Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Peço ajuda aos entendidos em pedra para o seguinte.
    Tenho uma escadas em xisto não polido que tem várias manchas de pingos (tinta?) e outras esbranquiçadas, bem com manchas de verniz etc.
    A questão é que produto posso passar para tentar limpar as mesmas?
    Líxivia, alguma mistura de ácido?
  2.  # 2

É xisto mesmo? ou ardósia?
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasÉ xisto mesmo? ou ardósia?

É xisto penso que escovado ou lá o que é (tem relevo quando se passa a mão...)
  4.  # 4

fotos sff

tente raspar a tinta com a lâmina de uma faca, e um pouco de Água e um pano e/ou esfregão verde.
    Já experimentou?
    Sempre com detergentes neutros. ( sabão azul e branco, sabão macaco e/ou detergente da loiça)
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradasfotos sff

tente raspar a tinta com a lâmina de uma faca, e um pouco de Água e um pano e/ou esfregão verde.
    Já experimentou?
    Sempre com detergentes neutros. ( sabão azul e branco, sabão macaco e/ou detergente da loiça)

Os pingos de tintas já estão parece que absorvidos pela pedra, mas vou experimentar obrigado.
    Quer dizer então que nada de lixívia não é?
  6.  # 6

1º faça isto,experimente, depois logo se tira o plano ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  7.  # 7

Não consegui resolver.
    Sugeriram-me Cif Creme será que posso arriscar.
    A pedra não é polida...
  8.  # 8

Caro Ramiro, se colocasse uma foto seria mais para mim ajuda-lo, no entanto pelo que me indicou que a pedra nao é polida, devo-lhe dizer que a melhor forma para limpar sera atraves de um metodo abrasivo, com uma escova de arame, e se necessario colocar um pouco de produto para limpeza de pedras. normalmente em areas maiores o metodo mais eficaz e o que costuma ser mais usado é a limpeza por jacto de areia.
  9.  # 9

Compre acido muriatico e faça um pequeno ensaio num local mais escondido, pois com acido vai ser muito mais facil.
  10.  # 10

Colocado por: Ramiro1041
    Os pingos de tintas já estão parece que absorvidos pela pedra, mas vou experimentar obrigado.
    Quer dizer então que nada de lixívia não é?

Absorvido ou os pingos estam à superfície entre o relevo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  11.  # 11

Colocado por: joalage

Absorvido ou os pingos estam à superfície entre o relevo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramiro1041

Volto ao tópico.
    Penso que estão absorvidos porque não saem...
    As pedras são em xisto cinzento escuro, mas por vezes ficam esbranquiçadas em certas partes. O que poderá ser?

0.0156 seg. NEW