Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Rui A. B. Mas quem tem o record de presidentes/dirigentes presos acho que não é o Sporting...

Eu sei que lhe dá jeito defender o Sporting para ver se o seu clube volta a ter hipótese de chegar aos calcanhares do Benfica. No entanto devia ter vergonha de se pronunciar sobre dirigentes de outros clubes quando o seu é dirigido pelo maior corrupto da história do futebol português.
  2. Colocado por: BricoleiroTristeza, comparação ridícula de quem não tem mais nada para fazer!

Vá beijar os pés ao Jorge Jesus e deixe a conversa de futebol para os homens.
  3. Colocado por: simples

Mais um belo exemplar do nobre povo benfiquista :-)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4. Colocado por: Skinkx

Bem, você pode contar a história como lhe der mais jeito, afinal até é do Benfica e tudo, está habituado a isso. Mas fosse o Sporting o verdadeiro clube do regime e ficaria sem sentido a proibição de saída do Eusébio do Benfica e de Portugal, saída essa que tanto jeito teria dado aos lagartos nas competições internas...

Lá porque aparece um tipo a dizer isso agora passa a ser verdade? LOL. A opinião dele vale tanto como a minha. A tropa do Eusébio foi somente um expediente para impedir a partida de um dos símbolos da nação.

Mas é uma discussão irrelevante, não vale a pena perder uma manhã nisto, você acha que não, eu acho que sim e no fundo nenhum dos dois era nascido nessa altura (provavelmente). Mas o Benfica seria caso único, numa Europa fascista e ditatorial, de clube hegemónico politicamente desalinhado com o poder vigente, o que é altamente improvável e não se viu em mais lado nenhum.

Mas continuo a achar esta uma discussão que não vale a pena.

O Benfica na altura era admirado por portistas, sportinguistas e benfiquistas. Era uma espécie de segunda seleção nacional. E o Eusébio era um dos principais responsáveis por isso pelo que dava jeito ao estado novo para manter o povo bem disposto. O futebol era secundário para os líderes que queriam era manter a ditadura e para isso estavam dispostos a dar "pão e jogos" ao povo. No fundo, quem percebe um pouco de politica, sabe que é assim que a mesma funciona, mesmo em democracia.

Eu não era nascido mas o que acabei de relatar foi me contado por um senhor que era mais portista que o Rui A.B.. Mas se desconfiar das minhas palavras aproveite e pergunte aos mais velhos.

Já relativamente ao Eusébio, que tanto gosta de insultar, fique sabendo que sempre foi um jogador de equipa que dava espaço também para outros brilharem ao seu lado. Coisa que hoje em dia sabemos que é mais difícil acontecer com o menino formado no Sporting.

As diferenças são evidentes mas se quer continuar com as suas demagogias paciência.
  5. Colocado por: simples

Continue a espalhar o seu charme com esse carácter anti fair play mal amanhado.
    Desde ofender todos os sportinguistas por causa de alguns e de opiniões pessoais sem fundamento até ofender foristas.
  6. Colocado por: SkinkxMais um belo exemplar do nobre povo benfiquista :-)

O Skinkx é mesmo ridículo. Vem para aqui insultar a instituição Benfica e os benfiquistas e depois ofende-se com isto. Tal e qual o bicho que lidera o seu clube.

O Sporting realmente não merece melhor que aquilo.
  7. Colocado por: BricoleiroContinue a espalhar o seu charme com esse carácter anti fair play mal amanhado.
    Desde ofender todos os sportinguistas por causa de alguns e de opiniões pessoais sem fundamento até ofender foristas.

Deve estar a brincar:
    Tristeza, comparação ridícula de quem não tem mais nada para fazer!

Enfim, realmente a culpa não é vossa. É de quem vos atura.
  8. Lol mas alguem usou comparar o pantera ao cr7 !??? Ehehehehe pelo menos o pauleta foi humilde e é , muito mesmo ... Na altura para deixar bem claro que já mais se poderia fazer um comparação destas até até , disse que se jogasse com uma bola do Eusébio nem chegava a baliza lol

O cr7 vai fazer um panteão só para si na madeira , já esta a começar a obra !!! Não fosse ele humilde o suficiente para chegar ao ponto de querer arrumar a sua tralha toda lá dentro !!!!
  9. Colocado por: simples

Deve estar a brincar:

Enfim, realmente a culpa não é vossa. É de quem vos atura.

A brincar ao antigo regime está você com essa conversa de xaxa e falta de argumentos para defender a doença.

