Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se fosse eu alugava uma retroescavadora e suumba,ainda não percebi a lógica de alguém alegar qualquer coisa no que não é dele,..
  2.  # 22

Colocado por: Helena OliveiraO meu vizinho, já há mais de vinte anos, acordou com o anterior proprietário da minha casa que o contador da água poderia ficar no seu terreno. Isto porque como eram amigos, o vizinho não teria que pagar tanto à Empresa das águas a puxada, assim o contador ficou logo à beira do ramal, e fez a puxada por sua conta até à sua casa.

Este acordo foi só verbal, ou há alguma outra forma que desconhece? Os SMAS têm conhecimento deste acordo? E aprovaram?
    Informe-se bem tanto nos SMAS como na Câmara o que é que existe sobre este acordo e pese bem as consequências, antes de tomar qualquer atitude extemporânea. Aconselhe-se sob a melhor forma de levar a sua avante sem ficar num beco sem saída.
  3.  # 23

pedro o beco sem saida já está a formar-se que vai ser cortar relaçoes com o **** desse vizinho
    As pessoas nao tem juizo nenhum e apenas procuram conflitos!
    Sempre ouço falar os meus avos que na altura deles todos se entreajudavam e existia um espirito de vizinhos/comunidade
    Agora? Agora é tentar roubar, extorquir, denunciar, prejudicar os vizinhos como se fosse um qualquer desporto do dia a dia.

Mas quero acompanhar isto, pois acho que é uma historia daqueles tipo Hernani (SIC)
  4.  # 24

Colocado por: master_chiefpedro o beco sem saida já está a formar-se que vai ser cortar relaçoes com o **** desse vizinho
    As pessoas nao tem juizo nenhum e apenas procuram conflitos!
    Sempre ouço falar os meus avos que na altura deles todos se entreajudavam e existia um espirito de vizinhos/comunidade
    Agora? Agora é tentar roubar, extorquir, denunciar, prejudicar os vizinhos como se fosse um qualquer desporto do dia a dia.

Mas quero acompanhar isto, pois acho que é uma historia daqueles tipo Hernani (SIC)

Tambem me lembro que naquele tempo se um tubo daqueles passava no terreno do outro dava direito a uma foiçada ou enxadada na cabeça,tambem me lembro que nesses tempos por se roubar uma laranja ao vizinho levava-se com uma caçadeira em cima,,ai como diz bons tempos!
  5.  # 25

Hoje as pessoas são egocentricas e só pensam nelas... Então têm o contador em propriedade alheia, o dono da propriedade pede para retirarem, e ainda se acham com razão de manter? Com gente dessa é impossível lidar... É gente problemática e sem caráter, que se não implicar por isso, vai implicar por outra coisa qualquer. Vizinhos...
  6.  # 26

Colocado por: ANdieselHoje as pessoas são egocentricas e só pensam nelas... Então têm o contador em propriedade alheia, o dono da propriedade pede para retirarem, e ainda se acham com razão de manter? Com gente dessa é impossível lidar... É gente problemática e sem caráter, que se não implicar por isso, vai implicar por outra coisa qualquer. Vizinhos...

Mas você já falou com o vizinho dela? Acho que só temos a história contada de um dos lados ...
  7.  # 27

Colocado por: pedromdfMas você já falou com o vizinho dela? Acho que só temos a história contada de um dos lados .
    Eu ca não sei mas se o seu vizinho tivesse direito a sua garagem porque o dono da habitação anterior o autorizava,acha que tem alguma coisa para conversar?quem esta no que è dos outros è que tem que se arrastar para resolver os seus problemas e não fazer como se nada tivesse a ver com o assunto!comigo arrebentava com os canos todos e nem pedia nada a ninguem,pois ja não chega pagar impostos,licenças de autorização e vistorias e mesmo assim tem uma macaco a tirar partido do que não è seu!!
  8.  # 28

Colocado por: ramos1999Eu ca não sei mas se o seu vizinho tivesse direito a sua garagem porque o dono da habitação anterior o autorizava,acha que tem alguma coisa para conversar?quem esta no que è dos outros è que tem que se arrastar para resolver os seus problemas e não fazer como se nada tivesse a ver com o assunto!comigo arrebentava com os canos todos e nem pedia nada a ninguem,pois ja não chega pagar impostos,licenças de autorização e vistorias e mesmo assim tem uma macaco a tirar partido do que não è seu!!

Vá lá dar uma ajuda à mulher então.
  9.  # 29

Colocado por: pedromdf
    Vá lá dar uma ajuda à mulher então.

se la for ajuda-la de certeza que não estou a fazer nada ilegal!!ja agora acha que esse vizinho pagou licença ou imposto ou qualquer coisa legal para por um contador no terreno da vizinha??e a pessoa que comprou a casa não teve que pagar impostos sobre ela nem licenças nem nada??parece uma republica das bananas ou seja quem tem tudo legal,declarado e paga impostos tem que gramar com faz precisamente o contrario!eu pagando impostos da minha habitação chamava a polícia ,câmara municipal tudo,não. Ia ser eu que me ia cansar a arrancar coisas ilegais na minha propriedade
  10.  # 30

Hihi!

Bem... de facto a 3ª foi em estilo de 2ª opção... mas sinceramente exercer os meus direitos não será mais do q isso... 1ª em frente...

Não tem nada legalizado e deixou a documentação ao abandono.

