Iniciar sessão ou registar-se
    • JATG
    • 27 janeiro 2008

# 1

Viva!

No ano de 2007 comprei um impressora multifunções.
    Será que posso meter o valor da impressora nas despesas do IRS ou só se podem meter computadores?

Já agora, tenho internet adsl sapo 8mb. Poderei meter no IRS a despesa com as mensalidades da Internet?

Thanks!
  1.  # 2

Só poderá deduzir a impressora se reunir as seguintes condições: - a taxa normal de IRS aplicável ao sujeito passivo seja inferior a 42%; - o equipamento adquirido em estado novo; o sujeito passivo ou qualquer membro do seu agregado familiar frequente qualquer nivel de ensino e ; - a factura de aquisação contenha o número de identificação fiscal do adquirene e a menção "uso pessoal".

A mensalidade com a internet, não é aceite, para efeitos de dedução.

Cumprimentos.
    • JATG
    • 27 janeiro 2008

# 3

Quando fala em "uso pessoal" tem que vir imprimido na factura ou pode ser escrito manualmente?
  2.  # 4

Em relação à menção "uso pessoal", esta deve vir já imprimida na factura.O que eu aconselho é, pedir que lhe seja rectificada a factura, para assim, poder beneficiar correctamente da dedução prevista.

Cumprimentos.
  3.  # 5

Qualquer nivel de ensino pode ser um curso de reciclagem tirado num insituto de formação profissional? Ou tem mesmo de ser uma licenciatura ou mestrado ou ensino secundário?
  4.  # 6

O fisco aceita como despesas de educação, qualquer estabelecimento, desde que integrado no Sistema Nacional de Educação ou reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Para saber se o estabelecimento faz parte do Sistema Nacional de Educação, pode consultar o seguinte site: www.giase.min-edu.pt/roteiro0607.

Pode também contactar o Ministério da Educação, através do gabinete de Informação e Avaliação do Sistema Educativo GIASE. Tel: 21 394 92 00; e-mail: [email protected]

Cumprimentos
  5.  # 7

boa tarde
    gostaria que alguem me esclarecesse uma dduvida:

o meu irmao estudou ate julho de 2007 e recebeu ate essa altura uma pensao pelo falecimento do meu pai. sera k ele este ano tem de fazer o irs juntamente com a minha mae? ja me disseram k nao por ter 20 anos( é malandro)!!
    mas por outro lado a minha mae é k o sustenta.
  6.  # 8

Duvida irs 2014.O meu pai alem de receber a pensão ainda recebe renda de um andar,tem que entregar o irs ate final de Abril? As rendas são declaradas num anexo especifico.Obrigado.
  7.  # 9

Colocado por: sargotem que entregar o irs ate final de Abril?

Em papel, sim. Pela internet é até ao fim de Maio.

Colocado por: sargoAs rendas são declaradas num anexo especifico

Sim; no anexo F.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sargo
  8.  # 10

Obrigado Jocor.

0.0083 seg. NEW