Iniciar sessão ou registar-se
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 201

Eu também posso dar a minha, outra vez... Nós também não estamos apaixonados pela casa, mas depois de todas as propostas e de na camara terem inviabilizado quase tudo, esta foi a melhor na nossa opinião...
  1.  # 202

Se eu não quisesse uma opinião não publicaria aqui nada. Agora o sr. estar a dizer que o homem é um mau profissional, não aceito e acho que é uma tremenda falta de respeito para com um colega seu.

Como eu aguento as diversas opiniões, venho por este meio pedir-lhe por favor para aqui apresentar a sua solução para este caso. Como bom profissional deverá ter uma solução que todos aqui concordem com a mesma. Por favor publique aqui e assim eu próprio posso ir ter com o seu colega e dizer-lhe que ele não percebe nada disto. Obrigado.

Este fórum que eu saiba, é um fórum de discussão. Isso não se subentende que um profissional, tenha de fazer consultoria a todos os projectos que aqui caiam...aliás o AJ deve ter pago ao meu colega o trabalho, é a ele que deve pedir outras soluções ( em princípio não irá porque porque está satisfeito). Não lhe vou apresentar solução nenhuma!
    Como lhe disse, reformulava o projecto por inteiro, não quer que eu lhe faça o projecto por aqui pois não? Sabe que ser arquitecto é profissão que oferece um serviço e o mesmo é pago??? Mas parece que este fórum se tornou num receptáculo em que 90% são maus projectos, onde existe sempre alguém disponível, para resolver uma planta, brincando aos arquitectos, alterando desenhos de projectos onde supostamente existe um autor.
    Leia sobre arquitectura, vá a conferências de arquitectos, veja obras que valham a pena, veja projectos do tema (habitação) com semelhantes condicionantes. Veja projectos premiados e tenha uma opinião mais consistente do que é realmente arquitectura.

Como já referi, boa sorte para o projecto.

Cumprimentos,
  2.  # 203

Colocado por: A&J (...) Mas voltando á realidade, o terreno que há é este e sendo este temos de tentar lá fazer o que conseguimos dentro das possibilidades...

Não quero ser incorrecta, mas com os condicionalismos determinados pelo dec. lei 163/06 como é que a câmara (o PDM) aprovou a construção nesses terrenos, por um lado, e é tão restritiva e exigente por outro?
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 204

Colocado por: SG_arquitecto

Este fórum que eu saiba, é um fórum de discussão. Isso não se subentende que um profissional, tenha de fazer consultoria a todos os projectos que aqui caiam...aliás o AJ deve ter pago ao meu colega o trabalho, é a ele que deve pedir outras soluções ( em princípio não irá porque porque está satisfeito). Não lhe vou apresentar solução nenhuma!
    Como lhe disse, reformulava o projecto por inteiro, não quer que eu lhe faça o projecto por aqui pois não? Sabe que ser arquitecto é profissão que oferece um serviço e o mesmo é pago??? Mas parece que este fórum se tornou num receptáculo em que 90% são maus projectos, onde existe sempre alguém disponível, para resolver uma planta, brincando aos arquitectos, alterando desenhos de projectos onde supostamente existe um autor.
    Leia sobre arquitectura, vá a conferências de arquitectos, veja obras que valham a pena. Veja projectos do tema (habitação) e semelhantes condicionantes. Veja projectos premiados e tenha uma opinião mais consistente do que é realmente arquitectura.

Cumprimentos,

Por acaso ainda não paguei porque ele ainda não terminou o trabalho, e depois disto, estou tentado a nem pagar, imprimo o que aqui foi dito e digo-lhe que ele fez um trabalho da treta e que não lhe pago nada. Se calhar vou contratar o Sr. Arq. SG para me fazer o projeto e pronto tenho o meu problema resolvido. Já lhe envio msg privada para saber os seus honorários. Muito obrigado.
    • A&J
    • 31 maio 2015 editado

# 205

Colocado por: maria rodrigues
    Não quero ser incorrecta, mas com os condicionalismos determinados pelo dec. lei 163/06 como é que a câmara (o PDM) aprovou a construção nesses terrenos, por um lado, e é tão restritiva e exigente por outro?

O alvará do loteamento é de 1982... Só por aí já pode ver... Eu só tive mais azar porque os meus vizinhos fizeram as casa antes do DL163, e eu só posso fazer agora, foi uma herança e não há €€€ para outro...
  3.  # 206

Por acaso ainda não paguei porque ele ainda não terminou o trabalho, e depois disto, estou tentado a nem pagar, imprimo o que aqui foi dito e digo-lhe que ele fez um trabalho da treta e que não lhe pago nada. Se calhar vou contratar o Sr. Arq. SG para me fazer o projeto e pronto tenho o meu problema resolvido. Já lhe envio msg privada para saber os seus honorários. Muito obrigado.

Não se incomode.
    Prefiro o cliente com bom gosto e que valoriza o trabalho de um profissional.

Se calhar vou contratar o Sr. Arq. SG para me fazer o projeto e pronto tenho o meu problema resolvido. Já lhe envio msg privada para saber os seus honorários.

Poupe-me as insinuações.
  4.  # 207

Colocado por: A&JO alvará do loteamento é de 1982... Só por aí já pode ver...

E tem de ficar imutável, ad aeternum? As revisões do PDM (se é que as houve), não simplificaram nada? Diabólico!
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 208

Não se incomode.
    Prefiro o cliente com bom gosto e que valoriza o trabalho de um profissional.