O contador por laxismo ali foi tolerado... mas nem caçar sabe por isso não me parece que venha a ser dada como lebre de caça... o neu marido até diz q ando demasiado de vagar p'ra lebre... ;)
  11.  # 31

Colocado por: Helena OliveiraBoa tarde a todos, e obrigada por este forum que tanto me tem ajudado.

O meu vizinho, já há mais de vinte anos, acordou com o anterior proprietário da minha casa que o contador da água poderia ficar no seu terreno. Isto porque como eram amigos, o vizinho não teria que pagar tanto à Empresa das águas a puxada, assim o contador ficou logo à beira do ramal, e fez a puxada por sua conta até à sua casa.

Pretendo fazer obras nessa casa que adquiri e não pretendo ficar com o contador do vizinho na minha propriedade. O vizinho diz que sempre alí esteve e que assim se irá manter, porque não irá pedir para que dali saia.

A Casa do vizinho é clandestina.

Como posso pressionar o vizinho a fazer a alteração do mesmo?

Obrigada pela ajuda.

Helena Oliveira

Impressionante. Deveras impressionante. Acabou de comprar uma propriedade e já está mortinha para arranjar problemas com o vizinho.
    Se em vez de ir pedir ao vizinho para tirar dali o contador fosse convidá-lo para uma churrascada ou para beber um copo, conseguindo assim uma boa amizade, não acha que era melhor? Dá tanto jeito ter bons vizinhos, especialmente quando se mora em moradias. Quando vou de férias os meus vizinhos regam-me as plantas, alimentam-me os cães, etc. Acha que me faziam isso se eu lhes tivesse pedido para removerem coisas deles da minha proprieda ao invés de ser cortês como sempre fui?

P.S. não é uma questão de você legalmente ter ou não razão. Resume-se a isto: trate (muito) bem os seus vizinhos, pois um dia vai de certeza absoluta precisar de algo deles.
  12.  # 32

Marco, com o devido respeito, vou reconstruir a casa que adquiri, e tenho que ficar com um mamarracho do contador da água do vizinho junto à parede do meu quarto. Não lhe digo nada para que, eventualmente, ele seja bom vizinho e me regue as plantas. Não me perece sensato, nem honesto para comigo mesma. Mas agradeço a sua opinião.
  13.  # 33

Colocado por: marcoaraujo

Impressionante. Deveras impressionante. Acabou de comprar uma propriedade e já está mortinha para arranjar problemas com o vizinho.
    Se em vez de ir pedir ao vizinho para tirar dali o contador fosse convidá-lo para uma churrascada ou para beber um copo, conseguindo assim uma boa amizade, não acha que era melhor? Dá tanto jeito ter bons vizinhos, especialmente quando se mora em moradias. Quando vou de férias os meus vizinhos regam-me as plantas, alimentam-me os cães, etc. Acha que me faziam isso se eu lhes tivesse pedido para removerem coisas deles da minha proprieda ao invés de ser cortês como sempre fui?

P.S. não é uma questão de você legalmente ter ou não razão. Resume-se a isto: trate (muito) bem os seus vizinhos, pois um dia vai de certeza absoluta precisar de algo deles.

Impressionante????impressionante è bananiçe que aqui vai!!então compra um terreno e PAGA do bolso dela tudo o que esta dentro daquele terreno e ainda tem que ir falar com uma pessoa de fora que não pagou um centavo por aquele terreno??mas que raio è isto ??o forum dos vizinhos lamechas ou que??eu tambem tenho vizinhos e não è por isso que vou instalar um quarto na minha casa para eles dormirem,cada vizinho para se dar bem tem que cumprir os seus deveres!ja agora vamos fazer troca de mulheres entre vizinhança que ta tudo na boa!
    ja agora faça uma festa tipo 25 de Abril com leitão e convide o vizinho com direito a medalha de ouro,para ver se tira o contador e se não tirar paciencia è assim na mente de alguns,apesar de ser seu continua a ser de todos!
  14.  # 34

Bem... há pouco faltou-me dizer que,
    quando escrevi
    as más linguas q se lixem...
    escrevia sério...

...sinceramente a lei, a regra, a organização que temos hoje tem uma razão...

escrevi no intuito de saber motivos legais... mas todos apontam para o bom senso... bem, se alguém souber de motivos legais agradeço a referência.

Agora espero não ter como vizinho um marcoaraujo, pelo simples facto de que não ter percebido que sou mulher, tenho hábitos diferentes e por tal, a simples forma de respeitar a lei e a separação de bens e obrigações é um bom começo para uma excelente relação de amizade pela vizinhança...

Se conheceu a sua esposa convidando-a logo para a churrsacada acho que deveria investir no euromilhões... eu já invisto com os impostos que pago...
  15.  # 35

Neste caso não se podem culpar os politicos que chatice. Ah pois é! é só mais um caso em que o tipico tuga não sabe o que é civismo, então mete o contador no terreno do vizinho e acha que não o deve tirar.
  16.  # 36

Mas para os vizinhos se darem bem tem que existir um dominador e um submisso? O interesse em existir bom ambiente entre vizinhos é de ambos, logo quem está errado é que tem que se corrigir: neste caso, retirar o contador pois está em terreno alheio e que não lhe pertence.

"Ah e tal, deixa lá o contador do vizinho no meu terreno para não se chatear...". Se se chatear, é porque é um perfeito idiota incompreensível. Vizinhos desses, não interessam a ninguém!!
    Concordam com este comentário: treker666, jorgferr, jorgealves, ramos1999

0.0215 seg. NEW