Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: A&JPensei que a VMC duplo fluxo era sempre de fluxos cruzados para aproveitar o calor ou o frio do ar que retira de casa. La esta sempre a aprender... :) Obrigado.

fluxos cruzados é precisamente porque o fluxo de ar de insuflação, se cruza com o fluxo de ar de exaustão. existe permuta de calor entre ambos de forma a aproveitar o calor do ar que sai, para o ar novo que entra (isto no inverno).

aqui o mais importante é o rendimento da máquina.
    fale com o técnico do projecto de termica, para dimensoonar correctamente o aparelho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J
  2.  # 162

O projecto foi feito por um arquitecto?

A moradia é acessível, mas, é de uma acessibilidade penosa... se receber alguém numa cadeira de rodas, vai obrigar a pessoa a contornar metade da casa, se um dia um morador se vir nessa situação...
    De resto concordo, com a maior parte do que aqui já foi dito em termos funcionais/distribuição de espaços.
  3.  # 163

Boa tarde,

Está satisfeito com o projecto?

Cumprimentos,
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 164

Colocado por: JoeCamposO projecto foi feito por um arquitecto?

A moradia é acessível, mas, é de uma acessibilidade penosa... se receber alguém numa cadeira de rodas, vai obrigar a pessoa a contornar metade da casa, se um dia um morador se vir nessa situação...
    De resto concordo, com a maior parte do que aqui já foi dito em termos funcionais/distribuição de espaços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J

Sim o projeto foi feito por um arquitecto. Realmente se receber alguém de cadeira de rodas terá de dar a volta à casa, mas era a única forma de o fazer, aproveitando o máximo de área possível e também devido ao desnivel do terreno e obviamente não tendo a casa metade enterrada. Ou tem outras hipóteses? Agradeço que publique aqui. Muito obrigado.
    • A&J
    • 31 maio 2015 editado

# 165

Colocado por: SG_arquitectoBoa tarde,

Está satisfeito com o projecto?

Cumprimentos,

Depois de analisadas todas as circunstâncias e devido a todas as condicionantes existentes, até estou satisfeito... :) Mas volto a dizer mais uma vez, aceito sugestões, publique aqui por favor. Obrigado.
    • A&J
    • 31 maio 2015 editado

# 166

Colocado por: JoeCamposO projecto foi feito por um arquitecto?

A moradia é acessível, mas, é de uma acessibilidade penosa...

Realmente concordo, mas o DL163 assim obriga... Mas até acho alguma piada alguém achar que rampas com 8% de inclinação são penosas... Já agora só para saberem a rua de acesso ao lote tem cerca de 15% de inclinação... Já que não estão satisfeitos com a arquitectura resolvam-me lá a questão da acessibilidade à habitação sem plataformas instaladas... Publiquem aqui para aprendermos todos mais um bocadinho... Obrigado. ;)
  4.  # 167

Boa tarde,

A minha sugestão passaria em reformular todo o projecto, visto que a arquitectura é extremamente desinteressante e execrável, tanto de espaço interior como de desenho exterior - volumetria e vão na zona da escadaria totalmente desproporcionados, beirado kitsh em torno da casa só porque sim... - mas se está satisfeito, isso será o mais importante, apesar de a casa parece ter sido desenhada por alguém que não um arquitecto.
    Faz-me lembrar a estética que os srs. desenhadores usavam à uns anos atrás e prolifera por esse território...

Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: jpfgarcia, JoeCampos
  5.  # 168

Realmente ainda não tinha tido curiosidade de ver.. mas é um mau projecto de arquitectura a nível volumétrico. O interior.. pronto, é assim assim. As Instalações sanitárias estão bestialmente desinteressantes...
    -
    Concordam com este comentário: JoeCampos
  6.  # 169

Colocado por: SG_arquitectoapesar de a casa parece ter sido desenhada por alguém que não um arquitecto.

Colocado por: SG_arquitectoFaz-me lembrar a estética que os srs. desenhadores usavam à uns anos atrás e prolifera por esse território...

Colocado por: A&Jo projeto foi feito por um arquitecto

Pois... Por vezes aparecem arquitetos que não passam de desenhadores.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto, A&J, JoeCampos
    • A&J
    • 31 maio 2015 editado

# 170

Colocado por: SG_arquitectoBoa tarde,

A minha sugestão passaria em reformular todo o projecto, visto que a arquitectura é extremamente desinteressante e execrável, tanto de espaço interior como de desenho exterior - volumetria e vão na zona da escadaria totalmente desproporcionados, beirado kitsh em torno da casa só porque sim... - mas se está satisfeito, isso será o mais importante, apesar de a casa parece ter sido desenhada por alguém que não um arquitecto.
    Faz-me lembrar a estética que os srs. desenhadores usavam à uns anos atrás e prolifera por esse território...

Cumprimentos,

Então vamos ver se o "Sr. Arquitecto" consegue fazer melhor que "...extremamente desinteressante e execrável"... com as premissas que lhe vou dar... ;)

- Desnivel na frente do terreno de 2 metros...
    - 3 quartos e um escritório um dos quais suite com um closet generoso...
    - lavandaria...
    - o sótão não pode ter absolutamente nada... (regra camarária)
    - a cave não pode ter wc...
    - a casa não pode ter mais de 9,5m por 9,5m...
    - a rampa para a cave não pode passar dos 15%...

