Eu tambem tenho um furo e acontece muitas vezes que a agua cheira mal a podre. Também nao sei porque: A questao das análises nao é 100% de confiar. Aagua no interior também nao está parada. Pode ser boa numa época e nao ser boa noutra. De certa vez os operários despejaram uns restos de cimento num lugar perto onde se encontrava o furo (na minha ausencia). O que aconteceu? O cimnento saiu todo na agua do furo. Eu verifiquei isso. porque enchi uns baldes de agua para reserva de regar as flores. Passados uns dias o fundo dos baldes esgtava cheio de cimento. Éu daria por conselho nao usar essa agua para cozinhar nem para os banhos. Pelo menos ate averiguar.
Estou a ter o mesmo problema numa casa que só é ocupada de tempos a tempos. E realmente quando a água é mais usada, deixa de ter tanto cheiro, quer na água quente quer na fria pois vêm do mesmo sítio.
Alguém conhece empresas que façam o teste da água dos furos?? (O furo foi feito pelo meu pai há uns 30 anos)
E esses sistemas de filtro de carvão activado, alguém recomenda algum? Isso dá para pôr à saída do depósito de água??
Se alguém tiver outras soluções por terem passado pelo mesmo agradeço toda a informação.