Vou instalar soalho flutuante laminado em 3 divisões. Uma tem tijoleira e por isso não deve haver problemas. As outras duas têm tacos velhos e zonas em que os tacos já não existem. Presumo que, dos que existem, muitos já estejam soltos.
A minha dúvida é se é suficiente tapar essas zonas (se sim, com que material?) ou se devo levantar os tacos todos?
Quanto aos rodapés, vou ter de tirar os antigos. Qual a melhor maneira de o fazer?
Relativamente ao soalho, e após ler os testes da DECO sobre pavimentos laminados, estou a pensar colocar Poliface Home (escolha acertada) ou Quickstep Elignia (melhor do teste). Estou inclinado para a Poliface devido ao custo ser menor mas, segundo o artigo, o Quickstep é mais fácil de colocar. Já agora, vou fazer o trabalho sozinho.
Outra vantagem da Quickstep é ter rodapés passa-cabos e serem amovíveis - podem sem montados em calhas e removidos facilmente para substituir cabos ou passar mais cabos. Também é mais fácil substituir um rodapé que se tenha danificado. A Poliface não tem este sistema nem rodapés passa-cabos.
Já pensei montar soalho Poliface e os rodapés Quickstep, embora vá, obviamente, haver diferenças na cor e textura. Acham que pode ser uma solução viável?
Se fosse para mim removia os tacos, quanto aos rodapés pode usar um cinzel largo (escopro) ou arranca pregos pondo uma protecção entre a parede e a ferramenta para não danificar a superfície da parede.