Relativamente ao protector quanto tempo durara num ambiente proximo do mar sem o verniz maritimo? Em termos de manutencao bastara dar-lhe com a tricha?
Colocado por: joaosantosBiofa,nao encontrei ate hoje melhor produto...nao ,nao vendo :)
Colocado por: gazebo
depende do tipo do óleo, da exposição solar, etc. mas eu diria que, em geral, uma manutenção anual. outra vantagem do óleo é que basta aplicar nas zonas que se estão a degradar, nao é necessário na porta toda.
Colocado por: gcorreiaO gazebo quando se refere a oleo esta-se a referir ao protector que referi?
Colocado por: gcorreiagazebo nao sendo comum sera que partilhar um oleo para esta porta e onde adquiri?o oleo é mais que comum encontra-o em quase todas as drogarias,supermercados , grandes superficies , e em todas as marcas possiveis ... peça oleo para tratamento de madeira , na marca com que eu trabalho apresenta em Portugal 3 tipos de Oleo com as seguintes referencias aonde pode confirmar no site da Dyrup , ref- 4419 , 4428, 4430 ... www.dyrup.pt
Colocado por: gcorreiagazebo nao sendo comum sera que partilhar um oleo para esta porta e onde adquiri?
Colocado por: gazeboOs links que colocou nao estão bem. Devem ser:
http://postimg.org/image/h8i6w20b7/
http://postimg.org/image/6mybk1tzn/
O rendimento do óleo anda à volta de 15m²/litro. Isso vai precisar dumas 3 demãos.
Para a remoção do verniz antigo o melhor é usar um decapante quimico e processos mecanicos (raspador)
A lixa nao funciona bem e apenas deve ser usada depois da decapagem da maior parte do verniz.
Vei ter um bocado de trabalho a decapar essas molduras nas almofadas. Se nao tiver um raspador curvo pode usar uma faca velha
ou uma lata com aresta viva. Ou seja terá que improvisar.
Atenção q o óleo tem que ser aplicado sobre a madeira. Sobre verniz nao funciona. Por isso terá q decapar o mais possível.
Colocado por: migjacAlguem ajuda?eu posso ajudar , se quer oleo vá a dyrup e compre oleo pigmentado Bondex DECK + decapante universal ... tem tudo lá e uma lata dá e cresce para fazer o serviço ...
Colocado por: migjac
Acha que 1 litro chega para esta porta? Que óleo me aconselha? Onde os posso adquirir
Que decapante me aconselha?
Colocado por: Joao Diaspelo que já li aqui por quem aplica , está uma patamar igual ou inferior á Bondex ...
Já disse atrás mas volto a repetir. Na minha modesta opinião, para óleos a Bona está noutro patamar !!
Colocado por: rafaelisidoropelo que já li aqui por quem aplica , está uma patamar igual ou inferior á Bondex ...