Colocado por: A&JVerdade sergyio o que é realmente de admirar é que aqui ao fórum, não é a minha opinião muito pelo contrário, mas como alguém disse, 90% do que vem cá ter é mau...
Colocado por: Picareta
Não apareceu aqui ninguém a dizer que gostava do seu projecto.
Perguntei directamente a dois membros se gostavam do seu projecto, mas não responderam.
Se calhar o problema não está no forum....
Perguntei directamente a dois membros se gostavam do seu projecto, mas não responderam.
Colocado por: A&J
Acho que foi mais... não tive a sorte de contactar os poucos que há bons...
Colocado por: LuisPereira
A minha experiencia foi contactar 4 arquitectos.
Uma foi como diz... tirou um projecto da gaveta e disse "isto é o que temos, gosta". Obviamente disse que não e sai!
Outro apenas quiz saber quanto dinheiro tinha para gastar e se já tinha orçamentos de outros arquitectos, pois fazia mais barato. Mesmo antes de saber o que queriamos fazer e nem sequer se interessou em saber. Obviamente sai e não lá apareci mais.
Um outro arquitecto depois de ver o portofolio não nos identificamos e não preseguimos mais.
O arquitecto que nos fez a casa teve uma abordagem diferente dos restantes, vimos o portofolio dele e adoramos, depois estivemos muitas horas a conversar e a tentar transmitir as nossas ideias e ele foi "rabiscando" um esboço... no final do dia adoramos o esboço e marcamos uma visita ao local. Depois desta visita o arquitecto apresentou-se um novo esboço e os seus honorarios... aceitamos e não estamos nada arrependidos!
Aqui fica o resultado final.
https://forumdacasa.com/discussion/35790/1/odisseia-2010-2014-a-construcao-terminou/
Colocado por: A&J
Não gosto do projeto...
Estou a brincar, não faz o nosso estilo, pois queríamos uma casa de desenho mais tradicional, mas até gosto da sua arquitectura, ficou bem engraçada... ;)
Colocado por: SG_arquitectoUm bom projecto de arquitectura não vem certamente parar ao fórum da casa pedir opiniões...
Colocado por: loverscouttermos de projecto acho que foi muito bem pensado!
Pena que isso seja verdade apenas relativamente ao projecto de arquitectura.
Discordo. Pois sendo assim, da mesma forma podia dizer que um bom arquiteto não frequenta (perde tempo) em forums. ;)
Colocado por: TyrandeHiperbolizando a situação. (pra o pessoal rir um bocadinho)
Regras cá do fórum quando se abre um tópico sobre construção de uma casa: (feito sem qualquer ordem em especial, que não seja a "que me vier à cabeça primeiro").
- o projeto está sempre "fraquinho". Muita gente acha que está mal isto ou aquilo, mas poucos oferecem alternativas. É o "não há consultorias de graça" VS "queres é ficar com o projeto pra ti porque achas que fazes melhor"...
- o betão de limpeza nunca é bem aplicado... a madeira das cofragens também... os ferros estão sempre mal dobrados..
- as impermebializações estão sempre mal feitas. Seja feita com tela pitonada, liquido preto tipo UHU ou whatever, não interessa. Poderia ter sempre levado alguma coisa que não levou.
- Quando se chega à parte da impermebialização externa, barraca armada. O ETICS (ou EPS, ou seja lá como raio de chama) tá sempre mal aplicado. Ou porque deveria ter levado um barramento e não levou... ou porque há muitas pontes térmicas... ou porque é muito fino...enfim.
- O sistema de aquecimento também é outro cristo. Quando se chega a essa parte dos tópicos preparem-se para 24 páginas de comentários de "o porque é que o piso radiante seria melhor ewhatnot".. com outras 12 páginas a defender que uma caldeira de pellets é que era... ou já não sei o que.
- Os vidros! Ai os vidros! Nunca têm espessura decente e não têm bom desempenho térmico.Insert more random comments here...
- A impermebialização da casa de banho. Mais 5 páginas a discutir que a base do chuveiro devia ter levado produto XYZ e ABD... em resumo, também está sempre mal....
Conclusão: as casas vão todas cair.
A do Rodri cai primeiro.
Fim =)
Colocado por: Anonimo16062021
não é verdade
https://forumdacasa.com/discussion/27891/a-construcao-da-minha-casa-ao-centimo-com-fotos-iv/
Colocado por: LuisPereiraE as canalizações... ui as canalizações!!!
Na minha foi onde mais apanhei nas orelhas hahahaha!