pouco espalhada..
    Colocado por: slsgPara a cozinha existem focos maiores que aqueles pequenos?

    Existem, mais caros.. Aconselho a meter um "suporte"(estame a falhar o nome!) das lâmpadas normal, que goste, e colocar as lâmpadas em led..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slsg
  11.  # 12

    Colocado por: ktm333Existem, mais caros.. Aconselho a meter um "suporte"(estame a falhar o nome!) das lâmpadas normal, que goste, e colocar as lâmpadas em led..


    Mas assim não ficaria encastrado no tecto falso, pois não? Gostava de tirar partido do tecto falso e colocar iluminação imbutida, um pouco tambem para visualmente a cozinha ficar mais "clean" e aberta, uma vez que já é um pouco pequena.
  12.  # 13

    Colocado por: slsgMas assim não ficaria encastrado no tecto falso, pois não? Gostava de tirar partido do tecto falso e colocar iluminação imbutida, um pouco tambem para visualmente a cozinha ficar mais "clean" e aberta, uma vez que já é um pouco pequena.

    Se a cozinha também é teto falso.. Pensei que era teto "normal", só vendo nos sites que lhe enviei se existe alguma coisa interessante, mas estou com ideias que não.. :/
  13.  # 14

    Todas as divisoes que coloquei no topico acima são de tecto falso (2 corredores, hall, cozinha e Wc) , que está a ser colocado nestes dias, ou seja ainda não tem qualquer furo para a iluminação.
  14.  # 15

    entao e quantas lampadas vais por por cada divisao?»
  15.  # 16

    Colocado por: master_chiefentao e quantas lampadas vais por por cada divisao?»


    Aquelas que me aconselharem.... estava a pensar colocar 4 no hall, 2 no corredor maior, 1 no corredor pequeno, 2 no wc ao pe do lavatorio e 1 mais perto do duche e na cozinha 2 maiores e 1 pequeno na entrada.
 
0.0212 seg. NEW