Poupe-me as insinuações.

Não foi nenhuma insinuação porque inclusivamente já lhe enviei a msg privada. Quanto ao cliente com bom gosto e que valoriza o trabalho de um profissional, quer melhor que eu? Então o sr. está aqui a dizer á boca cheia que o seu colega fez um trabalho de trampa e eu a defender o homem, o sr. diz que o projeto é uma trampa e eu a defender o trabalho do homem e ainda tem a lata de dizer que eu não valorizo o trabalho do profissional???

O sr. precisa de ser mais coerente com o que diz e faz. Não deve acusar os outros sem saber do que fala. O sr. não me conhece de lado nenhum para me dizer que não valorizo o trabalho dos outros. Olhe esqueça a msg privada a pedir orçamento. Não quero que um arquitecto que só fala mal dos colegas e nem consegue arranjar soluções nenhumas me faça trabalho nenhum. Obrigado pelo seu tempo.
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 209

Colocado por: maria rodrigues
    E tem de ficar imutável, ad aeternum? As revisões do PDM (se é que as houve), não simplificaram nada? Diabólico!

A única coisa que me permitem fazer é subir um bocadinho a cota de soleira para ter a rampa para a garagem com inclinação de 15%.
  5.  # 210

Por acaso ainda não paguei porque ele ainda não terminou o trabalho

Isto é a maior falta de respeito para com um profissional.
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 211

Isto é a maior falta de respeito para com um profissional.

Falta de respeito????? Foi o contratado por escrito. O sr. se fizer favor não diga disparates de coisas que não sabe. Falta de respeito tem o sr. pelos seus colegas que apenas sabe falar mal deles. Provavelmente é assim que ganha trabalhos... A falar mal do trabalho dos outros.
  6.  # 212

Provavelmente é assim que ganha trabalhos... A falar mal do trabalho dos outros.

Dar a minha opinião é então falar mal do trabalho dos outros????!!!! ~

Boa noite.
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 213

Leia sobre arquitectura, vá a conferências de arquitectos, veja obras que valham a pena, veja projectos do tema (habitação) com semelhantes condicionantes. Veja projectos premiados e tenha uma opinião mais consistente do que é realmente arquitectura.

Cumprimentos,

Foi o sr. que disse que 90% dos trabalhos aqui apresentados são maus projetos. E que eu saiba são feitos por colegas seus... I rest my case...

Dar a minha opinião é então falar mal do trabalho dos outros????!!!! ~

Boa noite.
  7.  # 214

Um bom projecto de arquitectura não vem certamente parar ao fórum da casa pedir opiniões...
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 215

Colocado por: SG_arquitectoUm bom projecto de arquitectura não vem certamente parar ao fórum da casa pedir opiniões...

Onde é que o sr viu que eu pedi opinião sobre o projeto?
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 216

A discussão era sobre a construção da moradia... E como o pessoal gosta de ver os bonecos eu pensei em colocar. Se calhar não devia. Nem eu nem 90% do pessoal que aqui colocou os bonecos...;)
    Concordam com este comentário: sousa tavares, maria rodrigues, tiago_eco, jpfgarcia
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 217

Colocado por: SG_arquitectoUm bom projecto de arquitectura não vem certamente parar ao fórum da casa pedir opiniões...

Certamente todas as pessoas que colocaram no Forum os desenhos das suas casas têm maus projetos, caso contrário, na sua opinião, não vinham aqui ter... É realmente bem visto da sua parte. Obrigado pela sua pertinente observação.
  8.  # 218

Antes de mais agradeço desde já todos os comentários "construtivos" que aqui sejam publicados.

Lá porque a sua intenção era sobre a "construção da moradia" não impede, em levantar questões sobre arquitectura: elementos arquitectónicos, proporção, descabimento do vão, organização de espaços isso tem tudo a haver com a "construção da moradia" de modo a tentar transmitir-lhe que existem ali elementos meramente decorativos e desproporcionados...
    Volto ao ínicio: Se está satisfeito, óptimo. A minha opinião vale o que vale para si...

Cumprimentos,
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 219

Lá porque a sua intenção era sobre a "construção da moradia" não invalida, em levantar questões sobre arquitectura: elementos arquitectónicos, proporção, descabimento do vão, organização de espaços isso tem tudo a haver com a "construção da moradia" de modo a tentar transmitir-lhe que existem ali elementos meramente decorativos e desproporcionados...
    Volto ao ínicio: Se está satisfeito, óptimo. A minha opinião vale o que vale para si...

Cumprimentos,

Meu caro sr. A construção não é a projeção. Quando alguém diz "vou construir" não diz vou desenhar nem diz vou projetar. Mas admito que quero e aceito todos os comentários construtivos que possam dar. Quando alguém diz construtivos quer dizer que devem trazer algo de benefico. Não me diga que está mal se não me apresentar uma solução. E fazer tudo de novo não é uma solução...
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 220

Lá porque a sua intenção era sobre a "construção da moradia" não impede, em levantar questões sobre arquitectura: elementos arquitectónicos, proporção, descabimento do vão, organização de espaços isso tem tudo a haver com a "construção da moradia" de modo a tentar transmitir-lhe que existem ali elementos meramente decorativos e desproporcionados...

Cumprimentos,

Mas já agora que elementos meramente decorativos e desproporcionados?

0.0694 seg. NEW