Colocado por: PicaretaO que interessa é que goste do projecto, mas se o mostrou tem que ter capacidade para ouvir a boas e as más criticas. O seu projecto é fraquinho, tal como o arquitecto que o desenhou, eu até acho incrível, como é que alguém anda tanto tempo na universidade para fazer uma coisa dessas, mas como disse no inicio, o que interessa é que esteja ao seu gosto.Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J
Colocado por: A&JO que eu acho mais piada é que depois de tanta informação que aqui está, e grande parte dela muito boa, toda a gente critica quando alguém está a tentar fazer alguma coisa, e quando os que criticam fazem, acabam por cometer os mesmos erros que tinham criticado nos outros... ;)
Colocado por: TyrandeDeixe estar... ainda estou para descobrir um tópico de construção de casas cá no fórum em que os arquitetos não digam que o projeto está muito "fraquinho"...
Colocado por: TyrandeDeixe estar... ainda estou para descobrir um tópico de construção de casas cá no fórum em que os arquitetos não digam que o projeto está muito "fraquinho"...
:/
Enfim...Concordam com este comentário:A&J
Colocado por: kiwiConcorrência..lol
Colocado por: A&JE acima de tudo, quando alguém critica deve, na minha humilde opinião, pelo menos eu faço assim, tentar mostrar como se faz melhor.
O meu avô dizia-me... "olha filho não digas a alguém que está a fazer mal se não souberes fazer melhor que ele...". E é isto, se sabem, conseguem fazer melhor que o meu arquitecto fez, por favor, e agora volto aqui a dizer, publiquem aqui como fazer melhor, e digo publiquem aqui para podermos ver todos, por favor não digam é pá é muito mau... e depois viram costas. Acho que o intuito deste forúm é o de partilharmos o máximo de informação e não o de deitar abaixo o país porque uns e outros não gostam.
Colocado por: Picareta
Gosta?
E o kiwi, gosta?
Colocado por: A&JE acima de tudo, quando alguém critica deve, na minha humilde opinião, pelo menos eu faço assim, tentar mostrar como se faz melhor.
Num projecto de arquitectura é diferente, ou se gosta ou não se gosta. Caso gostasse do seu projecto poderia apontar algumas coisa que eu mudaria, mas quando não gosto significa que mudaria tudo.
Mas não fique chateado por eu não gostar, o que interessa é que está ao seu gosto.
- Desnivel na frente do terreno de 2 metros...
- 3 quartos e um escritório um dos quais suite com um closet generoso...
- lavandaria...
- o sótão não pode ter absolutamente nada... (regra camarária)
- a cave não pode ter wc...
- a casa não pode ter mais de 9,5m por 9,5m...
- a rampa para a cave não pode passar dos 15%...
Não se esqueça que tem de cumprir o DL163...
Pois... Por vezes aparecem arquitetos que não passam de desenhadores.
Colocado por: kiwiPenso que se o Picareta ler os meus posts verificará que não aprecio o alçado..
Colocado por: SG_arquitectoSe o AJ não aguenta uma opinião...paciência... Não lhe vou dizer que o projecto está incrivelmente interessante, porque não está, e qualquer arquitecto que se preze sabe isso.
Isto não impede ao seu arquitecto de ser um pouco mais ambicioso no desenho, não querendo com isso dizer que doutra forma seja mais caro.... mas se você está assim tão satisfeito com o seu projecto...ok...
Sou apenas um profissional da arquitectura a dar a sua opinião.
Boa sorte para o seu projecto.
Como em todas as profissões há bons e maus profissionais e aqui foi claramente o segundo...
Cumprimentos,
E sobre as plantas?
Eu acho que os alçados é a parte menos importante, tem a ver com gostos, mas quem está dentro de casa nem os vê. O mais importante são as plantas, a harmonia de uma planta e a arrumação dos espaços, é fundamental para quem vive na casa.
Colocado por: kiwiNo fundo, quem tem que gostar é o A*J
A casa é para ele, não tem que ser ao nosso gosto
Boas obras e boa sorteEstas pessoas agradeceram este comentário:A&J
Colocado por: kiwiNo fundo, quem tem que gostar é o A*J
A casa é para ele, não tem que ser ao nosso gosto