Colocado por: simplesTodos sabem isso Luis, incluindo os sportinguistas. No entanto pelo seu carater hipócrita e mentiroso nunca serão capazes de o admitir. Não perca tempo com Skinkxs e companhias porque o que os move é um complexo de inferioridade enorme em relação ao Benfica.

Toda a gente sabe que você vai conquistar o céu e os sportinguistas são isso tudo que você disse.
  10. Colocado por: Bricoleiro A brincar ao antigo regime está você com essa conversa de xaxa e falta de argumentos para defender a doença.

35 é argumento suficiente para o convencer?
  11. Colocado por: BricoleiroToda a gente sabe que você vai conquistar o céu...

infelizmente não, o grande líder já veio dizer que no próximo ano quem ganha tudo, em todas as modalidades e mais algumas, é o Sporting.
  12. Colocado por: simples

O Skinkx é mesmo ridículo. Vem para aqui insultar a instituição Benfica e os benfiquistas e depois ofende-se com isto. Tal e qual o bicho que lidera o seu clube.

O Sporting realmente não merece melhor que aquilo.

Eu, ofendido por si? Não lhe reconheço créditos para isso.

Achei foi singular você gabar-se como elemento proeminente do "nobre povo benfiquista" e depois sair-se com uma pérola dessas. A sua nobreza, a sua classe, só existe mesmo na sua cabeça...
  13. Colocado por: simples

35 é argumento suficiente para o convencer?

Para me convencer teria de ter conversa de homem.

Colocado por: simplesO Sporting sempre foi o clube mais ligado ao regime, enquanto o Benfica sempre foi o clube que tinha mais oposicionistas ao regime,

Isto é exactamente o que eu disse, ridículo.
    Você nem sabe o que debita em letras, António de Oliveira Salazar era benfiquista, para seu espanto.

Colocado por: simplesVá beijar os pés ao Jorge Jesus e deixe a conversa de futebol para os homens.

Não sei então o que anda cá a fazer....
  14. Colocado por: simples

Eu sei que lhe dá jeito defender o Sporting para ver se o seu clube volta a ter hipótese de chegar aos calcanhares do Benfica. No entanto devia ter vergonha de se pronunciar sobre dirigentes de outros clubes quando o seu é dirigido pelo maior corrupto da história do futebol português.

Não me lembro de um presidente do Porto ter sido preso ou sequer condenado... já os do seu clube até fazem fila... LOLLLLL
  15. Colocado por: BricoleiroVocê nem sabe o que debita em letras, António de Oliveira S
    até o meu avo que nao gostava de futebol sabia que o dito era do sporting lol e so passou a creditar o slb porque era inteligente , slb era o povo e o povo era votos e votos era poder , ja agora quantos campeonatos ganhou o slb e o sporting na era salazar ?
  16. Colocado por: Rui A. B.

Não me lembro de um presidente do Portoter sido preso ou sequer condenado... já os do seu clube até fazem fila... LOLLLLL
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    viva aí tás todo feliz eheheheh não foi porque a porque a justica nao funcionou era normal o fcp ai joga bem forte !!! Alias e o melhor !!!!! A cesar o que e de cesar !!!!
  17. António de Oliveira Salazar, governou Portugal de 1933 a 1968 (35 anos).
    Até 1974 quando a Revolução dos Cravos pôs fim ao Estado Novo, regime político autoritário implantado por Salazar com a Constituição de 1933, foram disputados 40 títulos do Campeonato Português. O Benfica venceu 20 deles (50% do total), contra 14 do Sporting (35%), 5 do Porto (12,5%) e 1 do Belenenses (2,5%). No entanto, nos primeiros 20 anos após a Revolução dos Cravos, período que antecede o predomínio absoluto dos Dragões (Pinto da Costa), o Benfica ganhou 10 títulos (mais uma vez, 50% do total). O Porto venceu 8 títulos (40%), enquanto que o Sporting, apenas 2 (meros 10%).
    O Benfica sempre foi olhado com suspeita pelo "regime", pois era o clube da ralé, como eles diziam , e pior ainda, tinha uma bandeira de cor vermelha, a cor associada a todos os que lutavam contra o governo fascista de António de Oliveira Salazar.
    O Benfica foi o primeiro clube a ter eleições democráticas. Já tinha eleições democráticas muito antes do fim do estado novo.
    As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe nas épocas de 1939/40 e 1941/42 o alargamento dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.
    A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952 pelo General Craveiro Lopes (dia comemorativo da revolução que deu origem ao estado novo).
    O antigo Estádio da Luz foi inaugurado no dia 1 de Dezembro (data da Restauração da Independência) e a 5 de Outubro (Implantação da República) foi inaugurado o 3º anel.
    Em 1954/55 O Benfica apesar de campeão não foi indicado para a Taça dos Campeões Europeus porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do Sporting. As "más-línguas" garantem que houve uma "mãozinha" de Salazar neste processo, pois as excelentes relações existentes entre ele próprio a alguns dos dirigentes sportinguistas, não deixavam antever outro cenário, visto que é do conhecimento geral que nas décadas de 40 e 50, e no início de 60, as direcções sportinguistas eram constituídas por gente da Legião Nacional e da UN - Góis Mota, Maia Loureiro entre outros.
    Na década de 1960, o Benfica disputou cinco finais da Liga dos Campeões e venceu duas. É improvável imaginar que isso também tenha sido obra do Salazarismo.
    O Benfica foi obrigado a jogar a final da Taça de Portugal em 1961/62 em casa do adversário (Vitória de Setúbal) um dia depois de o Benfica ter vencido o Barcelona na final da Taça dos Campeões Europeus. Os 15 jogadores que estiveram nesse jogo estavam em viagem no dia do jogo em Setúbal, no qual o Benfica perdeu 1-0.
    Na década de 70 - O Benfica foi campeão por 6 vezes e conseguiu fazer dois campeonatos sem perder um único jogo.

