Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: A&JVerdade sergyio o que é realmente de admirar é que aqui ao fórum, não é a minha opinião muito pelo contrário, mas como alguém disse, 90% do que vem cá ter é mau...

Não apareceu aqui ninguém a dizer que gostava do seu projecto.
    Perguntei directamente a dois membros se gostavam do seu projecto, mas não responderam.
    Se calhar o problema não está no forum....
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 262

Colocado por: Picareta
    Perguntei directamente a dois membros se gostavam do seu projecto, mas não responderam.

Que não está no fórum eu sei que não está... Quando muito está nas pessoas que frequentam o fórum. Eu também não pedi a opinião a ninguém sobre se gostavam ou não. Volto a repetir que iniciei a discussão para que pudesse obter feedback sobre a construção e não sobre a arquitetura.

Que todos gostam de opinar tudo bem, eu aceito e repito, todas as opiniões construtivas são sempre bem vindas. Mas continuo a dizer que o tópico é sobre a construção e não sobre os desenhos, caso contrário tinha iniciado a discussão e pedido a opinião de todos, que muito prezo, antes de colocar os bonecos na camara, não acham?

Não posso é admitir que falem mal do trabalho de alguém que não conhecem, e muito menos tem hipótese de se defender, ainda por cima SE NÃO APRESENTAM SOLUÇÕES. Querem criticar, façam-no à vontade mas mostrem como se faz melhor...

Eu também posso chegar aqui e dizer que todos os projetos de arquitectura que aqui vi até hoje, são uma trampa... Todos e mais alguns... Faz sentido????? Não

Porque são uma trampa????

Porque eu não gosto... PONTO.
  2.  # 263

Ainda vim a tempo..a hora de almoço é lixada(curta) :)

E como fui um dos que perguntou aqui vai a minha resposta que penso já ter dado

Não gostei do alçado e fiz ver ao AJ o que alterava!

Tirava o beirado e alterava a quantidade de vidros e caixilharia nas escadas! O AJ ainda vai a tempo! Mas a casa é para ele e no fim das contas é o AJ que tem que gostar da casa e não eu!!

Eu quando fizer a minha será ao meu gosto e não ao vosso! O que para mim é bonito para vós pode ser piroso! e vice versa!!!

Não sou arquitecto e nem perdi muito tempo a analisar a planta(sim, eu preciso de muito tempo para perceber as dimensoes e posicionamento das coisas, coisa que quem passa a vida a construir ou projectar basta uma vista de olhos..)

Picarate, a minha resposta serve para si?
    Concordam com este comentário: A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J
  3.  # 264

Colocado por: A&J

Acho que foi mais... não tive a sorte de contactar os poucos que há bons...

A minha experiencia foi contactar 4 arquitectos.
    Uma foi como diz... tirou um projecto da gaveta e disse "isto é o que temos, gosta". Obviamente disse que não e sai!
    Outro apenas quiz saber quanto dinheiro tinha para gastar e se já tinha orçamentos de outros arquitectos, pois fazia mais barato. Mesmo antes de saber o que queriamos fazer e nem sequer se interessou em saber. Obviamente sai e não lá apareci mais.
    Um outro arquitecto depois de ver o portofolio não nos identificamos e não preseguimos mais.
    O arquitecto que nos fez a casa teve uma abordagem diferente dos restantes, vimos o portofolio dele e adoramos, depois estivemos muitas horas a conversar e a tentar transmitir as nossas ideias e ele foi "rabiscando" um esboço... no final do dia adoramos o esboço e marcamos uma visita ao local. Depois desta visita o arquitecto apresentou-se um novo esboço e os seus honorarios... aceitamos e não estamos nada arrependidos!

Aqui fica o resultado final.

https://forumdacasa.com/discussion/35790/1/odisseia-2010-2014-a-construcao-terminou/
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 265

Colocado por: LuisPereira

A minha experiencia foi contactar 4 arquitectos.
    Uma foi como diz... tirou um projecto da gaveta e disse "isto é o que temos, gosta". Obviamente disse que não e sai!
    Outro apenas quiz saber quanto dinheiro tinha para gastar e se já tinha orçamentos de outros arquitectos, pois fazia mais barato. Mesmo antes de saber o que queriamos fazer e nem sequer se interessou em saber. Obviamente sai e não lá apareci mais.
    Um outro arquitecto depois de ver o portofolio não nos identificamos e não preseguimos mais.
    O arquitecto que nos fez a casa teve uma abordagem diferente dos restantes, vimos o portofolio dele e adoramos, depois estivemos muitas horas a conversar e a tentar transmitir as nossas ideias e ele foi "rabiscando" um esboço... no final do dia adoramos o esboço e marcamos uma visita ao local. Depois desta visita o arquitecto apresentou-se um novo esboço e os seus honorarios... aceitamos e não estamos nada arrependidos!

