Colocado por: Helena OliveiraO meu vizinho, já há mais de vinte anos, acordou com o anterior proprietário da minha casa que o contador da água poderia ficar no seu terreno. Isto porque como eram amigos, o vizinho não teria que pagar tanto à Empresa das águas a puxada, assim o contador ficou logo à beira do ramal, e fez a puxada por sua conta até à sua casa.
Colocado por: master_chiefpedro o beco sem saida já está a formar-se que vai ser cortar relaçoes com o **** desse vizinho
As pessoas nao tem juizo nenhum e apenas procuram conflitos!
Sempre ouço falar os meus avos que na altura deles todos se entreajudavam e existia um espirito de vizinhos/comunidade
Agora? Agora é tentar roubar, extorquir, denunciar, prejudicar os vizinhos como se fosse um qualquer desporto do dia a dia.
Mas quero acompanhar isto, pois acho que é uma historia daqueles tipo Hernani (SIC)
Colocado por: ANdieselHoje as pessoas são egocentricas e só pensam nelas... Então têm o contador em propriedade alheia, o dono da propriedade pede para retirarem, e ainda se acham com razão de manter? Com gente dessa é impossível lidar... É gente problemática e sem caráter, que se não implicar por isso, vai implicar por outra coisa qualquer. Vizinhos...
Colocado por: pedromdfMas você já falou com o vizinho dela? Acho que só temos a história contada de um dos lados .Eu ca não sei mas se o seu vizinho tivesse direito a sua garagem porque o dono da habitação anterior o autorizava,acha que tem alguma coisa para conversar?quem esta no que è dos outros è que tem que se arrastar para resolver os seus problemas e não fazer como se nada tivesse a ver com o assunto!comigo arrebentava com os canos todos e nem pedia nada a ninguem,pois ja não chega pagar impostos,licenças de autorização e vistorias e mesmo assim tem uma macaco a tirar partido do que não è seu!!
Colocado por: ramos1999Eu ca não sei mas se o seu vizinho tivesse direito a sua garagem porque o dono da habitação anterior o autorizava,acha que tem alguma coisa para conversar?quem esta no que è dos outros è que tem que se arrastar para resolver os seus problemas e não fazer como se nada tivesse a ver com o assunto!comigo arrebentava com os canos todos e nem pedia nada a ninguem,pois ja não chega pagar impostos,licenças de autorização e vistorias e mesmo assim tem uma macaco a tirar partido do que não è seu!!
Colocado por: pedromdf
Vá lá dar uma ajuda à mulher então.
Colocado por: Helena OliveiraBoa tarde a todos, e obrigada por este forum que tanto me tem ajudado.
O meu vizinho, já há mais de vinte anos, acordou com o anterior proprietário da minha casa que o contador da água poderia ficar no seu terreno. Isto porque como eram amigos, o vizinho não teria que pagar tanto à Empresa das águas a puxada, assim o contador ficou logo à beira do ramal, e fez a puxada por sua conta até à sua casa.
Pretendo fazer obras nessa casa que adquiri e não pretendo ficar com o contador do vizinho na minha propriedade. O vizinho diz que sempre alí esteve e que assim se irá manter, porque não irá pedir para que dali saia.
A Casa do vizinho é clandestina.
Como posso pressionar o vizinho a fazer a alteração do mesmo?
Obrigada pela ajuda.
Helena Oliveira
Colocado por: marcoaraujo
Impressionante. Deveras impressionante. Acabou de comprar uma propriedade e já está mortinha para arranjar problemas com o vizinho.
Se em vez de ir pedir ao vizinho para tirar dali o contador fosse convidá-lo para uma churrascada ou para beber um copo, conseguindo assim uma boa amizade, não acha que era melhor? Dá tanto jeito ter bons vizinhos, especialmente quando se mora em moradias. Quando vou de férias os meus vizinhos regam-me as plantas, alimentam-me os cães, etc. Acha que me faziam isso se eu lhes tivesse pedido para removerem coisas deles da minha proprieda ao invés de ser cortês como sempre fui?
P.S. não é uma questão de você legalmente ter ou não razão. Resume-se a isto: trate (muito) bem os seus vizinhos, pois um dia vai de certeza absoluta precisar de algo deles.
as más linguas q se lixem...escrevia sério...