Colocado por: cabonnisalguem me explica p.f estas simulações?
Colocado por: goliverassim sendo, só é vantajoso englobar os rendimentos prediais caso a taxa de imposto seja inferior aos 28% a que estão sujeitos
Colocado por: RJAS1972jccp, parece haver qualquer coisa de errado nessas simulações. Independemente do englobamento ou não , por exemplo, o valor de retenção na fonte deveria ser o mesmo, certo?
Colocado por: golivercabonnis, de acordo com as suas simulações que apresentou, veja os seguintes pontos:
CASO NÃo ENGLOBE
1) os rendimentos prediais são taxados a 28% e pode verificar na rubrica "imposto relativo a tribut. autónomas" que o Fisco arrecada o montante de 1.343,31 Eur correspondentes a esses 28%
2) o seu rendimento do trabalho é taxado a 14,5% como pode verificar na simulação
CASO ENGLOBE
1) os rendimentos prediais são englobados com os seus rendimentos do trabalho e pode verificar na rubrica "rendimento global" que o Fisco agregou os dois tipos de rendimentos
2) os seus rendimentos englobados são taxados a 28,5% como pode verificar na simulação
CONCLUSAO
- paga mais imposto caso englobe porque nesse caso todos os seus rendimentos estão a ser taxados a 28,5%
- paga menos imposto caso não englobe porque nesse caso os rendimentos do trabalho são taxados a 14,5% e os rendimentos prediais a 28% (taxa de tributação autónoma)
- assim sendo, só é vantajoso englobar os rendimentos prediais caso a taxa de imposto seja inferior aos 28% a que estão sujeitosConcordam com este comentário:A&JEstas pessoas agradeceram este comentário:cabonnis
Colocado por: jccp
No englobamento é somada a retenção na fonte dos rendimentos prediais com a retenção na fonte dos rendimentos de capitais,daí a diferença dos dois valores nas duas simulações
sem englobamento esses rendimentos não são necessários declarar e como tal não há retenções na fonte a considerar.
cumps
Colocado por: miguelg
Não estou a entender porque o trabalho é taxado a 14,5%, os escalões que consultei na net são os seguintes:
Menos de 7 mil euros: 14,5% - 0€ de parcela a abater
Entre 7 mil e 20 mil euros: 28.5%- 980€ de parcela a abater
Entre 20 mil e 40 mil euros: 37% - 2.680€ de parcela a abater
Entre 40 mil e 80 mil euros: 45% - 5.880€ de parcela a abater
Acima de 80 mil euros: 48% - 8.280€ de parcela a abater
Como tem um salario anual de 10.000€ não deveria ser já aplicada a taxa de 28,5%?
Colocado por: RJAS1972
A taxa é aplicada ao rendimento colectável.Concordam com este comentário:cabonnis
Colocado por: RJAS1972Então tenho razão. O jccp está a apresentar simulações de declarações diferentes e não simulações de declarações iguais com e sem englobamento.
Creio q não será assim em todos os casos,se consultar as simulações do meu irs verá que eu pago menos ao englobar á taxa de 37% do que se for taxado autonomamente a 14,5% e 28 respectivamente.
Colocado por: RJAS1972Já fez a simulação incluíndo todos os valores que colocou na simulação com englobamento e escolhendo a opção sem englobamento?