Iniciar sessão ou registar-se
    • A&J
    • 27 outubro 2016

# 761

Colocado por: alc

Eu não estou a duvidar, mas tem a certeza que são 400m2?

São 90.25 de implantação da casa (4 Pisos), logo 90.25x4=361m2, mais o forno, churrasco casa da lenha e afins com aproximadamente 40m2, logo 360+40=400 m2 mais ou menos.
    • A&J
    • 27 outubro 2016

# 762

Colocado por: sousa tavaresMas creio que é um equipamento demasiado caro apenas para esse efeito. Não acha?

Pode até ser mas para a certificação energética faz muita diferença... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
    • A&J
    • 27 outubro 2016

# 763

Colocado por: jorgferr

Devem ser porque conta o sotão, mas um sotão tem um preço muito menor que o resto da casa. Se for pelas áreas vale o que vale

Eu disse que era a área bruta de construção, não a área de habitação, se formos por ai, a cave que é toda em betão armado tmb tem outro preço certo.
  1.  # 764

Colocado por: A&JSão 90.25 de implantação da casa (4 Pisos), logo 90.25x4=361m2, mais o forno, churrasco casa da lenha e afins com aproximadamente 40m2, logo 360+40=400 m2 mais ou menos.

E tudo isso conta... ja para não falar nos muros, e arranjos exteriores... (que não sei se estão contemplados no valor)
    • A&J
    • 27 outubro 2016 editado

# 765

Colocado por: jfsmoreira

E tudo isso conta... ja para não falar nos muros, e arranjos exteriores... (que não sei se estão contemplados no valor)

Não estão pq ainda não paguei, mas pelo orçamentado e adjudicado, muros, gradeamentos, corrimões e portões deve ficar em menos de vinte mil euros já com iva, ou seja, no total com tudo e é mesmo tudo (ivas e afins), a casa vai ficar em cerca de 200.000€

Fazendo as contas seriam 200 000€ / 400m2 = 500€/m2, acho que é um valor bastante aceitável, a casa deve cair breve mas pronto quem não arrisca não petisca. ;)
    Concordam com este comentário: Ricardo Al
    • XR2i
    • 27 outubro 2016

# 766

Gostei do aspecto final da casa, era giro ter mais fotos e detalhes da mesma :)

Parabéns, e do que vi foi construída em 1 ano ou menos de um ano, muito bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J
    • A&J
    • 27 outubro 2016

# 767

Colocado por: XR2iGostei do aspecto final da casa, era giro ter mais fotos e detalhes da mesma :)

Parabéns, e do que vi foi construída em 1 ano ou menos de um ano, muito bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J

Depois posso colocar mais fotos. Obrigado e sim foi construída em cerca de um ano.
    • XR2i
    • 27 outubro 2016

# 768

Agora é a melhor parte, gozar a casa depois da obra toda! Acredito que seja uma sensação espetacular, eu que só comprei e remodelei quando acabei de fazer as coisas foi uma sensação incrível, imagino a sua, eheh!

Felicidades mais uma vez.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, A&J
  2.  # 769

Colocado por: A&J

Aqui está.

Gosto !!

É mais ou menos isso que tenho idealizado para a minha moradia. Só tenho dúvidas na cor desse chão (que gosto muito).
  3.  # 770

Colocado por: A&JFazendo as contas seriam 200 000€ / 400m2 = 500€/m2,

Mas não é assim que se fazem as contas, porque mais de metade dessa área não é área habitável, e essa é que custa dinheiro. De qualquer modo é um bom preço para a casa que construiu.
  4.  # 771

Ora bem picareta... ainda aqui à pouco tempo colocaram que não se faz nada de jeito por menos de 700/800 €/m2 (zona habitável) e 500€ zonas dependentes...
    Este user, fez tudo com uma média de 500€/m2 .

Não sei os materiais que usou nem o tipo de construção que usou, mas acho que é um bom valor, e na opinião de quem já construiu acho que se aproxima do valor correto.
    Concordam com este comentário: A&J
  5.  # 772

A&J, acha que pode colocar fotos do chão da sala? No piso 1, no cima das escadas têm um roupeiro, pode também enviar dessa zona??
  6.  # 773

Colocado por: jfsmoreiraainda aqui à pouco tempo colocaram que não se faz nada de jeito por menos de 700/800 €/m2 (zona habitável) e 500€ zonas dependentes...

Já colocaram isso e o contrário, não se agarrem a esses valores, porque uns consideram apenas áreas habitáveis, outros incluem muros exteriores que custam uma pipa de massa, outros não incluem nenhuns arranjos exteriores, uns projectos tem mais de 100m2 de garagem, outros nem sequer tem garagem, o custo do sótão neste caso é insignificante, já vi alguns a considerar áreas de varandas, outros consideram áreas de pergolas, há aqueles que consideram o iva, outros não consideram, e ainda há aqueles que não consideram o custo da mão de obra do eletricista porque foi o sogro que fez esse serviço ...
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    • A&J
    • 27 outubro 2016

# 774

Colocado por: Picareta
    Já colocaram isso e o contrário, não se agarrem a esses valores, porque uns consideram apenas áreas habitáveis, outros incluem muros exteriores que custam uma pipa de massa, outros não incluem nenhuns arranjos exteriores, uns projectos tem mais de 100m2 de garagem, outros nem sequer tem garagem, o custo do sótão neste caso é insignificante, já vi alguns a considerar áreas de varandas, outros consideram áreas de pergolas, há aqueles que consideram o iva, outros não consideram, e ainda há aqueles que não consideram o custo da mão de obra do eletricista porque foi o sogro que fez esse serviço ...
    Concordam com este comentário:jfsmoreira

Em parte concordo, mas o sótão foi todo rebocado, levou estuque projetado, foi pintado, levou a betonilha e flutuante como os outros pisos, logo não é insignificante, acho eu.
  7.  # 775

Colocado por: A&JEm parte concordo, mas o sótão foi todo rebocado, levou estuque projetado, foi pintado, levou a betonilha e flutuante como os outros pisos, logo não é insignificante, acho eu.

O sotão sera habitavel?
    Se sim, que solução utilizou para isolar termicamente?
  8.  # 776

Colocado por: A&Jo sótão foi todo rebocado, levou estuque projetado, foi pintado, levou a betonilha e flutuante como os outros pisos, logo não é insignificante, acho eu.

Isto são 30 a 40€/m2
    Depois temos que acrescentar ainda o custo com a escada de acesso ao sótão.
    • emad
    • 27 outubro 2016

# 777

Onde estao os 400m2? A sua casa parece rc + 1.
    • A&J
    • 27 outubro 2016

# 778

Colocado por: emadOnde estao os 400m2? A sua casa parece rc + 1.

Cave + R/C + 1 Andar + Sótão, 4 pisos com 90.25 m2 cada
    • emad
    • 27 outubro 2016

# 779

Parabens pela sua construção e valor gasto.
    Tem ai uma bela casa.
    Quanto tempo demorou a construir?
    • A&J
    • 27 outubro 2016

# 780

Colocado por: emadParabens pela sua construção e valor gasto.
    Tem ai uma bela casa.
    Quanto tempo demorou a construir?

Obrigado demorou cerca de 1 ano a construir.

0.1965 seg. NEW