O clube mais próximo da ditadura sempre foi o Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura, e mais tarde (na época do Almirante Américo Tomás) também o Belenenses. O Sporting era o clube do regime. Contudo, Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.
    Aquando da revolução de 25 de Abril, o presidente do Benfica era Borges Coutinho.
    Nos 20 anos seguintes à revolução de Abril - o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting.
    Também nas 84 edições da Taça de Portugal o Benfica venceu 27, 14 sem Salazar e 13 com Salazar. Mais uma vez, com ou sem Salazar, o Benfica mantém a senda vitoriosa.
    Em termos Europeus, o Benfica conta com 8 finais europeias (7 na Taça dos Campeões Europeus e uma na Taça Uefa) e duas meias-finais (Taça das Taças). Venceu ainda a Taça Latina e uma edição da Taça Ibérica (em 83/84). Estes dados mostram o poderio do Benfica quer em Portugal, quer na Europa, na era Salazar e no pós-Salazar.
    O hino oficial do Benfica não era a música de Luís Piçarra. O hino oficial do Benfica, composto por Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder.
    Na história do Benfica contam-se imensos dirigentes que lutaram contra o fascismo de Salazar. Manuel Conceição Afonso, Félix Bermudes (o autor do hino censurado), Tamagnini Barbosa e Júlio Ribeiro são alguns desses exemplos. José Magalhães Godinho, conhecido opositor do regime, foi o primeiro director do jornal do Benfica.
    Quando o Benfica foi ocupar o campo 28 de Maio (onde jogava o Sporting) muda o seu nome para estádio do Campo Grande.
  18. Colocado por: rafaelisidoroaté o meu avo que nao gostava de futebol sabia que o dito era do sporting lol e so passou a creditar o slb porque era inteligente , slb era o povo e o povo era votos e votos era poder , ja agora quantos campeonatos ganhou o slb e o sporting na era salazar ?

O seu avô andava mal informado.

Leia, pesquise e aprenda.

Com a chancela da Beltrão Livreiros, um extraordinário trabalho de investigação de António da Luz, que é mais um contributo para a biografia autêntica de António de Oliveira Salazar.
    Tudo se desvenda ao longo de mais de 300 páginas interessantíssimas:
    _ A discrição como que Salazar guardou durante quase 50 anos a sua adesão àquele que é considerado o Maior Clube do Mundo.
    _ As suas paixões futebolísticas descritas de forma pormenorizada.
    _ Os episódios íntimos de fanatismo e determinação em perseguir todos os inimigos do Glorioso.
    _ Toda a verdade sobre a transferência de Eusébio do Sporting de Lourenço Marques para o Sport Lisboa e Benfica, com a protecção da PIDE, conforme é comprovado pelos documentos nunca revelados até hoje, e que fazem parte do Arquivo da PIDE/DGS e do Arquivo Salazar.
    _ Toda a história detalhada de como Eusébio foi impedido de se transferir para Itália por Salazar e pela PIDE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
      salazar.jpg
  19. Colocado por: Bricoleiro Para me convencer teria de ter conversa de homem.

Já que não é inteligente pelo menos tente ser original.
  20. Colocado por: SkinkxEu, ofendido por si? Não lhe reconheço créditos para isso.

Ainda bem, ficaria preocupado é se alguém que acredita no badocha me desse crédito. É obvio que anda com os valores trocados.

0.4052 seg. NEW