Colocado por: FDSe o problema é só o cão não seria melhor uma coleira que o impedisse de ladrar?Concordam com este comentário:eu
Colocado por: ANdieselEspero que não seja a de choques...
Colocado por: ANdieselO que acham que terei que isolar (paredes, teto, ...) e com quê? O espaço não abunda, por isso têm que ser soluções compactas (mas eficazes ao máximo).
Colocado por: brunoquadO problema não é o cão.. O problema está em o dono o deixar sozinho.. Não pensou nisso antes de ter o cachorro?
Colocado por: FD
Porque não? Não seria todos os dias, certo? Seria só nos dias em que ficaria sozinho, uma ou duas noites por mês não me parece nada de especial...
Isso, ou treiná-lo a não ladrar.
É que se os vizinhos o ouvem do outro lado da casa, a única solução seria uma sala à prova de som.
E isso nem fica barato nem é muito prático.
Para algo eficaz teria que isolar toda a divisão em que o cão fica com lã rocha e a porta também teria que ter algum tipo de isolamento.
A lã rocha seria só para isolar, depois tinha que levar o acabamento - gesso cartonado.
Resolver os cantos e as esquinas seria outro desafio...
Não quero desmoralizar mas, a não ser uma solução de raiz, vai ficar aí com um trabalho muito manhoso.
Colocado por: ANdieselEstou a ponderar fazer intervenções no meu apartamento de isolamento acústico, sobretudo para minimizar ou neutralizar (se possível) os ruídos aéreos provocados no meu apartamento e dos quais o vizinho de cima se queixa (o meu cão que fica 1 ou 2 noites por mês sozinho em casa e que de 15min em 15min dá um latido, apenas isso porque eu já gravei).
Colocado por: brunoquadPorque não o deixa em hotel? É muito bonito ter cão, mas depois quem sofre são sempre os animais.. E olhe que passar a noite a uivar não é nada fácil.. Para os vizinhos começa a ser difícil.. Digo isto pq já passei pelo mesmo... E não é mesmo nada agradável... Recomendo-lhe que fique em hotel canino ou em casa de algum familiar se conseguir.. Isolar não vai ter o resultado pretendido...
Por considerar que o vizinho não tem que ouvir é que procuro soluções. De qualquer modo saliento dois pontos, visto estarem a divagar.
Ponto 1: fica sozinho 1 a 2 noites por mês. Ninguém aqui tem animais? Ninguém os deixa sozinhos nunca?
Ponto 2: ele não uiva nem ladra a noite toda. Ladra uma única vez, a cada 15 minutos (+-). Sei do que falo porque já o gravei.
Colocado por: tnjp
Por serem apenas 1 a 2 noites por mês, acho que o hotel para cães seria uma boa opção!
Colocado por: brunoquadNuma jaula? Lolol.. Não deve conhecer os hotéis para cães.. Ou o seu conceito é muito primitivo...
Colocado por: brunoquadLadrar ou uivar a cada 15 min durante uma noite inteira,, é um sofrimento tanto para o animal como para os vizinhos..
Deixar um animal uma noite sozinho? Não , nunca... Ou deixaria um filho sozinho em casa á noite?
Não me leve a mal a forma como escrevo as coisas.. Mas é a realidade. Antes de ter ,temos de pensar muito bem...
A solução acústica não vai resolver em nada... Pode insonorizar a casa toda, vai ver que se ouve a mesma...