Aqui fica o resultado final.

https://forumdacasa.com/discussion/35790/1/odisseia-2010-2014-a-construcao-terminou/

Não gosto do projeto...

Estou a brincar, não faz o nosso estilo, pois queríamos uma casa de desenho mais tradicional, mas até gosto da sua arquitectura, ficou bem engraçada... ;)
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 266

Por um lado ainda bem que ninguém gosta... Imagine se gostassem e depois queriam mudar para lá... E tem outra vantagem... Igual á nossa não vai existir mais nenhuma, Ninguém Gosta... ;)
  4.  # 267

Colocado por: A&J

Não gosto do projeto...

Estou a brincar, não faz o nosso estilo, pois queríamos uma casa de desenho mais tradicional, mas até gosto da sua arquitectura, ficou bem engraçada... ;)

Obrigado!

A discussion que temos aqui nao se trata de gostos ou de estilos mas sim de adaptação dos gostos e vivencias de um cliente ao projecto arquitectónico de uma casa.
    Um arquitecto a meu ver não deve pegar num projecto da gaveta e dimensionar o mesmo aos custos do novo cliente... Infelizmente é isso que vemos.
    Eu sei que a minha casa é única... Espelha a nossa personalidade e está feito para vivermos nela.
    A casa do meu vizinho... é mais uma igual a tantas outras.
  5.  # 268

Colocado por: SG_arquitectoUm bom projecto de arquitectura não vem certamente parar ao fórum da casa pedir opiniões...

Discordo. Pois sendo assim, da mesma forma podia dizer que um bom arquiteto não frequenta (perde tempo) em forums. ;)
  6.  # 269

a meu ver temos actualmente um bom projecto de arquitectura no forum..... a execução é que ja nao me parece das melhores, mas em termos de projecto acho que foi muito bem pensado!

a casa do Fasca!
  7.  # 270

Colocado por: loverscouttermos de projecto acho que foi muito bem pensado!

Pena que isso seja verdade apenas relativamente ao projecto de arquitectura.
  8.  # 271

Pena que isso seja verdade apenas relativamente ao projecto de arquitectura.

pois... foi o que referi!
  9.  # 272

Discordo. Pois sendo assim, da mesma forma podia dizer que um bom arquiteto não frequenta (perde tempo) em forums. ;)

Um bom arquitecto, no âmbito do fórum, orienta, aconselha e dá a sua opinião, alerta sobre legislação, não tem que resolver projectos no fórum...

Eu disse que 90% (noventa) dos projectos que aqui chegam são medíocres. No entanto existe um número, pela minha experiência, são realmente bons!
    Sabe que até à bem pouco tempo, até à lei 31/2009, qualquer espécie de profissional doutra área fazia um projecto de arquitectura??!!
  10.  # 273

E agora assim por curiosidade, onde andam os projectos dos arquitectos que andam aqui pelo fórum?

Eu sei que os projectos são para os clientes mas podem pedir autorização aos clientes e colocar os projectos cá. Ou melhor, dizer aos clientes para serem eles a colocar os projectos cá... isso é que era excelente.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Anonimo16062021, Tyrande, FFF, A&J
  11.  # 274

