Iniciar sessão ou registar-se
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 181

Colocado por: PicaretaO que interessa é que goste do projecto, mas se o mostrou tem que ter capacidade para ouvir a boas e as más criticas. O seu projecto é fraquinho, tal como o arquitecto que o desenhou, eu até acho incrível, como é que alguém anda tanto tempo na universidade para fazer uma coisa dessas, mas como disse no inicio, o que interessa é que esteja ao seu gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J

Eu percebo o que quer dizer, mas acho que existem formas e formas de dizer as coisas. Existem muitas condicionantes com o terreno. O arquitecto fez o que podia... Nós não gostamos de arquitetura moderna. Nem ninguém nos vai convencer do contrário. Podem existir casas muito engraçadas e existem aqui algumas que já vi, mas para nós não queríamos. E precisamos das divisões que referíamos. A casa no máximo pode ter os 9,5 x 9,5, só por aqui já limita muito. o terreno na frente tem 15% de inclinação, tem de cumprir o DL163... É pá depois de tudo eu até acho que o arquiteto se esforçou muito... Apresentou-nos umas 15 versões diferentes e esta era a melhorzinha dentro do possível. Não concordo que estejam a dizer que o homem fez um mau trabalho quando não dava para mais. Este ao menos fez, houve um que disse que nem queria saber de fazer mais projetos para aquele local... já tinha feito outro a um vizinho nosso...
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 182

O que eu acho mais piada é que depois de tanta informação que aqui está, e grande parte dela muito boa, toda a gente critica quando alguém está a tentar fazer alguma coisa, e quando os que criticam fazem, acabam por cometer os mesmos erros que tinham criticado nos outros... ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  1.  # 183

Colocado por: A&JO que eu acho mais piada é que depois de tanta informação que aqui está, e grande parte dela muito boa, toda a gente critica quando alguém está a tentar fazer alguma coisa, e quando os que criticam fazem, acabam por cometer os mesmos erros que tinham criticado nos outros... ;)

É verdade, acontece com todos.. comigo também :)
    Concordam com este comentário: A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J
  2.  # 184

Deixe estar... ainda estou para descobrir um tópico de construção de casas cá no fórum em que os arquitetos não digam que o projeto está muito "fraquinho"...

:/

Enfim...
    Concordam com este comentário: treker666, A&J
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 185

E acima de tudo, quando alguém critica deve, na minha humilde opinião, pelo menos eu faço assim, tentar mostrar como se faz melhor.

O meu avô dizia-me... "olha filho não digas a alguém que está a fazer mal se não souberes fazer melhor que ele...". E é isto, se sabem, conseguem fazer melhor que o meu arquitecto fez, por favor, e agora volto aqui a dizer, publiquem aqui como fazer melhor, e digo publiquem aqui para podermos ver todos, por favor não digam é pá é muito mau... e depois viram costas. Acho que o intuito deste forúm é o de partilharmos o máximo de informação e não o de deitar abaixo o país porque uns e outros não gostam.
    Concordam com este comentário: inquilinopt
  3.  # 186

Colocado por: TyrandeDeixe estar... ainda estou para descobrir um tópico de construção de casas cá no fórum em que os arquitetos não digam que o projeto está muito "fraquinho"...

Gosta?
  4.  # 187

Colocado por: TyrandeDeixe estar... ainda estou para descobrir um tópico de construção de casas cá no fórum em que os arquitetos não digam que o projeto está muito "fraquinho"...

:/

Enfim...
    Concordam com este comentário:A&J

Concorrência..lol
    Concordam com este comentário: sergioleite57, A&J
  5.  # 188

Colocado por: kiwiConcorrência..lol

E o kiwi, gosta?
  6.  # 189

Colocado por: A&JE acima de tudo, quando alguém critica deve, na minha humilde opinião, pelo menos eu faço assim, tentar mostrar como se faz melhor.

O meu avô dizia-me... "olha filho não digas a alguém que está a fazer mal se não souberes fazer melhor que ele...". E é isto, se sabem, conseguem fazer melhor que o meu arquitecto fez, por favor, e agora volto aqui a dizer, publiquem aqui como fazer melhor, e digo publiquem aqui para podermos ver todos, por favor não digam é pá é muito mau... e depois viram costas. Acho que o intuito deste forúm é o de partilharmos o máximo de informação e não o de deitar abaixo o país porque uns e outros não gostam.

Não sou arquitecto..muito longe disso :)

Vá, eu disse o que alterava...lol
    Concordam com este comentário: A&J
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 190

Colocado por: Picareta
    Gosta?

Mas Sr. Picareta, POR FAVOR, publique aqui uma solução que lhe agrade a si sff. Assim ficamos todos a perceber como se deve fazer. Obrigado. ;)
  7.  # 191

E o kiwi, gosta?

