Só poderá deduzir a impressora se reunir as seguintes condições: - a taxa normal de IRS aplicável ao sujeito passivo seja inferior a 42%; - o equipamento adquirido em estado novo; o sujeito passivo ou qualquer membro do seu agregado familiar frequente qualquer nivel de ensino e ; - a factura de aquisação contenha o número de identificação fiscal do adquirene e a menção "uso pessoal".
A mensalidade com a internet, não é aceite, para efeitos de dedução.
Em relação à menção "uso pessoal", esta deve vir já imprimida na factura.O que eu aconselho é, pedir que lhe seja rectificada a factura, para assim, poder beneficiar correctamente da dedução prevista.
Qualquer nivel de ensino pode ser um curso de reciclagem tirado num insituto de formação profissional? Ou tem mesmo de ser uma licenciatura ou mestrado ou ensino secundário?
O fisco aceita como despesas de educação, qualquer estabelecimento, desde que integrado no Sistema Nacional de Educação ou reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Para saber se o estabelecimento faz parte do Sistema Nacional de Educação, pode consultar o seguinte site: www.giase.min-edu.pt/roteiro0607.
Pode também contactar o Ministério da Educação, através do gabinete de Informação e Avaliação do Sistema Educativo GIASE. Tel: 21 394 92 00; e-mail: [email protected]
boa tarde gostaria que alguem me esclarecesse uma dduvida:
o meu irmao estudou ate julho de 2007 e recebeu ate essa altura uma pensao pelo falecimento do meu pai. sera k ele este ano tem de fazer o irs juntamente com a minha mae? ja me disseram k nao por ter 20 anos( é malandro)!! mas por outro lado a minha mae é k o sustenta.
Duvida irs 2014.O meu pai alem de receber a pensão ainda recebe renda de um andar,tem que entregar o irs ate final de Abril? As rendas são declaradas num anexo especifico.Obrigado.