Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em processo de negociação com um lote de terreno para futura construção de moradia.

    O lote situa-se numa zona habitacional, pelo julgo não ver dificuldade ao nível do PDM em Vila Nova de Gaia para construção.

    A duvida que me levanta tem a ver com as medidas para construção, ou seja:

    O terreno tem um fundo com 10 metros de largura, 55 metros de comprimento e uma frente de 12 metros. tem as medidas mínimas para construção?

    As moradia que se encontra construída no lote do lado esquerdo tem o acesso á garagem pelo lado direito ou seja neste lote a moradia a construir deveria geminar ao lado direito?!? (corrijam se estiver enganado)

    A moradia que está construída no lote direito tem 4 frentes.

    Nestas circunstancias, o terreno e pelas medidas terá alguma viabilidade de construção? uma vez que não faço ideia a que lado deve ser geminada a construção?

    Desculpem desde já as perguntas bastante basicas, mas sou um total desconhecedor nestas andanças e não queria estar a comprar uma coisa que futuramente não tivesse a utilidade que pretendo.


    Desde já um bem haja a todos!

    Filipe
  2.  # 2

    Filipe,
    Consulte um Arquitecto!
    É o que eu faria ANTES de comprar um terreno para construir uma casa.
    Luís
    •  
      FD
    • 4 abril 2009

     # 3

    Colocado por: Filip3O lote situa-se numa zona habitacional, pelo julgo não ver dificuldade ao nível do PDM em Vila Nova de Gaia para construção.

    Isso não é conclusivo. Não se fie em suposições e confirme!

    Se não quiser, ainda, falar com um arquitecto, como diz o Luis, e tendo em conta apenas as suas perguntas, marque uma reunião com o arquitecto da Câmara e vá lá informar-se. Normalmente, e pelo que leio por aqui, costumam ser razoavelmente prestáveis.
    Ligue para a Câmara Municipal, peça para passarem a chamada para o departamento de urbanismo, exponha a sua questão e pergunte como pode marcar uma reunião com o técnico competente. Se tal não resultar, vá lá pessoalmente.
    A diversidade de factores e factos influenciadores é muita para lhe podermos dar uma resposta aqui.
 
0.0095 seg. NEW