Penso que se o Picareta ler os meus posts verificará que não aprecio o alçado...e até dei a minha opinião
  8.  # 192

Colocado por: A&JE acima de tudo, quando alguém critica deve, na minha humilde opinião, pelo menos eu faço assim, tentar mostrar como se faz melhor.

Num projecto de arquitectura é diferente, ou se gosta ou não se gosta. Caso gostasse do seu projecto poderia apontar algumas coisa que eu mudaria, mas quando não gosto significa que mudaria tudo.

Mas não fique chateado por eu não gostar, o que interessa é que está ao seu gosto.
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 193

Num projecto de arquitectura é diferente, ou se gosta ou não se gosta. Caso gostasse do seu projecto poderia apontar algumas coisa que eu mudaria, mas quando não gosto significa que mudaria tudo.

Mas não fique chateado por eu não gostar, o que interessa é que está ao seu gosto.

Eu não fico chateado por ninguém gostar, se nós pudéssemos tínhamos outro terreno com uma casa só de r/c estilo Alentejo.. Isso é que era...

Mas voltando á realidade, o terreno que há é este e sendo este temos de tentar lá fazer o que conseguimos dentro das possibilidades...
  9.  # 194

Se o AJ não aguenta uma opinião...paciência... Não lhe vou dizer que o projecto está incrivelmente interessante, porque não está, e qualquer arquitecto que se preze sabe isso.

- Desnivel na frente do terreno de 2 metros...
    - 3 quartos e um escritório um dos quais suite com um closet generoso...
    - lavandaria...
    - o sótão não pode ter absolutamente nada... (regra camarária)
    - a cave não pode ter wc...
    - a casa não pode ter mais de 9,5m por 9,5m...
    - a rampa para a cave não pode passar dos 15%...

Não se esqueça que tem de cumprir o DL163...

Isto não impede ao seu arquitecto de ser um pouco mais ambicioso no desenho, não querendo com isso dizer que doutra forma seja mais caro.... mas se você está assim tão satisfeito com o seu projecto...ok...
    Sou apenas um profissional da arquitectura a dar a sua opinião.

Boa sorte para o seu projecto.

Pois... Por vezes aparecem arquitetos que não passam de desenhadores.

Como em todas as profissões há bons e maus profissionais e aqui o escolhido, foi claramente o segundo...

Cumprimentos,
  10.  # 195

Colocado por: kiwiPenso que se o Picareta ler os meus posts verificará que não aprecio o alçado..

E sobre as plantas?

Eu acho que os alçados é a parte menos importante, tem a ver com gostos, mas quem está dentro de casa nem os vê. O mais importante são as plantas, a harmonia de uma planta e a arrumação dos espaços, é fundamental para quem vive na casa.
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 196

Colocado por: SG_arquitectoSe o AJ não aguenta uma opinião...paciência... Não lhe vou dizer que o projecto está incrivelmente interessante, porque não está, e qualquer arquitecto que se preze sabe isso.

Isto não impede ao seu arquitecto de ser um pouco mais ambicioso no desenho, não querendo com isso dizer que doutra forma seja mais caro.... mas se você está assim tão satisfeito com o seu projecto...ok...
    Sou apenas um profissional da arquitectura a dar a sua opinião.

Boa sorte para o seu projecto.

Como em todas as profissões há bons e maus profissionais e aqui foi claramente o segundo...

Cumprimentos,

Se eu não quisesse uma opinião não publicaria aqui nada. Agora o sr. estar a dizer que o homem é um mau profissional, não aceito e acho que é uma tremenda falta de respeito para com um colega seu.

Como eu aguento as diversas opiniões, venho por este meio pedir-lhe por favor para aqui apresentar a sua solução para este caso. Como bom profissional deverá ter uma solução que todos aqui concordem com a mesma. Por favor publique aqui e assim eu próprio posso ir ter com o seu colega e dizer-lhe que ele não percebe nada disto. Obrigado.
  11.  # 197

E sobre as plantas?

Eu acho que os alçados é a parte menos importante, tem a ver com gostos, mas quem está dentro de casa nem os vê. O mais importante são as plantas, a harmonia de uma planta e a arrumação dos espaços, é fundamental para quem vive na casa.

Não é a minha praia..mas quando abri o tópico estavam a "cascar" no autor, fui ver o que se passava e vi aquele alçado
  12.  # 198

No fundo, quem tem que gostar é o A*J

A casa é para ele, não tem que ser ao nosso gosto

Boas obras e boa sorte
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 199

Colocado por: kiwiNo fundo, quem tem que gostar é o A*J

Boas obras e boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J

Acima de tudo trata-se de conseguir cumprir todos os condicionalismos... Neste terreno são muitos e dificultou muito o arquitecto... :(
  13.  # 200

Colocado por: kiwiNo fundo, quem tem que gostar é o A*J

Correcto, mas nós também temos direito a uma opinião, mas continua a esquivar-se a dar a sua.

0.0674 seg. NEW