Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Então se eu entregar um cheque de caução, como garantia de boa fé antes do CPCV e decidir por algum motivo já não querer o bem, posso levantar a caução sem qualquer penalização no valor do cheque?
    • 1976
    • 14 fevereiro 2014

# 42

nunca entreguei um cheque caução para fazer uma proposta. mas já mo foi pedido diversas vezes. acho que a ERA tem muito esse hábito.
    se querem receber a proposta sem cheque, muito bem. senão, azar. meto a proposta na caixa de correio da casa e digo que não trabalho com a imobiliária em questão. e fica resolvido (pelo menos da minha parte).
  2.  # 43

A minha experiênca no ramo é muito reduzida, mas se alguém me pedisse um cheque para poder fazer uma proposta, acabavam de perder um potencial comprador.

Não me interessa se é legal ou ilegal.
    Não estou a ver nenhum interesse quer para o comprador quer para o vendedor.
    Concordam com este comentário: 1976
  3.  # 44

Boa tarde,

Não sei se já responderam a esta questão, mas em todo o caso vou colocar e agradecia que me ajudassem.
    Fui ver uma casa e apresentei uma proposta por escrito à imobiliária, no dia seguinte responderam ao meu email a informar que a minha proposta foi aceite e foram, igualmente, elencadas um conjunto de condições a cumprir bem como um exemplo do contrato que é para assinar. Uma das condições era fazer um deposito do valor da renda, ou seja, uma reserva, que fiz no dia seguinte. Entretanto e após garantia da imobiliária que o negócio estava seguro, comuniquei ao meu, atual, senhorio que vou sair da casa onde estou e agora tenho de sair em agosto (obrigatoriamente).

O que se passa é que agora o senhorio pretende mais 50€ ao que foi acordado e confirmado, por email, e, a minha dúvida é se ele pode cancelar o acordo que foi feito e se sim, se ele tem de pagar alguma indeminização ou se ao devolver o valor da reserva tem de pagar a duplicar ou triplicar esse valor, uma vez que está a a voltar atrás com a palavra.

Tenho como prova os emails escritos, o comprovativo da transferência e a carta do meu senhorio a informar que tenho de sair da casa onde estou.

Obrigado desde já.

0.0135 seg. NEW