Não se esqueça que tem de cumprir o DL163...

Muito obrigado... ;)
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 171

Colocado por: Pedro BarradasRealmente ainda não tinha tido curiosidade de ver.. mas é um mau projecto de arquitectura a nível volumétrico. O interior.. pronto, é assim assim. As Instalações sanitárias estão bestialmente desinteressantes...
    -

Sr. Pedro depois de todos os condicionalismos que tenho no terreno foi o melhor que se conseguiu... Prefiro ter um interior como disse, dentro do possível "... é assim assim..." e por fora não ser a casa mais bonita do país do que ter uma casa que no interior não tem cabimento nenhum... Como não somos ricos é o que dá e será o que iremos ter... ;)
    Concordam com este comentário: sergioleite57, inquilinopt
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 172

Colocado por: sousa tavares

Pois... Por vezes aparecem arquitetos que não passam de desenhadores.
    Concordam com este comentário:SG_arquitecto

Sr. Sousa o problema não me parece que seja o arquitecto que não sabe para mais... O alvará de loteamento e o DL163 com o facto de que preciso destas divisões que referi fez com que não fosse possível ter a casa de outra forma... ;)
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 173

Então agora já não há soluções?
  7.  # 174

Colocado por: A&JEntão agora já não há soluções?

Existe sempre solução para aquele alçado que mostrou na 1ª pagina do tópico!

Foi exigência sua?
  8.  # 175

Colocado por: A&JSr. Sousa o problema não me parece que seja o arquitecto que não sabe para mais...

Retirou a minha frase do contexto e, por isso, a análise não está correta: a minha crítica foi para o sg arquiteto a não para o seu arquiteto, pois sg dizia que o desenho estava tão fraco que parecia ter sido feito por um desenhador, mas afinal foi feito por um arquiteto.

Será que me fiz entender? Sg concordou comigo, mas talvez também não tenha percebido o meu post.
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 176

Colocado por: kiwi

Existe sempre solução para aquele alçado que mostrou na 1ª pagina do tópico!

Foi exigência sua?

Sim foi nós queriamos as escadas com o máximo de iluminação natural possível... ;)
    • A&J
    • 31 maio 2015 editado

# 177

Colocado por: sousa tavares

Retirou a minha frase do contexto e, por isso, a análise não está correta: a minha crítica foi para o sg arquiteto a não para o seu arquiteto, pois sg dizia que o desenho estava tão fraco que parecia ter sido feito por um desenhador, mas afinal foi feito por um arquiteto.

Será que me fiz entender? Sg concordou comigo, mas talvez também não tenha percebido o meu post.

Não estava a criticar a sua frase Sr. Sousa, muito pelo contrário, apenas estava a tentar defender o arquitecto em questão... Visitei alguns "gabinetes de arquitectos" e o que vi e as propostas que me fizeram... Desde... "... olhe temos estas 10 aqui, (folhas presas á parede com o preço do projeto em causa) escolha uma e adaptamos ao seu terreno..." a "...então o sr. é que me vai dizer quantos quartos quer? Já agora, faça você o boneco..."

Por isso quando encontrei um que foi á camara, perguntou, levou propostas e discutiu comigo e com os técnicos, e depois de tudo avaliado conseguiu colocar tudo o que queríamos e agradar aos srs. da camara, é pá para mim o Homem resolveu o que eu precisava... Este sim foi um ARQUITECTO...
    Concordam com este comentário: sergioleite57, sousa tavares
  9.  # 178

Colocado por: A&J

Sim foi nós queriamos as escadas com o máximo de iluminação natural possível... ;)

Não gosto de tantos vidros.. a coisa bem feita ficava com 2 ou no máximo 3 vidros, tem lá 10! vai ser com caixilharia de aluminio??

O beirado então não entendo, um arquitecto mesmo a pedido do cliente fazia tudo para o tirar de lá
    • A&J
    • 31 maio 2015

# 179

Colocado por: kiwi

Não gosto de tantos vidros.. a coisa bem feita ficava com 2 ou no máximo 3 vidros, tem lá 10! vai ser com caixilharia de aluminio??

O beirado então não entendo, um arquitecto mesmo a pedido do cliente fazia tudo para o tirar de lá

O problema de serem mais vidros foi só um... o preço... com 4 vidros ficava no dobro do preço que tenho para 10... tinha de ser um tipo de vidro qualquer diferente para suportar aquilo no sitio... :(

Sim a caixilharia irá ser em alumínio com corte térmico...

Quanto ao beirado tivemos sem o mesmo e a casa parecia um barracão, com o beirado fica diferente... Para melhor na nossa opinião, claro está...
  10.  # 180

O que interessa é que goste do projecto, mas se o mostrou tem que ter capacidade para ouvir a boas e as más criticas. O seu projecto é fraquinho, tal como o arquitecto que o desenhou, eu até acho incrível, como é que alguém anda tanto tempo na universidade para fazer uma coisa dessas, mas como disse no inicio, o que interessa é que esteja ao seu gosto.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, SG_arquitecto, jpfgarcia, JoeCampos

0.0628 seg. NEW