Iniciar sessão ou registar-se
    • fasca
    • 3 junho 2015 editado

     # 1

    Bom dia.

    Como não encontrei informação específica sobre este tema, acho pertinente este espaço constituir informação sobre a qualidade do vidro, marcas, caraterísticas, etc..

    Quanto ao vidro (desde já agradecendo os alertas para esquecer o 6 - 12 - 6 que tinha inicialmente no meu projeto), obtive este novo orçamento. Qual acham o mais indicado, sendo que não queria gastar muito dinheiro e n necessito de vidros muito fortes, visto que terei em todas as janelas proteções exteriores..Recomendaram-me usar espessura diferentes, o + grosso do lado de fora e o + fino dentro, para evitar deformação óptica e reduções no isolamento acústico.

    Essa questão do vidro terei de decidir esta semana. Passo a citar o Orçamento:

    "Relativamente ás alternativas dos envidraçados, vimos por este meio indicar os nossos melhores valores de acréscimo ao orçamentado inicialmente:
    Vidro orçamentado inicialmente: Planistar 6mm + caixa 12 + 6mm incolor;

    Alternativas:

    Alternativa 01_
    Planistar de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 1365€ + IVA;

    Alternativa 02_
    Planistar de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 1950€ + IVA;

    Alternativa 03_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 400€ + IVA;

    Alternativa 04_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 960€ + IVA;

    Alternativa 05_
    Sunguard SN 51/28 de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 2400€ + IVA;

    Alternativa 06_
    Sunguard SN 51/28 de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 5740€ + IVA;

    Aproveitamos para enviar a ficha técnica de cada uma das soluções para melhor análise.
    Também é importante notar que o facto da caixilharia necessitar de elementos diferenciados para o aumento da caixa de ar de 12 para 16, terá um custo acrescido que ainda não temos conhecimento. Logo que nos seja possível enviaremos;

    Necessitamos com alguma urgência da decisão para prosseguir com a encomenda das barras da caixilharia."

    Fichas técnicas vou anexar. O gás argon há opiniões díspares sobre isso, portanto, n vou colocar.

    A melhor relação / qualidade andará nos 8 16 6 ou mesmo 8 16 4? Qual recomendam? Obrigado
  1.  # 2

    8MM de espessura !!!? isso não é demais? eu não faria mais que 6mm qual as dimensões dos caixilhos "correntes"?
    Nos vidros maiores pode ser necessário os laminados...
  2.  # 3

    Nos laminados é só caso queira. N é necessário...

    Caixilhos penso que têm 32mm
  3.  # 4

    Ja lhe respondi no outro topico ;)
    Concordam com este comentário: fasca
  4.  # 5

    Eu sei. Obrigado.

    Resolvi abrir um tópico que já fica para dúvidas futuras dos utilizadores :)

    N encontrei nada aqui sobre vidros. Apenas li algo sobre o árgon e coisas menos detalhadas..
  5.  # 6

    Alguém sabe se a marca Guardian Sun é boa?

    Olhando para o preço estou em dúvida entre:

    Alternativa 03_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 400€ + IVA;

    Alternativa 04_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 960€ + IVA;

    No entanto, pelo que vejo, a diferença reside no vidro interior. Na opção 3 é de 6mm, na opção 4 é laminado com 3.3/1.
    já agora, o que significa 3.3/1? é mais espesso que 6mm?
  6.  # 7

    Colocado por: fasca
    já agora, o que significa 3.3/1? é mais espesso que 6mm?


    eu nao sou da area, mas vi a explicação no seu topico!

    3.3/1 sao dois vidros de 3mm com uma pelicula de 1mm no meio deles!

    4.4/1 sao dois vidros de 4mm com uma pelicula de 1mm no meio deles

    5.5/1 sao dois vidros de 5mm com uma pelicula de 1mm no meio deles
  7.  # 8

    Colocado por: fascaAlguém sabe se a marca Guardian Sun é boa?

    Olhando para o preço estou em dúvida entre:

    Alternativa 03_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 400€ + IVA;

    Alternativa 04_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 960€ + IVA;

    No entanto, pelo que vejo, a diferença reside no vidro interior. Na opção 3 é de 6mm, na opção 4 é laminado com 3.3/1.
    já agora, o que significa 3.3/1? é mais espesso que 6mm?


    acho que são um pouco iguais!
  8.  # 9

    Para ser mais exacto são 2 vidros de 3mm (3.3) unidos por uma pelicula de polivinil butiral.

    Se fosse 3.3/2 seriam duas peliculas, 3.3/6 seriam 6 peliculas, sendo que quantas mais peliculas tiver mais segurança transmitirá.
    Concordam com este comentário: sergyio
  9.  # 10

    Colocado por: sergyio

    acho que são um pouco iguais!


    Pois. Como o 3.3/1 só tem uma película no meio pouco ou nada deve fazer.
    Opto pela Alternativa 03_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 400€ face ao 6 12 6 + IVA;

    Que acham?
  10.  # 11

    Colocado por: loverscoutpelicula de 1mm

    Não tem 1mm. Tem muito menos do que isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  11.  # 12

    O problema dessa solução é apenas um: ter vidros duplos com a mesma espessura de vidro nesses vãos maiores....pessoalmente nunca faria isso, nem que metessem so 6 ou 7 agora 8+8 não.
  12.  # 13

    Olá todos,

    Estou a construir uma moradia e acabaram de instalar as caixilharias e segundo o empreiteiro colocou vidros Guardian Sun. Como posso saber se realmente são guardian Sun? Tem alguma marca gravada?

    Outra questão.
    Como posso saber qual a espessura que tem?

    Quero certificar-me que estão a cumprir com o estabelecido.

    Obrigado pela vossa atenção
  13.  # 14

    Deveriam ter sido montados com as etiquetas do fabricante do vidro. Quem mandou retirar?
    As espessuras consegue-se saber com recurso a um aparelho de medida apropriado ( noirmalmente o perito da ADENE tem)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerbeira
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasDeveriam ter sido montados com as etiquetas do fabricante do vidro. Quem mandou retirar?
    As espessuras consegue-se saber com recurso a um aparelho de medida apropriado ( noirmalmente o perito da ADENE tem)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cerbeira


    Alguns vidros já vinham na caixilharia e outros (os grandes) foram colodados e transportados com ajuda de uma grua. não assisti á montagem. As etiquetas deveriam estar coladas ou penduradas?

    Eu não mandei retirar. e antes de perguntar ao empreiteiro se ele deu ordem queria ter informações.
  15.  # 16

    As etiquetas deviriam vir coladas nos vidros.

    Inclusive o guardian sun tem uma etiqueta própria
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 17

    No meu caso, vieram coladas no vidro. E num tamanho grande
    • shlak
    • 7 abril 2016 editado

     # 18

    Exemplo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20160401_173724.jpg
 
0.0203 seg. NEW