Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Tenho um imóvel que teve de sofrer uma intervenção no exterior. Reabilitação de todas as fachadas e colocação de novas caixilharias. O imóvel já é bastante antigo.. bem como as rendas. Estas que sofreram uma actualização com a nova lei do arrendamento mas mesmo assim continuam rendes insignificantes.

Aquilo que gostaria de saber é se a Lei prevê a possibilidade de se aumentar a renda tendo em conta as melhorias que o imóvel está a sofrer, pelo menos na parte exterior.

Será que me conseguem ajudar neste campo? Caso tenham um link com essa informação agradeço.
  2.  # 2

Eu também gostava de saber essa informação, este ano vou renovar fachadas (capoto), janelas e telhado. a minha caseira paga uma renda de 130€.
  3.  # 3

Colocado por: PhantomNorth

1- Se pedir nova avaliação da propriedade (Modelo2) e conseguir um maior valor, resulta que tem direito a receber uma renda de 1/15 do valor.

2- Se as obras foram compelidas pela Câmara Municipal, o valor das obras reflectem-se no aumento da renda. Terá que investigar qual o artigo que regulamenta o aumento extraordinário da renda, relativamente a obras (julgo que é Portaria 1232/90 de 28 de Dezembro).

3- Negociar, sensibilizando os arrendatários que foi feito um esforço financeiro considerável, para conferir ao prédio uma maior segurança e muito maior conforto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helder84fly

0.0086 seg. NEW