Colocado por: A&JPensei que a VMC duplo fluxo era sempre de fluxos cruzados para aproveitar o calor ou o frio do ar que retira de casa. La esta sempre a aprender... :) Obrigado.
Colocado por: JoeCamposO projecto foi feito por um arquitecto?
A moradia é acessível, mas, é de uma acessibilidade penosa... se receber alguém numa cadeira de rodas, vai obrigar a pessoa a contornar metade da casa, se um dia um morador se vir nessa situação...
De resto concordo, com a maior parte do que aqui já foi dito em termos funcionais/distribuição de espaços.Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J
Colocado por: SG_arquitectoBoa tarde,
Está satisfeito com o projecto?
Cumprimentos,
Colocado por: JoeCamposO projecto foi feito por um arquitecto?
A moradia é acessível, mas, é de uma acessibilidade penosa...
Colocado por: SG_arquitectoapesar de a casa parece ter sido desenhada por alguém que não um arquitecto.
Colocado por: SG_arquitectoFaz-me lembrar a estética que os srs. desenhadores usavam à uns anos atrás e prolifera por esse território...
Colocado por: A&Jo projeto foi feito por um arquitecto
Colocado por: SG_arquitectoBoa tarde,
A minha sugestão passaria em reformular todo o projecto, visto que a arquitectura é extremamente desinteressante e execrável, tanto de espaço interior como de desenho exterior - volumetria e vão na zona da escadaria totalmente desproporcionados, beirado kitsh em torno da casa só porque sim... - mas se está satisfeito, isso será o mais importante, apesar de a casa parece ter sido desenhada por alguém que não um arquitecto.
Faz-me lembrar a estética que os srs. desenhadores usavam à uns anos atrás e prolifera por esse território...
Cumprimentos,
Colocado por: Pedro BarradasRealmente ainda não tinha tido curiosidade de ver.. mas é um mau projecto de arquitectura a nível volumétrico. O interior.. pronto, é assim assim. As Instalações sanitárias estão bestialmente desinteressantes...
-
Colocado por: sousa tavares
Pois... Por vezes aparecem arquitetos que não passam de desenhadores.Concordam com este comentário:SG_arquitecto
Colocado por: A&JEntão agora já não há soluções?
Colocado por: A&JSr. Sousa o problema não me parece que seja o arquitecto que não sabe para mais...
Colocado por: kiwi
Existe sempre solução para aquele alçado que mostrou na 1ª pagina do tópico!
Foi exigência sua?
Colocado por: sousa tavares
Retirou a minha frase do contexto e, por isso, a análise não está correta: a minha crítica foi para o sg arquiteto a não para o seu arquiteto, pois sg dizia que o desenho estava tão fraco que parecia ter sido feito por um desenhador, mas afinal foi feito por um arquiteto.
Será que me fiz entender? Sg concordou comigo, mas talvez também não tenha percebido o meu post.
Colocado por: A&J
Sim foi nós queriamos as escadas com o máximo de iluminação natural possível... ;)
Colocado por: kiwi
Não gosto de tantos vidros.. a coisa bem feita ficava com 2 ou no máximo 3 vidros, tem lá 10! vai ser com caixilharia de aluminio??
O beirado então não entendo, um arquitecto mesmo a pedido do cliente fazia tudo para o tirar de lá