Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola a todos.
    estou a pensar instalar um sistema de AQS na minha habitacão, e gostaria de saber qual o sistema mais rentavel .
    queria instalar vidros, ou então tubos de vacuo, qual o mais rentavel e quais as marcas que + se vendem?
    ja disponho de um acomulador de 300litros com serpentina, que sistema e tamanho permitiria aquecer toda esta agua de modo eficiente, claro que se pretende ter rendimento no inverno, ja que no verão todos os santos ajudam.
    a distançia entre a localização dos paineis/tubos vacuo e o acomulador é de apenas uma parede, +- 2/3mt em tubos.
    sera melhor colocar mais metros de vidros, ou tubos por causa do inverno, e tapar alguns no verão por causa do sobreaquecimento, ou isso é ma opção?
    obrigada a todos
  2.  # 2

o melhor é colocar um sistema com tubos de vacuo que não tenha sobre aquecimento, como seja o sistema da Varisol HP aqui nesta foto,

mas nunca coloque nada chinês,
      2015-02-24 17.28.13.jpg
  3.  # 3

os tubos de vacuo são mais eficiente em que percentagem? (+/- claro!)
  4.  # 4

Colocado por: sergyioos tubos de vacuo são mais eficiente em que percentagem? (+/- claro!)

esta solução tem um acréscimo de 30% a mais, mas a grande diferença é que é no inverno e com temperaturas baixas ou mesmo negativas, quando se precisa mais deles.
    Concordam com este comentário: sergyio
  5.  # 5

para a mesma area!!! e tambem são muito versateis
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 6

Pois Jorge a questão é saber o que é e não é chinês, como vamos nos saber??????
  7.  # 7

aqueles da foto n sao por exemplo!
  8.  # 8

estes também não são:
      2015-05-20 (1).jpg
  9.  # 9

outro ângulo donde se vê a diferença em relação aos chineses
      2015-05-16 17.20.32.jpg
  10.  # 10

Colocado por: Sergio Rodriguespara a mesma area!!! e tambem são muito versateis
    Concordam com este comentário:jorgealves

Versáteis porque? pela questão da orientação ou outra razão?

Colocado por: Sergio Rodriguesaqueles da foto n sao por exemplo!

A maioria das pessoas não consegue identificar. Como os distingue tão facilmente?
  11.  # 11

Colocado por: electraoVersáteis porque? pela questão da orientação ou outra razão?
    orientação, inclinação, disposição, instalação por ex inves de levar cada painel de 2mt quadrados ás costas pro telhado com estes vai um a um!!!
  12.  # 12

Colocado por: electrao
    A maioria das pessoas não consegue identificar. Como os distingue tão facilmente?
    neste caso porque os conheço!!!
  13.  # 13

Peço desculpa mas fiquei na mesma...
    Não podem colocar uma foto de uns chineses e outra dos "bons" e apontar onde estão as diferenças.
  14.  # 14

Colocado por: papacurvasPeço desculpa mas fiquei na mesma...
    Não podem colocar uma foto de uns chineses e outra dos "bons" e apontar onde estão as diferenças.

vá por marcas de referencia, por exemplo a marca Junkers, basta uma pequena pesquisa para saber que não é chines, é do grupo bosch.
    agora se aparecem na sua casa com uma marca tipo s...s ou z.....a há partida é chines.

alem disso quem lhe instalar tem de lhe assinar a garantia do material e garantia da instalação, no solar 6 anos no minimo, com manutenção periódicas.

faça uma pesquisa com as marcas que lhe propõem, simples
  15.  # 15

Isso depende, por ex a viessman tem tubos de vácuo feitos na china
  16.  # 16

Colocado por: papacurvasoutra dos "bons"

Colocado por: jorgealvesoutro ângulo donde se vê a diferença em relação aos chineses
      2015-05-16 17.20.32.jpg

consegue ver que o acabamento destes é perfeito e tem um absorvedor que não existem nos chineses.
  17.  # 17

Comparçao em tempo real entre tubos e planos. Isto é em NY e mesmo assim os planos levam alguma vantagem, na minha opinião tubos só mesmo pela versatilidade.

http://chuck-wright.com/logger/tabs.php?loggerids%5B%5D=485E700680A6C389&tab=0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carol70
  18.  # 18

e quantos mt quadrados tem cada sistema?
  19.  # 19

Colocado por: Sergio Rodriguese quantos mt quadrados tem cada sistema?

Segundo o autor os paineis planos tem 2.88 m2 cada ( se não me enganei nas contas) e os tubos, são 30 tubos thermomax .

Aparentemente ambas as soluções são de gama alta.
  20.  # 20

Colocado por: pt2004Segundo o autor os paineis planos tem 2.88 m2 cada ( se não me enganei nas contas) e os tubos, são 30 tubos thermomax .

Aparentemente ambas as soluções são de gama alta.
    prontos é fazer contas, com uma area mais pequena os tubos de vacuo rendem quase tanto que os planos!!

0.0245 seg. NEW