Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho uma pequena loja com cerca de 50m2 na zona das Amoreiras (20m2 são loja e os restantes 30m2 são escritório, arrumos e wc). A loja está fechada há muitos anos e estou agora a pensar fazer umas pequenas obras para a arrendar (pinturas e construção de 1 ou 2 paredes em pladur). A minha dúvida é se a loja tem que ter uma "central de detecção de incêndio" com os sensores no tecto e etc.

    Como vou alugar a loja, só quem para lá for é que sabe com que fim a vai utilizar, logo (se aplicável) sou eu quem tem mandar colocar a central de incêndio ou será o futuro inquilino consoante a actividade que for lá realizar?

    Agradeço se alguém me puder ajudar, obrigada!
    Madalena
  2.  # 2

    Bom dia.
    Aparentemente não precisa. Obrigatório será a instalação de um meio difusor de alarme, ou seja vai precisar de uma central, sirene e uma botoneira de alarme.
    quem terá de colocar os equipamentos... isso poderá constar do contrato de arrendamento. Se o espaço necessitar de obras, o inquilino que prepare o edifício para a actividade a desenvolver.
    Atenção ao tipo de alvará de utilização... a CML, alterou o tipo de atividades, e o que era verdade, pode já não ser.
    Se houver alteração de uso e emissão de uma autorização de Utilização nova.. deverá ser efetuada Ficha SCIE (esta prescreverá os requisitos mínimos a cumprir no estabelecimento)

    De qq maneira, o Inquilino, ou a entidade que irá explorar esse espaço deverá ter mandado elaborar as MEDIDAS DE AUTOPROTECÇÂO até 30 dias antes da entrada em funcionamento do estabelecimento.

    Em matéria de Segurança contra riscos de incêndio em edifícios, é ainda obrigatório haver 2 extintores, iluminação de segurança/ emergência, sinalização fotoluminescente adequada...etc...

    Se precisar de acessoria neste campo, estou ao dispor.
    _____________________
    AGUA-MESTRA, Lda
    Projectos e consultadoria
    Facebook|Site
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcoutinho
 
0.0093 seg. NEW