Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

aquilo é problema do corpo interior, ja me apareceu disso!! é tal e qual o que o homem diz e olha que as valvulas n estavam proximos do deposito
  2.  # 62

Colocado por: Sergio Rodriguesexactamente ou seja o ROI não é o factor preponderante!! isto penso eu!!

Numa empresa é fácil afirmar que é. Numa pessoa racional também. Quando outros factores, como os que mencionei supra, entram em jogo... aí as emoções e idiossincrasias de cada um é que mandam.
    • eu
    • 9 junho 2015 editado

# 63

Colocado por: jorgealvespode tirar uma foto onde se veja a valvula e o deposito?

A foto não é minha, mas é igual:

A válvula está instalada logo à saída da água quente do acumulador.
    • eu
    • 9 junho 2015

# 64

Colocado por: Sergio Rodriguessei la por ex uma torneira termostactica de chuveiro, que sendo mais cara que uma dita normal sera que o ROI dela compensa?

Aqui está a comparar dois sistemas com funcionalidades diferentes, seria o mesmo que comparar um Golf com um Série 5.
  3.  # 65

Colocado por: euA foto não é minha, mas é igual:

quando essa foto foi colocada eu chamai a atenção para o potencial problema que se verifica no seu caso,

a solução passa por fazer um loop descendente na saida de agua quente,
  4.  # 66

Colocado por: eu
    Aqui está a comparar dois sistemas com funcionalidades diferentes, seria o mesmo que comparar um Golf com um Série 5.
    diferentes como? ambos n misturam a agua? so k d maneira diferente! e os paineis ambos aquecem a agua e d maneira diferente
  5.  # 67

Colocado por: jorgealves
    quando essa foto foi colocada eu chamai a atenção para o potencial problema que se verifica no seu caso,

vai dar ao mesmo é trocar d valvula! pk o problema mantem-se mesmo depois d abrires a agua!
    • eu
    • 9 junho 2015

# 68

Colocado por: Sergio Rodriguesdiferentes como? ambos n misturam a agua? so k d maneira diferente! e os paineis ambos aquecem a agua e d maneira diferente

No caso das torneiras, uma é de regulação manual e a outra é de regulação automática. Na de regulação automática, consegue definir previamente a temperatura, de forma precisa. Na manual não, tem que ser de forma experimental. A termostática protege contra eventuais queimaduras. A manual não. Como vê há imensas diferenças.

No caso dos painéis, a funcionalidade é exatamente a mesma: aquecer água. Não há qualquer diferença entre água quente a 45 graus, quer ela seja produzida por um sistema reles ou por um sistema XPTO. Água quente é água quente.
    • eu
    • 9 junho 2015

# 69

Colocado por: jorgealvesquando essa foto foi colocada eu chamai a atenção para o potencial problema que se verifica no seu caso,

Qual é o problema que vê neste tipo de instalação? A transmissão de calor para o tubo de saída de água? Mas o problema só apareceu este ano, e a instalação está exatamente na mesma...
  6.  # 70

assim como aqueles d vacuo so aquecem ate uma certa temp d forma automatica e regulam-se automaticamente como ve tb sao varias as diferenças! da mesma maneira k a torneiras misturam a agua d maneira diferente os paineis tb aquecem d maneira diferente "heat pipe"por ex
    • eu
    • 9 junho 2015 editado

# 71

Colocado por: Sergio Rodriguesassim como aqueles d vacuo so aquecem ate uma certa temp d forma automatica e regulam-se automaticamente como ve tb sao varias as diferenças!

Mas isso é o funcionamento interno do sistema, que é irrelevante para o utilizador (a menos que existam implicações na durabilidade do sistema).

Mas o utilizador só quer é a água quente. Faço-lhe uma pergunta: você entra numa casa sem saber que tipo de painéis é que estão instalados. Abre a torneira da água quente e sente a água: consegue perceber se a água foi aquecida por um painel reles ou por um sistema XPTO de topo? Claro que não: o resultado final é exatamente o mesmo!
  7.  # 72

Colocado por: Sergio Rodriguesvai dar ao mesmo

não vai, mas fica lá com a bicicleta que eu amanha vou para os Algarves de Fiat.
  8.  # 73

Colocado por: euque é irrelevante para o utilizador (a menos que existam implicações na durabilidade do sistema)

nestes pequenos detalhes é que está toda a diferença, pois alem da maior durabilidade temos ainda a inexistência de temperaturas muito altas de estagnação que não degradam o liquido de permuta, traduzindo-se num sistema fiavél e de baixa manutenção.

se for usado um acumulador de inercia com produção instantânea de AQS também se elimina o ânodo de magnésio, contribuindo mais uma vez para menores custos a longo prazo.
  9.  # 74

ai nao? evitar temp mt altas d estagnaçao é o k? n aumententa a durabilidade? entao agua misturada da torneira á low cost e premium?
    • eu
    • 9 junho 2015

# 75

Colocado por: jorgealvesnestes pequenos detalhes é que está toda a diferença, pois alem da maior durabilidade temos ainda a inexistencia de temperaturas muito altas de estagnação que não degradam o liquido de permuta, traduzindo-se num sistema fiavél e de baixa manutenção.

Claro que sim. Eu sempre disse que a durabilidade do sistema é um dos fatores mais importantes no cálculo do ROI.
  10.  # 76

Colocado por: jorgealves
    não vai, mas fica lá com a bicicleta que eu amanha vou para os Algarves de Fiat.
    la tas tu ce la meme chouse ma friend senao tinhas a mist k tao por cima da hpsu iam todas á vida, isso fiat n tem pinta o outro k parece uma travessa d salada sew capota é outra coisa
  11.  # 77

Para quem realmente quer saber qual os melhores paineis no mercado portugues, aqui esta
    • eu
    • 23 junho 2015 editado

# 78

Colocado por: ins.BrunoPara quem realmente quer saber qual os melhores paineis no mercado portugues,aqui esta

O texto deve ser uma tradução manhosa de um texto original do norte da Europa, porque esta parte: "Permite reduzir até 60% a energia necessária para aquecimento das águas sanitárias ao longo do ano" não faz muito sentido.

É que, em Portugal, esse valor (até 60%) não é lá muito impressionante...
  12.  # 79

Colocado por: ins.BrunoPara quem realmente quer saber qual os melhores paineis no mercado portugues,aqui esta
    entao e os da clage?
  13.  # 80

Colocado por: Sergio Rodriguesentao e os da clage?

clage 83%

mas tambem vendo viessmann, para quem quer....

0.0274 seg. NEW