Se eu não quisesse uma opinião não publicaria aqui nada. Agora o sr. estar a dizer que o homem é um mau profissional, não aceito e acho que é uma tremenda falta de respeito para com um colega seu.
Como eu aguento as diversas opiniões, venho por este meio pedir-lhe por favor para aqui apresentar a sua solução para este caso. Como bom profissional deverá ter uma solução que todos aqui concordem com a mesma. Por favor publique aqui e assim eu próprio posso ir ter com o seu colega e dizer-lhe que ele não percebe nada disto. Obrigado.
Colocado por: A&J (...) Mas voltando á realidade, o terreno que há é este e sendo este temos de tentar lá fazer o que conseguimos dentro das possibilidades...
Colocado por: SG_arquitecto
Este fórum que eu saiba, é um fórum de discussão. Isso não se subentende que um profissional, tenha de fazer consultoria a todos os projectos que aqui caiam...aliás o AJ deve ter pago ao meu colega o trabalho, é a ele que deve pedir outras soluções ( em princípio não irá porque porque está satisfeito). Não lhe vou apresentar solução nenhuma!
Como lhe disse, reformulava o projecto por inteiro, não quer que eu lhe faça o projecto por aqui pois não? Sabe que ser arquitecto é profissão que oferece um serviço e o mesmo é pago??? Mas parece que este fórum se tornou num receptáculo em que 90% são maus projectos, onde existe sempre alguém disponível, para resolver uma planta, brincando aos arquitectos, alterando desenhos de projectos onde supostamente existe um autor.
Leia sobre arquitectura, vá a conferências de arquitectos, veja obras que valham a pena. Veja projectos do tema (habitação) e semelhantes condicionantes. Veja projectos premiados e tenha uma opinião mais consistente do que é realmente arquitectura.
Como já referi, boa sorte para o projecto.
Cumprimentos,
Colocado por: maria rodrigues
Não quero ser incorrecta, mas com os condicionalismos determinados pelo dec. lei 163/06 como é que a câmara (o PDM) aprovou a construção nesses terrenos, por um lado, e é tão restritiva e exigente por outro?
Por acaso ainda não paguei porque ele ainda não terminou o trabalho, e depois disto, estou tentado a nem pagar, imprimo o que aqui foi dito e digo-lhe que ele fez um trabalho da treta e que não lhe pago nada. Se calhar vou contratar o Sr. Arq. SG para me fazer o projeto e pronto tenho o meu problema resolvido. Já lhe envio msg privada para saber os seus honorários. Muito obrigado.
Se calhar vou contratar o Sr. Arq. SG para me fazer o projeto e pronto tenho o meu problema resolvido. Já lhe envio msg privada para saber os seus honorários.
Colocado por: A&JO alvará do loteamento é de 1982... Só por aí já pode ver...
Não se incomode.
Prefiro o cliente com bom gosto e que valoriza o trabalho de um profissional.
Poupe-me as insinuações.
Colocado por: maria rodrigues
E tem de ficar imutável, ad aeternum? As revisões do PDM (se é que as houve), não simplificaram nada? Diabólico!
Por acaso ainda não paguei porque ele ainda não terminou o trabalho
Isto é a maior falta de respeito para com um profissional.
Provavelmente é assim que ganha trabalhos... A falar mal do trabalho dos outros.
Este fórum que eu saiba, é um fórum de discussão. Isso não se subentende que um profissional, tenha de fazer consultoria a todos os projectos que aqui caiam...aliás o AJ deve ter pago ao meu colega o trabalho, é a ele que deve pedir outras soluções ( em princípio não irá porque porque está satisfeito). Não lhe vou apresentar solução nenhuma!
Como lhe disse, reformulava o projecto por inteiro, não quer que eu lhe faça o projecto por aqui pois não? Sabe que ser arquitecto é profissão que oferece um serviço e o mesmo é pago??? Mas parece que este fórum se tornou num receptáculo em que 90% são maus projectos, onde existe sempre alguém disponível, para resolver uma planta, brincando aos arquitectos, alterando desenhos de projectos onde supostamente existe um autor.
Leia sobre arquitectura, vá a conferências de arquitectos, veja obras que valham a pena, veja projectos do tema (habitação) com semelhantes condicionantes. Veja projectos premiados e tenha uma opinião mais consistente do que é realmente arquitectura.
Como já referi, boa sorte para o projecto.
Cumprimentos,
Dar a minha opinião é então falar mal do trabalho dos outros????!!!! ~
Boa noite.
Colocado por: SG_arquitectoUm bom projecto de arquitectura não vem certamente parar ao fórum da casa pedir opiniões...
Colocado por: SG_arquitectoUm bom projecto de arquitectura não vem certamente parar ao fórum da casa pedir opiniões...
Antes de mais agradeço desde já todos os comentários "construtivos" que aqui sejam publicados.
Lá porque a sua intenção era sobre a "construção da moradia" não invalida, em levantar questões sobre arquitectura: elementos arquitectónicos, proporção, descabimento do vão, organização de espaços isso tem tudo a haver com a "construção da moradia" de modo a tentar transmitir-lhe que existem ali elementos meramente decorativos e desproporcionados...
Volto ao ínicio: Se está satisfeito, óptimo. A minha opinião vale o que vale para si...
Cumprimentos,
Lá porque a sua intenção era sobre a "construção da moradia" não impede, em levantar questões sobre arquitectura: elementos arquitectónicos, proporção, descabimento do vão, organização de espaços isso tem tudo a haver com a "construção da moradia" de modo a tentar transmitir-lhe que existem ali elementos meramente decorativos e desproporcionados...
Volto ao ínicio: Se está satisfeito, óptimo. A minha opinião vale o que vale para si...
Cumprimentos,