Hiperbolizando a situação. (pra o pessoal rir um bocadinho)
    Regras cá do fórum quando se abre um tópico sobre construção de uma casa: (feito sem qualquer ordem em especial, que não seja a "que me vier à cabeça primeiro").
    - o projeto está sempre "fraquinho". Muita gente acha que está mal isto ou aquilo, mas poucos oferecem alternativas. É o "não há consultorias de graça" VS "queres é ficar com o projeto pra ti porque achas que fazes melhor"...
    - o betão de limpeza nunca é bem aplicado... a madeira das cofragens também... os ferros estão sempre mal dobrados..
    - as impermebializações estão sempre mal feitas. Seja feita com tela pitonada, liquido preto tipo UHU ou whatever, não interessa. Poderia ter sempre levado alguma coisa que não levou.
    - Quando se chega à parte da impermebialização externa, barraca armada. O ETICS (ou EPS, ou seja lá como raio de chama) tá sempre mal aplicado. Ou porque deveria ter levado um barramento e não levou... ou porque há muitas pontes térmicas... ou porque é muito fino...enfim.
    - O sistema de aquecimento também é outro cristo. Quando se chega a essa parte dos tópicos preparem-se para 24 páginas de comentários de "o porque é que o piso radiante seria melhor e whatnot".. com outras 12 páginas a defender que uma caldeira de pellets é que era... ou já não sei o que.
    - Os vidros! Ai os vidros! Nunca têm espessura decente e não têm bom desempenho térmico. Insert more random comments here...
    - A impermebialização da casa de banho. Mais 5 páginas a discutir que a base do chuveiro devia ter levado produto XYZ e ABD... em resumo, também está sempre mal....
    Conclusão: as casas vão todas cair.

A do Rodri cai primeiro.

Fim =)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt, sousa tavares, SG_arquitecto, dryfus, FFF, MaryFr, A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B., A&J
  12.  # 275

Não esquecer que as condições de segurança são sempre uma porcaria
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt, fernandoFerreira
  13.  # 276

Colocado por: TyrandeHiperbolizando a situação. (pra o pessoal rir um bocadinho)
    Regras cá do fórum quando se abre um tópico sobre construção de uma casa: (feito sem qualquer ordem em especial, que não seja a "que me vier à cabeça primeiro").
    - o projeto está sempre "fraquinho". Muita gente acha que está mal isto ou aquilo, mas poucos oferecem alternativas. É o "não há consultorias de graça" VS "queres é ficar com o projeto pra ti porque achas que fazes melhor"...
    - o betão de limpeza nunca é bem aplicado... a madeira das cofragens também... os ferros estão sempre mal dobrados..
    - as impermebializações estão sempre mal feitas. Seja feita com tela pitonada, liquido preto tipo UHU ou whatever, não interessa. Poderia ter sempre levado alguma coisa que não levou.
    - Quando se chega à parte da impermebialização externa, barraca armada. O ETICS (ou EPS, ou seja lá como raio de chama) tá sempre mal aplicado. Ou porque deveria ter levado um barramento e não levou... ou porque há muitas pontes térmicas... ou porque é muito fino...enfim.
    - O sistema de aquecimento também é outro cristo. Quando se chega a essa parte dos tópicos preparem-se para 24 páginas de comentários de "o porque é que o piso radiante seria melhor ewhatnot".. com outras 12 páginas a defender que uma caldeira de pellets é que era... ou já não sei o que.
    - Os vidros! Ai os vidros! Nunca têm espessura decente e não têm bom desempenho térmico.Insert more random comments here...
    - A impermebialização da casa de banho. Mais 5 páginas a discutir que a base do chuveiro devia ter levado produto XYZ e ABD... em resumo, também está sempre mal....
    Conclusão: as casas vão todas cair.

A do Rodri cai primeiro.

Fim =)

Lolllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Duvido que qualquer anedota, por muito boa que fosse, me originasse um ataque de riso semelhante ao que este post me deu! lolllllllllllllllll
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 277

E as canalizações... ui as canalizações!!!
    Na minha foi onde mais apanhei nas orelhas hahahaha!
  15.  # 278

Colocado por: Anonimo16062021
    não é verdade
    https://forumdacasa.com/discussion/27891/a-construcao-da-minha-casa-ao-centimo-com-fotos-iv/

Fogo oh Anonimo16062021!!!!!
    Tinha logo de vir estragar a festa =)
  16.  # 279

Colocado por: LuisPereiraE as canalizações... ui as canalizações!!!
    Na minha foi onde mais apanhei nas orelhas hahahaha!

Esqueci-me.. :/

Acho que ainda dá pra editar.
    O que quer que ponha lá?
  17.  # 280

A casa do Nando poucas ou nenhumas criticas deve ter tido em todos esses itens que enumerou!!! :)

0.0918 seg. NEW